Andrade Gutierrez coloca Copa em risco no RS

Sem parceiros consistentes, a Andrade Gutierrez pressiona o Banrisul. Joga a culpa pelo seu passo de tartaruga no banco estatal gaúcho.

Que barbaridade!

Acha que todos nós nascemos ontem. Que ainda estamos no Litoral Norte olhando os castelos de areia das férias de verão.

A empreiteira é uma gigante do setor, poderia bancar a reconstrução do estádio com as próprias forças. Não o faz porque precisa ganhar dinheiro com as reformas do Beira-Rio, o que é natural. Fora de tom é o seu comportamento. Atrasa a obra e culpa terceiros. Errado.

Acusa quem não é a dona da bola do jogo. A AG é que é.

O atraso está todo, todo, na conta da construtora mineira. Já esteve na do Inter. quando o clube mudou o projeto duas vezes.

Hoje, o Inter está nas mãos da AG. Nada pode fazer, só pressionar, mas tem mínima força, se comparada a do governo federal, que também aperta a AG sem sucesso. Pouco adianta a pressão das autoridades gaúchas. A AG não escuta.

Há um projeto de Copa em torno do Beira-Rio, um caminhão de dinheiro público disponível. A Arena, que será inaugurada em dezembro, ainda não é opção. Não está no mapa do Mundial de 2014, não para receber os jogos, só para treinos de seleções. Pode até entrar, caso os melhoramentos no estádio colorado não andem. Mas aí é outro jogo com a Fifa e Brasília que ainda nem começou e pode nem começar.

A Copa do Mundo da África do Sul perdeu sedes no meio do caminho. Ficou com nove, 10 estádios. A Fifa queria um torneio com 10 sedes no Brasil. Fez um agrado ao então presidente Lula, que queria mais, mas aceitou as 12.

O Beira-Rio completa 248 dias sem ouvir o barulho de uma máquina neste domingo, 26 de fevereiro de 2012. Perdeu a Copa das Confederações de 2013, o que foi um atraso, desastre, para todos no RS. Perdemos empregos, dinheiro, visibilidade, turistas e grandes jogos.

O segundo mês do ano passou. A Copa de 14 será disputada dentro de 28 meses

Nada se move no Beira-Rio quando o assunto é AG. Nem um só tijolo, uma grama de areia, um capacete amarelo.

Blog do Luiz Zini Pires – 25 de fevereiro de 2012



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

15 respostas

  1. OLHA SINCERAMENTE TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO, NÃO PRECISAVA PASSAR A VERGONHA QUE PASSARÁ EM 2014, POIS É UM PAÍS MUITO MAU ADMINISTRADO EM TODOS OS SENTIDOS, CORRUPTO, E COM UMA BUROCRACIA FORA DO COMUM

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: