Passeio marca abertura do Fórum Mundial da Bicicleta em Porto Alegre

Número de participantes surpreendeu organizador do evento, que vai até domingo

Primeiro dia do Fórum Mundial da Bicicleta termina com passeio no Centro de Porto Alegre Crédito: Tarsila Pereira

O primeiro dia de atividades do Fórum Mundial da Bicicleta – que começou nesta quinta-feira e vai até domingo, em Porto Alegre – terminou com um passeio pelo Centro Histórico. Os cerca de 200 ciclistas que participaram das atividades iniciais do evento saíram da Usina do Gasômetro e foram até a Redenção no final da tarde, realizando paradas pontuais. Brigada Militar e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanharam o grupo.

O número de participantes do primeiro dia do Fórum surpreendeu positivamente o organizador do evento, Marcelo Sgarbossa. “Ficamos satisfeitos com a boa presença de público, já que hoje é um dia em que muitas pessoas retornam ao trabalho, depois dos eventos de carnaval”, afirmou ele.

Sgarbossa explicou também que a função principal do evento é alertar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte saudável e sustentável. “O nosso objetivo é incentivar que outras pessoas usem a bicicleta, mas, para isso, Porto Alegre precisa estar preparada, mas não está. Temos apenas sete quilômetros de ciclovia na cidade destinadas ao lazer.”

Fórum ocorre um ano após atropelamento na Cidade Baixa

O 1º Fórum Mundial da Bicicleta foi marcado em Porto Alegre neste período, como uma simbologia ao acontecido há quase um ano, quando um grupo de 17 ciclistas do Massa Crítica foi atropelado na Cidade Baixa pelo funcionário do Banco Central Ricardo Neis. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio e chegou a ser detido, mas conquistou no mês seguinte ao atropelamento, junto ao Tribunal de Justiça (TJ/RS), o direito de responder ao processo em liberdade.

Correio do Povo



Categorias:Bicicleta, Eventos

Tags:

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: