CAR Centro e SMOV fiscalizam calçadas na Cidade Baixa


Cartaz azul certifica a calçada bem cuidada Foto: Luciano Lanes / PMPA

A ação de fiscalização das calçadas no bairro Cidade Baixa, coordenada pelo Centro Administrativo Regional do Centro e executada pela equipe de fiscalização da Secretaria Municipa de Obras e Viação (Smov) foi iniciada na manhã desta sexta-feira, 24.

Após a vistoria e notificação por edital e carta a 3,5 mil proprietários de imóveis do bairro, os fiscais da Smov começaram a emitir os autos de infração aos proprietários que não recuperaram a calçada. O primeiro autuado foi um bar localizado, no cruzamento da rua República com Lima e Silva. O passeio público estava com diversas imperfeições e com pedras soltas, os agentes da prefeitura afixaram um adesivo da cor laranja e estabeleceram um prazo para a realização dos reparos, conforme a legislação vigente.

Passeio com pavimento solto dá autuação ao proprietário Foto: Luciano Lanes / PMPA

O bom exemplo foi da Livraria Café Multicultura, na rua República. No local, os fiscais constataram que, após a notificação, em dezembro, a calçada foi reparada. “Nós fomos notificados e comunicamos aos moradores do condomínio. Agora nós estamos regularizados com a calçada a para atender os nossos clientes e oferecendo segurança para quem visita a Cidade Baixa”, contou a funcionária da livraria, Lurdes Stolts. Os fiscais da prefeitura afixaram um adesivo azul na calçada por ter sido recuperada dentro dos padrões estabelecidos pela Smov.

A ação continua na próxima semana. Um levantamento do CAR Centro mostra que 40 % das calçadas da região foram recuperadas.

Leia mais aqui. E veja o site http://www.eucurtoeucuido.com.br/site/index.php.

Veja o video da matéria clicando aqui.

Prefeitura



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

8 respostas

  1. POA poderia fazer algo assim naquela vila de pescadores da Vila Assunção:

    http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2012/02/24/as-fotos-de-hoje-433132.asp

    Curtir

    • GILBERTO, tu chegastes a ler as poucas linhas deste link que te passei a cima?

      Parece algo muito singelo, talvez até lhe tenha passado despercebido, mas se refere á uma antiga comunidade de borracheiros da Barra (Rio) que será removida mesmo ocupando a área desde 1950. Vejo uma TREMENDA semelhança com o caso da vila dos pescadores da Vila Assunção em POA, que deve datar da mesmíssima época. Aqui dizem que são tradicionais dali e não devem sair, já lá a coisa é diferente. As fotos então mostram algo perfeitamente aplicável aqui, pois é singelo, mas igualmente belo e aberto ao público. Uma pequena iniciativa de fora que é totalmente válida e deveria quebrar supostos tabus dos policiais do supostamente politicamente correto em POA. Acho que rende e vale uma boa discussão. Fica a dica.

      Curtir

  2. É uma pena que essa ação esteja restrita apenas à Região Centro do OP de Porto Alegre. Bairros mais afastados, onde há calçada, sofrem com matagal, carros e lixo obstruindo os passeios.

    Curtir

  3. Tem que multar mesmo ,eh um descaso total de alguns proprietarios de imoveis em Poa com suas calçadas.

    Curtir

  4. Eu adoro ver a prefeitura fiscalizando e multando os estabelecimentos, especialmente quando passo por baixo do viaduto da Ramiro na Vasco da Gama, que parece uma calçada do centro de Cabul! (sem contar o condomínio de mendigos que se instalou ali embaixo e cercanias)

    Ali mostra o trabalho que eles NÃO FAZEM, já que é uma área pública.

    Curtir

  5. Ó não, fiscalização?? Vão quebrar todos, com certeza! kkkk.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: