Andrade Gutierrez coloca Copa em risco no RS

Sem parceiros consistentes, a Andrade Gutierrez pressiona o Banrisul. Joga a culpa pelo seu passo de tartaruga no banco estatal gaúcho.

Que barbaridade!

Acha que todos nós nascemos ontem. Que ainda estamos no Litoral Norte olhando os castelos de areia das férias de verão.

A empreiteira é uma gigante do setor, poderia bancar a reconstrução do estádio com as próprias forças. Não o faz porque precisa ganhar dinheiro com as reformas do Beira-Rio, o que é natural. Fora de tom é o seu comportamento. Atrasa a obra e culpa terceiros. Errado.

Acusa quem não é a dona da bola do jogo. A AG é que é.

O atraso está todo, todo, na conta da construtora mineira. Já esteve na do Inter. quando o clube mudou o projeto duas vezes.

Hoje, o Inter está nas mãos da AG. Nada pode fazer, só pressionar, mas tem mínima força, se comparada a do governo federal, que também aperta a AG sem sucesso. Pouco adianta a pressão das autoridades gaúchas. A AG não escuta.

Há um projeto de Copa em torno do Beira-Rio, um caminhão de dinheiro público disponível. A Arena, que será inaugurada em dezembro, ainda não é opção. Não está no mapa do Mundial de 2014, não para receber os jogos, só para treinos de seleções. Pode até entrar, caso os melhoramentos no estádio colorado não andem. Mas aí é outro jogo com a Fifa e Brasília que ainda nem começou e pode nem começar.

A Copa do Mundo da África do Sul perdeu sedes no meio do caminho. Ficou com nove, 10 estádios. A Fifa queria um torneio com 10 sedes no Brasil. Fez um agrado ao então presidente Lula, que queria mais, mas aceitou as 12.

O Beira-Rio completa 248 dias sem ouvir o barulho de uma máquina neste domingo, 26 de fevereiro de 2012. Perdeu a Copa das Confederações de 2013, o que foi um atraso, desastre, para todos no RS. Perdemos empregos, dinheiro, visibilidade, turistas e grandes jogos.

O segundo mês do ano passou. A Copa de 14 será disputada dentro de 28 meses

Nada se move no Beira-Rio quando o assunto é AG. Nem um só tijolo, uma grama de areia, um capacete amarelo.

Blog do Luiz Zini Pires – 25 de fevereiro de 2012



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

15 respostas

  1. OLHA SINCERAMENTE TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO, NÃO PRECISAVA PASSAR A VERGONHA QUE PASSARÁ EM 2014, POIS É UM PAÍS MUITO MAU ADMINISTRADO EM TODOS OS SENTIDOS, CORRUPTO, E COM UMA BUROCRACIA FORA DO COMUM

    Curtir

  2. Quando eles vão dar satisfações à tua torcida e a todos gaúchos?

    O Grêmio fez com a Arena e vai ceder parte do empreendimento, isto chama-se parceria!

    Uma empresa estrangeira antes da AG dispôs-se a fazer, mas a direção de vocês quis dar uma de govêrno brasileiro na Amazõnia, quanto na verdade os americanos europeus e japoneses etc. estão há décadas explorando-na quanto na verdade é de todos menos dos brasileiros, e os que governam este país, fazem de conta da tal soberania nacional, fazem vistas grossas!

    O que aconteceu no caso do Beira-Lago, sem ofensas, pra ti continua Beira-Rio, mas o pôr do sol continua o mesmo, seria maravilhso!

    Foi assim que a direção do SC Intenacional pensou, ele é nosso, não vamos dividi-lo e nem endividarmo-nos, e começou o empurra com a barriga como os políticos em todo Brasil fazem quando não querem fazer alguma coisa.

    Aí será que isto adiantou? Se fossem humildes e realistas os do Beira-
    Lago aceitariam a parceria, talvez estariam com as obras já mais ou menos mais da metade, e pronto, mas não, como os políticos em geral, com a barriga, quem sabe querendo um privilêgio igual a do Corinthians! De políticos e dirigentes tudo pode-se esperar, nem eu nem tu sabemos o que ocorrem nos bastidores dum clube que não fala nada sobre um assunto que envolvem uma capital e um estado, é a bandeira do Rio Grande do Sul que está em jogo!

    Vou utilizar uma estória pra ilustrar esta esta novela, sinceramente, assistir um jogo da Copa no Beira-lago, por questõas de beleza natural, sem clubismo se estivesse tudo OK como gremista,imaginem num fim de tarde ensolarado com algumas nuvens, que espetáculo pra todo mundo ver, daria um banho em todas noutras sedes!

    A história está mais ou menos assim nesta situação que já virou este embroglio:

    Tinham duas irmãs duma família, mas uma só poderia ser escilhida, mas teria que dar à luz a uma criança, aí a família toda poderia ir à grande festa que o rei iria dar, honrraria
    distinta, só uma delas podria apresntar ua criança, e a família iria neste grande evento, e escolheram a mais môça.

    A mais velha grávida fazia algum tempo, foi preterida, o “Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense e sua torcida”, mas o marido cuidou direitinho dela fez todos exames pré-natais com planos de saúde caríssimos, etc, com amor acompanhou a gravidez com os melhores médicos e o bebê está muito bem de saúde,para nascer dentro dum prazo estabelecido, com uma margem pra mais ou pra menos como qualquer gravidez..

    A mais nova o “SC Internacional e torcida colorada” foi honrada e na responsabilidade dar à família “o Rio Grande do Sul” a oportunidade de ir a tal grande festa mas ela ainda não engravidou!

    O tempo passou e o marido dela nada, uns meses depois ela ” as obras começam com a demolição de parte das aquibancadas” a mulher parecia que tinha engravidado, mas foi alarme falso, passou-se algum tempo e o marido não quis ir até um médico pra ver r o que havia, afinal tanto tempo e nada? Estariam com problemas?

    O tempo da tal festa foi aproximando-se e o marido não falou nada, afinal iriam só se tivessem com o bebê se ele não iriam e seria uma humilhação para toda família não participarem da mesma!

    Aí veio um representante do rei para ver como estava a mulher e sua gravidez, e notou que havia algo de errado e o médico a “AG” nem presente estava, a barriga não estava crescida “as obras do Beira-Lago paradas”!

    Depois foi visitar a irmã mais velha e viu que a gravidez dela estava bem encaminhada no prazo esperado, a barriga dela” as obras da Arena” já estava grande, viu os exames médicos, tudo direitinho, mas reinterou que a mais môça é que fôra escolhida e se ela não fosse a família seria excluida da lista de convidados, a vergonha para toda família perante a comunidade.

    A gravidez não aconteceu, o prazo está diminuino, a barriga não está crescendo, mas ela não agüenta mais de dor, não de estar grávida mas por ver que a comunidade e a família está ficando indignada com o comportamento do marido dela que parece não estar nem aí pra festa do rei!

    Além de ver sua irmã estar, uma mulher que não consegue ter filhos, só vocês sabem que dor deve ser esta, com um marido incompetente, “corpo deliberativo, presidente, diretores etc.”, já está sendo falada por toda comunidade local, “a opinião pública”, aí já ela nem pode mais sair de casa de tanta vergonha!

    Ele tinha até um plano de saúde com a Unimed “Banrisul”, mas o marido e o médico, a “AG” não cumpriram cláusulas do contrato e perderam o plano,e agora como fica a situação dela, sem a criança e se ficar sem tempo de ter?

    Tempo está passando, como mulher vaidosa a torcida colorada fez até o vestido, “festa pela escolha, como mulher vaidosa quer apresentar-se bem à Côrte, mas sem o bebê, está com problemão pois a área deles que fica no interior dum município distante da capital, “como o governo lá de Brasília trata o “Rio Grande do Sul”!

    A parceria “Um plano de Saúde” que foi oferecido na data que souberam que teria que ser mãe, e garantiriam tudo a tempo vantajoso pra ela, já que havia “os problemas com o marido” que só queria jogar bola, mas na cama nada!Neste plano oferecido poderia recolher material se o dele, se não prestasse como acontece na vida real, poderia fazer “inseminação in vitro” com um custo relativo mas “ele não quis”, achou que não valia a pena, querem cultivar morangos no meu terreno e participarem dos lucros?”Parceria com a empresa”, pensou; o terreno é meu e não divido com ninguém, sem pensar nela, “tem até uma novela abordando este assunto”, na famíia e no que representava estar na festa perante o rei, “falo isto pelo que soube pela impresa, construtora estrangeira ofereceu-se, o SC Internacional não aceitou, se eu estiver errado, foi isto que eu ouví.

    Pra completar o plano de saúde que estavam pra contratar com um o tal médico sem muita boa fama que nem se conhecem “AG”, diz ele que não vai dar mais.

    O triste desta história é que a parteira local garante que a mulher o “SC Internacional” não morre por isto, mas a família está em sério risco de perder de participar da festa!

    Aí porto-alegrenses, serão impedidos de ser sede, por causa deste casal?

    Curtir

  3. Porto Alegre perderá a copa… e a RBS acusará a AG pela perda, é sempre assim… a rbs ama o SCI. Fracasso total. A culpa NUNCA é do SCI, incrivel.

    Curtir

  4. A Copa meio dúzia vão ganhar, e o Inter pode terminar a obra, ou está esperando dinheiro público, e aí diretores dividem $$$$$ a bonificação de venda. Meu Inter, o Beira-Rio está um lixão.

    Curtir

  5. Caro Gilberto, falastes tudo quando dissetes estas palavras abaixo naquele post.

    Por respeito a ti retirei as menções ao citados estados

    Abraço!

    Ta pessoal, to tirando do ar daqui a pouco este post. Depois qdo Porto Alegre perder a copa, vcs vão se lembrar deste post…

    ALERTA: Porto Alegre pode perder a Copa !16/02/2012 by Gilberto Simon

    O Ministro Aldo Rebelo não sabe se o Beira-Rio será reformado a tempo, pois o rolo continua.

    Existe um estádio de primeiro mundo sendo construído em Porto Alegre.

    Assim, descartando a Arena, ele matará a capital gaúcha, como já fizeram na incompetência colorada que a fez perder a Copa das Confederações.

    Já que o SC Internacional deu mole ixcluir Porto Alegre e incluir outro estado pode acontecer, tem muita grana em jogo, turismo, etc., será que ninguém se dá conta?

    Quanto Porto Alegre perdeu ao deixar de sediar os jogos da Copa das Confederações?

    As obras do Beira-Rio continuam paradas!

    Enquanto no nordeste tem estádio pra ser inaugurado início do ano que vem, depois da Arena!

    De duas uma, ou as duas: ele é colorado e não quer dar o braço a torcer, ou não quer que os jogos da Copa sejam realizados aqui em Porto Alegre.

    Ele não está nem aí pra nós do Sul!

    Como o resto do governo que tem sempre maioria de cima do país no planalto.

    A sacanagem de sempre. é dinheiro só pros caras de lá! Eles vem pra cá procurando trabalho, pois lá a miséria campeia! Não precisamos de migalhas, o sul sempre se virou sozinho, com ou sem a incompetência vermelha! Chorar por cinco jogos? Arena pra treinos, nem pensar, que use o Estrelão, Passo D’areia ou o Cidreirão! Utilizar pra treinos?

    Os jogadores que pisarem na Arena pensariam: por quê teremos que jogar em outro estádio se este é maravilhoso? É um afronte! Deboche!

    Não sei como o Odone não cria vergonha na cara!

    Exige reação na mesma proporção e medida deste Ministro metido!

    Arena para treinos? Nunca!

    Post baseado no comentário do leitor Ricardo, em 16/02/2012.

    Compartilhe:

    Facebook101010
    Twitter222
    LinkedIn
    Print
    Email
    StumbleUpon

    Gostar disso:
    Gosto
    Seja o primeiro a gostar disso post.
    from → arena do grêmio, copa 2014, Copa das Confederações 2013, Gigante para Sempre (Beira Rio), turismo
    ← Governo estadual segura área e já atrasa Cais Mauá em três meses
    %título→
    30 Comentários leave one →

    Alexandre Link Permanente
    16/02/2012 19:58

    Puxa, cadê o botão “CURTIR”, cadê, cadê???? Adorei o comentário, alem de ser bem real.

    11

    4

    Avalie

    Responder
    Gilberto Simon Link Permanente*
    16/02/2012 20:01

    Ainda não temos o botão curtir, mas temos, logo abaixo do post, o botão do Facebook. Divulgue sempre os posts nas redes sociais. Elas aumentam o poder da população. Valeu!

    9

    3

    Avalie

    Responder
    Adriano Silva Link Permanente
    16/02/2012 20:11

    Acho mais provável que a fifa é que esteja boicotando Porto Alegre devido ao clima daqui no inverno. Se é que há algum boicote.

    Claro, de político se espera tudo de ruim, mas acho que grana pra roubar tem aqui também.

    Outro ponto estão as obras de mobilidade que, se saírem, já foram todas planejada pro entorno do beira rio.

    Meu ponto é: a gente (gaúchos) tem que cair na real e acordar pro fato de que fomos incompetentes e ponto final.

    6

    10

    Avalie

    Responder
    Daniel Link Permanente
    16/02/2012 23:29

    Nós gaúchos como um todo não fomos necessariamente incompetentes, mas estamos pagando pela incompetência da turma do aterro.

    7

    2

    Avalie

    Responder
    Marcio Link Permanente
    17/02/2012 0:03

    Não é a Fifa que está boicotando Porto Alegre, mas sim os políticos que estão boicotando Porto Alegre e o povo gaúcho ao insistir em fazer a Copa em um estádio que não se sabe se irá sair do papel e que já demonstrou não ter comprometimento com a cidade ao não ceder na realização da Arena. Se Porto Alegre perder a Copa a culpa é unica e exclusiva dos políticos que não agiram para trocar o estádio da Copa a tempo…

    7

    0

    Avalie

    Responder
    Ricardo Álvares Link Permanente
    17/02/2012 1:28

    É isto que eu disse Marcio! Não sei qual teu clube, mas se fosse o inverso eu não mudaria uma letra do que disse. Coerência em primeiro lugar, se fosse o Grêmio que estivesse enrolando meteria o pau igualmente, talvez por estar aqui há muito tempo, não sou fanático. O problema foi, é e será sempre POLÍTICO! Se eles não lucrarem com alguma coisa eles não se mexem. Mas penso que ainda há tempo. Mas com o Odone falando em delírio sozinho não resolve nada, pois aí todos dirão,”ele está falando como presidente do Grêmio”. Mas se os tais, que aparecem de quatro em quatro anos a pedir o voto de confiança do povo e omitem-se dum evento que geraria empregos e obras que ficariam na cidade fazem isto, ou melhor, não fazem nada, como bem dizes, o nome do estado e da cidade vai ser riscado e deu, a FIFA por indicação destes caras que nem tenho adjetivos quem sabe indicam o Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, etc. Vai além do clubismo. Quem governa o estado e a cidade são torcedores de quals clubes? Como moro em Florianópolis não tenho esta informação. Se forem colorados, está explicado o porque da má vontade. Se perderem a Copa, acho que não, vai ser alí na última hora. Para mim tanto faz, uma vergonha a mais para o Rio Grande que tem passado por tantas, não seria o fim do mundo. Mas caso acontecesse seria mais um micasso vermelho a nível mundial, mas já são conhecidos por isto!

    3

    0

    Avalie

    Responder
    Ricardo Álvares Link Permanente
    16/02/2012 21:11

    A Copa das Confederações e do Mundo. Sou gaúcho, resido em Florianópolis. A capital catarinense foi riscada de cara por causa do poder lá de cima. Meu comentário baseia-se em fatos. É evidente o lobby em Brasília no fomento do desenvolvimento desta região brasileira. Não que eu seja contrária a mesma. Mas por quê sempre são de lá os ministros que levam milhões ou bilhões de reais em obras para as enchentes ou secas enquanto aqui no sul as mesmas tragédias são entregues ao esquecimento? Vieram inspecionar os resultados da sêca.Enviaram migalhas e ainda em forma de empréstimos, enquanto para lá é a fundo perdido. Migualhas sempre para o sul? Isto é quando vem! Assim seguindo esta linha de raciocínio pergunto: Por quê a pressa em retirar a Copa das Confederações da Capital Gaúcha sabendo que há a construção de um belíssimo estádio de primeiro mundo em tempo hábil para este evento? Por quê sequer querem ouvir os argumentos apresentados pelo Govêrno Gaúcho? Por quê as bancadas gaúchas no congresso e senado, não mencionando partidarismo não agem? Porque o Governo está cheio de ministros da região mencionada, com interesses escusos, todos querendo levar uma fatia do bôlo, é muito dinheiro, obras sem licitações, coisas que todos no Brasil estão cansados de ouvir nos noticiarios, ministros envolvidos em escândalos sem explicações algumas ao povo brasileiro. E pásmem! A aprovação do governo é alta. Por quê? Ora, porque a maioria benificiada é de onde, de lá! Não justifica porém que as tais bancadas “gaúchas” não mobilizem-se. Não o fizeram nada até agora é porque não estão nem aí também! Todos sabem que são minoria como sempre, e sem o apoio de outras regiões talvez não adiante falar, mas ficar calada, isto é inadmissível! O problema não é a FIFA! O problema é político! Há quase quinze anos sem concluir a BR101 Sul entre Florianópolis e Porto Alegre, e o governo só quer cobrar os tributos para mandar sabemos para onde. É por isto, se que os políticos gaúchos em massa, em âmbito tanto estadual como federal não sairem de seus assentos bem confortáveis, poderão assistir a possível vergonha de ver Porto Alegre e o Rio Grande do Sul, celeiro do Brasil, fora da rota turístaca das Copas da Confederações e do Mundo, porque há tempo, falta é ação política! A FIFA não é deus, a soberania de nosso país é que está sendo cerceada pelas regras que ela está impondo para a realização destes eventos em solo brasileiro. O que este ministro teve a petulância de falar sobre a Arena e sem ter sequer um representante da construtora no Beira-Aterro Sanitário, que deixou os dirigentes colorados com a cara de bôbos, mostra que algo está errado e muito errado! Ele ao descartar a Arena, não descartou o Grêmio Foot-Bool Porto-Alegrense, descartou uma alternativa concreta e certa.Quando falou o que falou, foi para puxar a brasa para o assado “deles” de quem eu não sei, talvez de quem pague mais! Quem sabe a vaga de Porto Alegre esteja sendo leiloada sem nos flagrarmos. O Inter pode estar vacilando e o estado pode estar perdendo a Copa! A presidente tem parentes no Rio Grande do Sul, o governo é do PT, mesmo que seja colorado, o Tarso Genro tem que deixar a “porteira aberta para um possível plano B se não quizer ter seu goberno marcado por um vexame destes, pois é evidente que o SC Internacional está claudicando em gastar com a reforma há muito tempo, isto é clubismo, o estado vem antes que isto!Governador, prefeito e políticos. Acordem enquanto dá pra mexer os pauzinhos!

    9

    1

    Avalie

    Responder
    Muller Link Permanente
    16/02/2012 21:33

    Acho que está faltando senso de realidade para muitos comentaristas… Queremos a copa em Porto Alegre, seja no Beira Rio ou na Arena. Se a direção do Inter ainda não teve competência de fazer com que recomecem as obras, não entendo porque a Arena não possa sediar a copa! Está na hora hora de pararem com esse clubismo e olhar para o RS num todo com as perdas que virão caso a copa realmente não saia aqui apenas por incompetência e politicagem…

    7

    1

    Avalie

    Responder
    Felipe Link Permanente
    16/02/2012 23:16

    Primeiro, o nordeste e o sudeste SEMPRE foram as regiões privilegiadas, em detrimento do sul. Isto é inegável, o sul do país, historicamente, foi uma região TAMPÃO, principalmente o RS. Povoaram, ou melhor, jogaram europeus aqui para a Espanha não avançar no território do Brasil. Só que sem nenhuma condição de infraestrutura. Atualmente, continuam os privilégios para tais regiões. Se puderem, os governos levam SIM para o nordeste todos os benefícios que puderem, lá o povo aceita qualquer coisa e vota, dá ibope, é cabresto. Segundo, dizer que não aceita os treinos na Arena, é SER CONTRADITÓRIO, é torcer o nariz para a COPA, levar o clubismo acima de tudo, contrariando tudo o que é argumentado neste blog. Se as pessoas querem que a copa seja em Porto Alegre, não importa em qual estádio será, elas têm que comemorar que o campeonato virá para cá, e não ficarem frustradas por ela não ser na Arena. Ou então revelem que são gremistas e que não querem a copa no Beira-Rio. Agora, ficar dizendo que querem a copa, mas não querem que sejam os treinos no seu estádio! Parecem aquelas crianças que dizem, eu quero assim, se não for, eu não brinco mais. Se querem a Copa aqui, cada clube, cada cidade deve abrir as suas portas para receber a competição, as delegações ou os turistas, e não ficar dizendo que não quer receber o treinamento das seleções. ISTO É PEQUENEZ, É MEDIOCRIDADE. ESTAS PESSOAS NÃO TÊM ATITUDE DE GAÚCHOS, ESTÃO CONTRARIADAS E EXPÕEM O SENTIMENTO DE CLUBISMO ACIMA DE TUDO!

    4

    3

    Avalie

    Responder
    Ricardo Álvares Link Permanente
    17/02/2012 0:41

    Caro Felipe! Não resido em Porto Alegre, moro faz mais de tres décadas em Florianópolis, mas nem por isto perdi a dignidade e o senço de saber quando estão armando. Não é pra menos, sou gaúcho e com muito orgulho! Sou gremista sim! O teu clube teve mais de um ano para se mexer e até agora não fez nada! Onde estava o representante da construtora no Beira-Aterro quando da visita do ministro? O Teu estádio é do século passado! Não é ser CONTRADITÓRIO não querer que um baita estádio sirva só pra treinos. Escolheram o teu clube e ele não honrou a palavra, só ficou enrolando ao ponto de Porto Alegre perder a Copa das Confederações não me venha com esta de PEQUENEZ, etc. A minha atitude é de dignidade A AFRONTA que este cidadão, que como político desmereceu o que temos de melhor, a tua é de defender teu clube que prejudicou a imagem da cidade e do estado mundialmente não só em campo, “Mazembada”, mas com neste chove mas não molha.Sou uma pessoa que não tem meio termos.Não fico em cima do muro, como o teu clube.O teu menciona, a ATITUDE DOS GAÚCHOS.A nossa sempre foi de indignação à injustiça ou esquecestes a Guerra do Farrapos? O SENTIMENTO DE CLUBISMO ACIMA DE TUDO é tu estás demonstrando pois não entendestes nada do que falei! Antes de comentar algo pensa antes, e não pensa com o coração, se as coisas fossem inversas eu estaria afirmando a mesma coisa, antes de tudo COERÊNCIA, uma coisa que teu clube e os políticos daí, principalmente os que governam as esferas mais altas estão protelando.
    Torço para que o Beira-Aterro fique pronto e a cidade não pague o mico!

    3

    1

    Avalie

    Responder
    Ricardo Ozorio Link Permanente
    17/02/2012 8:57

    Todos sabemos que tem muitas coisas erradas acontecendo não só em Porto Alegre mas em todas as cidades que serão futuras sedes da copa do mundo, acredito que se todos realmente querem a copa no Brasil e em Porto Alegre, o correto é partilhar de ideias e fazer pressão para que o evento aconteça, e não ficar levando adiante richas ou o famoso “clubismo”, tem outras obras tao importantes quanto o estadio que sera a sede, de que adianta ter um estadio de primeiro mundo, se nao temos mobilidade urbana adequada, obras que não saem do papel, e o metro? tudo bem que não sairá a tempo para a copa… mas ninguem falou mais nada, e a infra-estrutura da cidade, esta realmente pronta para um evento deste porte? Por isso acho meio absurdo inclusive chegar ao ponto de dizer que o ministro é colorado e por isso nao apoia a troca de estadio para a Arena, fiquemos na discussao de qual sera o estádio (e para mim nao importa onde seja, desde que seja um evento bem realizado) e no fim das contas quem sabe as pessoas irão comer, beber e dormir la dentro também, porque tera só o estádio de bom mesmo.

    0

    0

    Avalie

    Responder
    RicardoUK Link Permanente
    16/02/2012 23:30

    “fomos incompetentes” nao, o pessoal da beira-rio foi, junto com os petistas de Brasilia, que nao sabem o que tao fazendo. Eu nao tenho nada a ver com isso.

    6

    2

    Avalie

    Responder
    RicardoUK Link Permanente
    16/02/2012 23:34

    Ja’ deu pra ver que os colorados comecaram com a conversinha engana-trouxa de que querem levar a Copa pro Nordeste, que faz frio em POA, que tem muito vento, que a grama e’ muito verde e o Sol e’ redondo. Nao adianta, todos sabemos que a razao de todo atraso e’ a incompetencia do SCI, somente isso. Essa historinha de que os gauchos estao sendo prejudicados nao cola! A FIFA ta’ sendo boazinha ate’ demais com o Pinoquio presidente do SCI.

    10

    1

    Avalie

    Responder
    Jeclecler Link Permanente
    16/02/2012 23:36

    Nordestinos não tão nem aí, mas paulistas, cariocas e mineiros tão sambando pra gente, não sei porque tamanho ódio.

    Por mim a copa nem precisa ser em poa, desde que as “obras dela” saiam do papel. Baita atraso, vão querer fazer feriado nos dias de jogos, típica coisa de brasileiro preguiçoso. Fora que pra comprar ingresso vai ser uma flatulência.

    Mas quero só ver a cara dos colorados que vivem enchendo o peito pra falar mal, quando responsabilizados pelo “fiasco”. Não que gremista não encha o peito sem razão também, pelo contrário, mas a questão é saber admitir que estamos atrasados pra c… e tomar uma atitude.

    4

    2

    Avalie

    Responder
    Jeclecler Link Permanente
    16/02/2012 23:37

    Eu não sou contra nem a favor desses separatistas, porque o RS sem o BR seria um Uruguai da vida. Mas querendo ou não, estamos sendo um Uruguai da vida. Somos sambados pelo pessoal do Sudeste, e com cara de Luka tô nem aí.

    8

    0

    Avalie

    Responder
    Daniel Link Permanente
    16/02/2012 23:54

    Apesar do Uruguai ser às vezes citado com um certo desdém, é para lá que muitos portoalegrenses gostam de ir nos fins de semana. Se tivessem mais opções de lazer, mais segurança e uma carga tributária menos obscena o Rio Grande do Sul seria um verdadeiro paraíso, mesmo que fosse uma humilde “republiqueta agropastoril e entreposto de muamba”…

    6

    0

    Avalie

    Responder
    Ricardo Álvares Link Permanente
    17/02/2012 0:44

    Caro Felipe! Não resido em Porto Alegre, moro faz mais de tres décadas em Florianópolis, mas nem por isto perdi a dignidade e o senço de saber quando estão armando. Não é pra menos, sou gaúcho e com muito orgulho! Sou gremista sim! O teu clube teve mais de um ano para se mexer e até agora não fez nada! Onde estava o representante da construtora no Beira-Aterro quando da visita do ministro? O Teu estádio é do século passado! Não é ser CONTRADITÓRIO não querer que um baita estádio sirva só pra treinos. Escolheram o teu clube e ele não honrou a palavra, só ficou enrolando ao ponto de Porto Alegre perder a Copa das Confederações!Não me venha com esta de PEQUENEZ, etc. A minha atitude é de dignidade A AFRONTA que este cidadão, que como político desmereceu o que temos de melhor.aA tua é de defender teu clube que prejudicou a imagem da cidade e o estado mundialmente não só em campo, “Mazembada”, mas com neste chove mas não molha. Sou
    uma pessoa que não tem meio termos. Não fico em cima do muro, como o teu clube.O teu comentário menciona, a ATITUDE DOS GAÚCHOS. A nossa sempre foi de indignação à injustiça, ou esquecestes a Guerra do Farrapos? O SENTIMENTO DE CLUBISMO ACIMA DE TUDO é tu estás demonstrando pois não entendestes nada do que falei! Antes de comentar algo pensa antes, e não pensa com o coração, se as coisas fossem inversas eu estaria afirmando a mesma coisa, antes de tudo COERÊNCIA, uma coisa que teu clube e os políticos daí, principalmente os que governam as esferas mais altas estão protelando.Torço para que o Beira-Aterro fique pronto e a cidade e o Rio Grande do Sul não paguem o mico!

    4

    1

    Avalie

    Responder
    franciscobauce Link Permanente
    17/02/2012 2:11

    Eles não querem fazer a copa na arena porque ela está sendo construida ao lado de uma favela

    2

    5

    Avalie

    Responder
    Ricardo Álvares Link Permanente
    17/02/2012 2:20

    Então o Rio de Janeiro não pode receber a Copa e nem as Olimpíadas, pois é cercado de favelas! Perto do Beira-Aterro não tem favelas? O Brasil é o país das favelas. Então sujere que acabem com elas? A culpa é da Dilma, afinal ela prometeu acabar com a miséria no Brasil!

    5

    2

    Avalie

    Responder
    JULIÃO Link Permanente
    17/02/2012 9:18

    Então era um bom argumento para urbanizar aquelas favelas da região da Arena, estabelecendo também um projeto modelo para resgatar aquela gente da miséria, através do financiamento habitacional vinculado a formação profissional e geração de emprego, por exemplo. Porto Alegre seria destaque no evento e no mundo todo por causa de uma iniciativa desse tipo.

    Por que tem de ser sempre tudo igual: dinheiro público para financiar uma competição privada de retorno duvidoso, quando poderíamos ter uma copa com estádios privados e investimentos públicos em áreas de interesse verdadeiramente públicos acelerados por causa de um Evento internacional.

    2

    0

    Avalie

    Responder
    Gilberto Simon Link Permanente*
    17/02/2012 9:35

    Como tem gente infantil neste mundo (acima de 21 anos)….

    6

    0

    Avalie

    Responder
    Fernando Link Permanente
    17/02/2012 9:35

    Ah, na boa, já me encheu a paciência esse imbróglio da Copa em Porto Alegre. Dane-se!

    O que eu percebo é que tem um feudo que não vai colocar a Arena de jeito nenhum como estádio da competição. Enquanto isso, o ministro, ao invés de colocar pressão, fala em tom ameno, deixando sem qualquer previsão de assinatura de contrato entre AG e Inter.

    Tenho a impressão que o próprio Inter já não tem o mesmo ímpeto para tocar o projeto, visto que teria que “dividir”, grosso modo, o estádio e os arredores com a construtora nos próximos anos. A AG, por sua vez, não encontra parceiros interessados e, com isso, não toca o projeto.

    Ficaria cômodo para ambos os lados. O Inter talvez ficasse com uma imagem um pouco arranhada, mas a soberba dos dirigentes e de parte da torcida do “Campeão do Mundo FIFA”, trataria de fazer baixar a poeira.

    Além do mais, fala-se que a FIFA considera exagerado o número de sedes no Brasil.

    Posso estar fazendo devaneios ou sendo um pouco leviano, mas essa é a impressão que tenho dessa conjuntura. Faz bastante sentido Porto Alegre perder a Copa, já que somos (juntamente com Natal) a cidade mais atrasada em termos de andamento das obras.

    4

    1

    Avalie

    Responder
    Felipe X Link Permanente
    17/02/2012 9:38

    Não sei por que as obras de mobilidade urbana fazem diferença para escolha do estádio, a única que andou alguma coisa foi a avenida beira-rio, e as que estão pendentes em sua maioria são mais na zona norte mesmo! Fora o BRT da Pe Cacique, por exemplo, mas nem saiu do papel.

    4

    0

    Avalie

    Responder
    Ricardo Ozorio Link Permanente
    17/02/2012 10:15

    Todos sabemos que tem muitas coisas erradas acontecendo não só em Porto Alegre mas em todas as cidades que serão futuras sedes da copa do mundo, acredito que se todos realmente querem a copa no Brasil e em Porto Alegre, o correto é partilhar de ideias e fazer pressão para que o evento aconteça, e não ficar levando adiante richas ou o famoso “clubismo”, tem outras obras tao importantes quanto o estadio que sera a sede, de que adianta ter um estadio de primeiro mundo, se nao temos mobilidade urbana adequada, obras que não saem do papel, e o metro? tudo bem que não sairá a tempo para a copa… mas ninguem falou mais nada, e a infra-estrutura da cidade, esta realmente pronta para um evento deste porte? Por isso acho meio absurdo inclusive chegar ao ponto de dizer que o ministro é colorado e por isso nao apoia a troca de estadio para a Arena, fiquemos na discussao de qual sera o estádio (e para mim nao importa onde seja, desde que seja um evento bem realizado) e no fim das contas quem sabe as pessoas irão comer, beber e dormir la dentro também, porque tera só o estádio de bom mesmo.

    2

    0

    Avalie

    Responder
    Heder Link Permanente
    17/02/2012 11:32

    Lamentável como o dono do blog abre espaço e por cima coloca uma post com preconceito sobre a região Nordeste aqui no Blog.

    A primeira coisa que se precisa disse que copa das confederações ñ vem a Porto Alegre por uma questão politica, já que foi foi uma maneira da FiFA punir a Dilma em relação a lei geral da copa pela ligação histórica q ela tem com a cidade de Porto Alegre.

    Segundo, a teoria de conspiração não se sustenta, por que então não se falar em tirar a copa do mundo de Curitiba e então porque essa mesma cidade foi excluída da copa das confederações ou seja faça sua parte e depois reivindique algo, agora jamais isso de preconceitos para justificar seus fracassos.

    1

    1

    Avalie

    Responder
    Ricardo Álvares Link Permanente
    17/02/2012 11:57

    Helder, não! Não é nada disso! Preconceito? A história fala mais alto, pra baixo de São Paulo a política é outra! Os fatos são comprovados pelos noticiários, nós do sul, incluindo o Paraná contribuimos muito para a economia do país, enquanto o nordeste é privilegiado pelo governo pelo número de parlamentares, é matemática, sul tres estados e o nordeste, quantos são , responde por favor! Aí as grandes verbas com os incentivos e as indústrias estrangeiras recebem de graça lá, além do turismo. Teve uma reportagem na Globo que mostrou um gaúcho produzindo duas safras de uvas por ano na Bahia, numa terra que ninguém queria! O dinheiro sempre é desviado para as falcatruas dos políticos de lá! De duas uma,,ou tu és de lá ou de outra região, se fostes sulista saberias o quê é sofrer na BR 101 trecho Florianópolis Porto Alegre, quase quinze anos de descaso do governo do PT, as mortes multiplicam-se! Nem voto nos políticos brasileiros, são farinha do mesmo saco. Antes das eleições são uns coitadinhos, parecem uns santinhos, depois de empossados transforma-se em semi-deuses, aumentam seus próprios salários etc. De onde são os escândalos dos desvios de dinheiro público para as enchentes e secas que estão na mídia? Todos no nordeste! Não estamos criticando o povo nordestino que é trabalhador e sofredor, mas o coronelismo, como os Sarneys da vida, e este que veio até aqui. Saudações sem preconceito!

    0

    0

    Avalie

    Responder
    Gilberto Simon Link Permanente*
    17/02/2012 11:48

    Ta pessoal, to tirando do ar daqui a pouco este post. Depois qdo Porto Alegre perder a copa, vcs vão se lembrar deste post…

    Tem 10 min pra comentar. Em seguida vou deletar o post. Muito polemico. A gente fala mais tarde.

    E não adianta fazer comentários com palavrões, não passa na moderação automática.

    Vão reclamar do Blog agora ? É isso ?

    Queria ver se vcs não tivessem este blog pra fazer estes comentários. Vou pensaer na possibilidade de acabar com o Blog e criar um sobre o BBB… aí todo mundo vai gostar né …

    0

    3

    Avalie

    Responder
    Luis Antonio Link Permanente
    17/02/2012 11:51

    O Blog ja foi dos melhores, virou acusações clubisticas. TIraram meun comentário sendo que só compartilhei uma nota que achei coerente. Os gremistas fazem o choro dos que querem na Arena (antes nem estádio tinham quando a FIFA veio ver os estádios), os colorados se acham por ter ser sido escolhido (sou colorado, mas nunca quis a copa no Beira-Rio, assim como muitos conselheiros). Agora falar sobre REALIDADE é uma coisa, sobre achismo aqui tem muitos. Falam em liberdade de expressão, mas aqui parece uma ditadura onde o que a linha do blog diz é somente a pura verdade. Não ofendi ninguem e não defendi ninguem, mas depois não venham me dizer que a união faz a força, porque não é bem isso que esta acontecendo….

    1

    1

    Avalie

    Responder
    Gilberto Simon Link Permanente*
    17/02/2012 11:54

    Ta pessoal, to tirando do ar daqui a pouco este post. Depois qdo Porto Alegre perder a copa, vcs vão se lembrar deste post…

    Tem 30 min pra comentar. Em seguida vou deletar o post. Muito polemico. A gente fala mais tarde.

    E não adianta fazer comentários com palavrões, não passa na moderação automática.

    Vão reclamar do Blog agora ? É isso ?

    Queria ver se vcs não tivessem este blog pra fazer estes comentários. Vou pensar na possibilidade de acabar com o Blog e criar um sobre o BBB… aí todo mundo vai gostar né …

    1

    1

    Avalie

    Responder
    Gilberto Simon Link Permanente*
    17/02/2012 11:57

    Vou aumentar a moderação do Blog. Manerem nos comentários. O nível vai aumentar na marra.

    Curtir

  6. Esta construtora é das mais enrrolonas que existem no país, tanto que não conseguiram parceiros para o aval e o Banrisul acabou com a onda deles de querer colocar o Banco dos gaúchos contra a parede.

    O Banrisul foi soberano, emitiu uma Nota Pública, empresta dnheiro pra quem apresenta garantias, que até agora não o foram, e depois desta afronta mineira acabou com a história, nem o governador colorado pode meter-se, e agora o S. C. Internacional?

    Pra mim nunca esteve a fim de sediar a Copa quando soube das exigencias da FIFA, que teria que ceder parte de seu patrimônio à construra que realizasse as obras, aí torceram o nariz , novela já passou de um ano, pois a A.G. foi contatada há uns 270 dias.

    A indicação do estádio foi muito antes! Sem o Banrisul que fez muito bem em responder a afronta dos mineiros que já esteve muitas vezes em noticiários nacionais por obras mal feitas, desvios de verbas, queriam dar de mão no dinheiro gaúcho.

    Lembram-se do tal Marcos Valério, no tal do “Mensalão”, Daniel Dantas, é a escória deles,
    dão de mão no dinheiro público, após condenados, ficam soltos! Todos empresários metidos em escãndalos, estes mineiros como diz o ditado, “trabalham em silêncio” e fazem mutreta em silêncio também! No Brasil o crime compensa! Então o Banrisul decidiu não ser roubado!

    Aí porque o representante da AG não esteve no Beira-Lago quando o Min.Aldo esteve lá!

    Aí quizeram pressionar o Banrisul, dar uma de espertos e jogar a opinião pública contra o Banco, o tiro saiu pela culatra, se eles querem honrar a dívida por quê não vão ao BMG da terra deles? Porque são manjados por lá, agora os colorados se danaram! Tem o Banco do Brasil! Que tal CEF no programa “minha casa?”

    Bem feito, até os próprios colorados estão loucos com as besteiras da diretoria deles, e aí,
    como fica agora? Porto Alegre como mencionei num post estava a perigo, a coisa estava sendo jogada com a barriga, o Beira-Lago era plano A e B, e a Arena seria um bom local pra treinamento, este ministro veio sabendo o que fazer, cobra mandada!

    Mas existem muitos estádios em outros estados que se não estão igualmente atrasados como aqui ou mais ainda, mas só batem no Rio Grande do Sul!

    Sempre nos trataram assim, como província distante que faz parte no mapa, mas na hora de defender o território nacional nas Guerras do Paraguay e da Argentina quem foi que barrou os gringos? Tenho antepassados, tetravós que batalharam em nome do Brasil, e é assim que o governo central nos agradece!

    Nas horas de receber o mesmo tratamento de outros estados somos destratados, será
    que é a bronca da Guerra dos Farrapos que não conseguiram vencer-nos, ou porque o Getúlio amarrou os cavalos no obelisco?

    Tem hora que dá pra entender as razões aos que querem sair da União, é governada pelos e para acima de São Paulo e Rio, nós aqui, esculachados, ignorados e esquecidos sempre! Copa do Mundo, como está? Deu pra ti Porto Alegre, eles lá de cima conseguiram
    o que queriam!

    Curtir

    • Concordo com 99% do que tu dissestes. Não são só eles lá de cima que quiseram e querem tirar POA do mapa da Copa do Mundo. A nosso comitê político local tem grande culpa nisso. Se nós mesmos (nossos políticos) não estamos nem aí para a Copa e demos passe livre, verdadeiro cheque em branco, para o Beira-Rio, não serão eles lá em cima que vão brigar pelo direitos que os daqui de baixo estão pouco ligando. Muitas críticas, mas nenhuma ação. A ZH mesmo deveria subir um pouco o tom das críticas aos políticos locais e à direção colorada.

      Curtir

  7. Se o SCI flopar, sambarei pra sempre em cima disso.

    Vivem falando “mimimi série B”
    Vou sambar sabor Andrade Gutierrez nesses fanáticos. Acima de tudo, falta de comprometimento.

    Curtir

  8. Pelo amor de Deus gente!! Vocês estão jogando a toalha. A copa, tudo indica, não sairá mais no BR, já que esta AG é uma mentirosa e golpista de marca maior, mas ainda temos chances de reverter a situação, e politicamente a levar a Copa para a Arena…Sugiro que o blog comece uma mobilização, um movimento nas redes sociais..para o governo se mexer e colocar pressão no Governo Federal e na Fifa para substituir o estádio. Isto não é uma questão de GrêmioXInter, é uma questão muito maior, é de Estado (Estado RS, nossa verdadeira pátria) e ainda temos esta alternativa (se não tivéssemos tudo bem). Vejam o exemplo recente do guard-rail da Ipiranga: a pressão nas redes sociais fez com a que a Pref desistisse de instalar aquela madeira bruta e optasse por um projeto arquitetônico. Claro que esta situação não é nada fácil, mas penso que o governo tem que ter ideia de que o povo quer a Copa no RS sim, independente de qual estádio for..
    Não está morto quem peleia, briguemos pela Arena!!

    Curtir

    • Não aceitarem arena -> financiamento do BNDES -> AG… isso é bem estranho, convenhamos.

      Curtir

    • “Isto não é uma questão de GrêmioXInter, é uma questão muito maior, é de Estado (Estado RS, nossa verdadeira pátria) e ainda temos esta alternativa (se não tivéssemos tudo bem)”

      Convence a população então… se for pra fazer isso, acho que é mais simples o tal contrato ser assinado!
      E se passasse pra Arena, sera que a FIFA não ia querer suas garantia$? Duvido que ela não se meta nisso e acabasse promovendo um atraso da Arena.

      Certo fez o SP que quando a FIFA começou a exigir umas coisas absurdas, desistiu da Copa.

      Curtir

  9. Eu vou rir, quero que saiam as obras no entorno. Isso já estampado há tempo, falta de responsabilidade e comprometimento do S.C.I. principalmente.

    Curtir

  10. Parece que já to vendo as manchetes dos jornais de todo país: PORTO ALEGRE FICA DE FORA DA COPA 2014! Aí eu vou rir e chorar ao mesmo tempo….

    Curtir

    • Exatamente, Gilberto. É certo que vai dar nisso.

      Estamos fartos dessa novela.

      O Internacional começou errado e terminará errado. Queria assumir a construção por conta própria com uma caixa magérrimo. Fechou parceria com uma construtora sem porte para uma obra desse tamanho. Recusou propostas de empresas estrangeiras.

      Não se trata mais de pessimismo, e, sim, de ver o óbvio.

      Perde o estado, perde a cidade, e perde, sobretudo, o Internacional, que fará o MAIOR FIASCO da história das Copas.

      Curtir

  11. Quem colocou em risco a Copa no RS foram aqueles que escolheram (que mantiveram mesmo depois de todos os erros ou que confirmaram a escolha) do projeto furado de reforma do estádio do Inter.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: