Smic divulga nota oficial à imprensa

Nesta segunda-feira, 28, a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) divulgou nota oficial destinada à imprensa, com o seguinte conteúdo:

Em virtude de notícias acerca do andamento dos encaminhamentos do Grupo de Trabalho (GT) criado para apontar soluções ao conflito que se estabeleceu no bairro Cidade Baixa e em outros bairros da cidade, relativo ao entretenimento noturno, a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) esclarece:

1. A Lei atual continua vigorando e, até a construção de consenso no âmbito do GT e posterior aprovação do prefeito, não há qualquer alteração e a fiscalização da Smic permanecerá diligente.

2. Foi constituído um Grupo de Trabalho com representação de moradores, empresários, vereadores, Brigada Militar e diversos órgãos da municipalidade.

3. Ainda não há posição final sobre os temas que envolvem esta questão, tais como horários, dispensa de Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU), níveis de ruídos, e só haverá a posição final quando todas estas questões tiverem sido enfrentadas pelo GT, com decisão final do prefeito.

4. A Smic, como instância licenciadora/fiscalizadora, movida pelo norte do bem comum e da paz pública, está ouvindo, discutindo, considerando e, ao fim, perseguido o consenso. Após esta etapa, serão submetidas ao prefeito as conclusões do GT.

Valter Nagelstein

Secretário Municipal da Produção, Indústria e Comércio



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

3 respostas

  1. BELEZA????? BELEZA??? Como assim beleza, gente? Fechando os bares e acabando com a cultura e história de um bairro boêmio de Porto Alegre… e vocês acham que estão TRABALHANDO??? DA ONDE, PESSOAL? Pensem um pouco! Entendo o lado dos moradores, mas se fecharem os bares da CB, os boêmios migrarão para outro canto e o “problema” do “barulho” (e falo com aspas, sim) vai CONTINUAR em outro lugar. Será que não pensam nisso? NÃO ADIANTA VETAR A BOEMIA DE UM LUGAR, o que adianta é oferecer a opção de um bairro boêmio, NÃO RESIDENCIAL. Mas como? Cidadezinha mal projetada, é no que dá! Não culpo os moradores, mas não acho que fechar os bares seja solução! ELES NÃO ESTÃO TRABALHANDO! ESTÃO ACABANDO COM UM BAIRRO HISTÓRICO, SE LIGUEM!

    Curtir

  2. Blz, estão trabalhando!

    Curtir

  3. Parece que começaram o ano a fim de trabalhar… até interditaram a “casa de shows” do A$$i$ 😀

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: