PREFEITO DE PORTO ALEGRE DÁ PRAZO PARA BEIRA-RIO E AMEAÇA APOIAR ARENA DO GRÊMIO

Do UOL, em Porto Alegre

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, radicalizou na pressão pública para o fim do impasse nas obras do Beira-Rio. Em entrevista à RBSTV, o político deu um prazo de 30 dias para que o contrato do Inter com a Andrade Gutierrez finalmente seja assinado. Caso contrário, ele poderá defender um novo estádio para a Copa de 2014. E o outro local seria a Arena do Grêmio.

“O prazo termina no fim do mês de março. Mais 30 dias depois disso, é realmente desatar o nó e buscarmos outra alternativa”, disse Fortunati.

Um dos principais nomes na preparação do Rio Grande do Sul para a Copa do Mundo de 2014, José Fortunati jamais foi tão longe na exigência de uma posição final da construtora e do colorado.

O possível apoio a um outro estádio em Porto Alegre, que não foi citado, mas por óbvio trata-se da Arena do Grêmio, é novo. Só que não tem tanta força assim. Fortunati pode vir a indicar um novo estádio para o Comitê Organizador Local, mas não tem a palavra final do caso.

Peça-chave de um reforço da pressão política em cima da empreiteira, o presidente do Internacional garante que não foi comunicado de prazo algum da prefeitura. Giovanni Luigi se encontrou com o vice-governador do RS, Beto Gril, e o deputado estadual Adão Vilaverde, nesta terça.

“Não tenho essa comunicação, não me foi passado nada disso. Estranho que eu fique sabendo pela imprensa. O Inter deveria ser comunicado”, disse o dirigente do colorado. “Eu fui convidado para ir ao Palácio Piratini […] este convite demonstra que o governo está ao lado do clube”, completou Luigi.

PORTAL UOL – CAPA



Categorias:COPA 2014

Tags:, , , ,

10 respostas

  1. Eu já estou com a opinião que a Copa do Mundo deve ser realizada na Arena Tricolor. temos um risco muito forte de perde. A responsabilidade principal é da direção do Inter que ao ser alertado logo no inicio pela midia deixou o tempo correr. Mas a direção não deve esquecer o dente cariado na arquibancada. A cobertura do estadio deve ser feita. Nem pensar em fazer uma “meia sola” e , pra não perder a copa, concluir só o que a FIFA pede. Chega de GRENALIZAÇÂO. A Copa pra Arena Tricolor e o Beira Rio com cobertura. Adeus a AG. foi o fato mais triste da história colorada.

    Curtir

  2. O vídeo apresentado por Dookie representa na verdade a grande jogada que em pauta neste momento ou seja, que a construção seja avalizada com recursos públicos e, certamente o grupo gaúcho que hoje se apresenta como alternativa, terá como propósito a garantia de recursos públicos para dar continuidade ao término da obra inacabada.

    Quero crer que o Gov. do RS não banque a garantia de algo que do meu ponto de vista não dará o retorno garantido em termos de recursos, caso contrário o que levou a A.G. não conseguir os parceiros privados para o empreendimento de alto risco de retorno financeiro.

    Aliás, este estádio é uma entidade privada, portanto, cabe ao Inter e a A.G. darem a devida solução para o fato que criaram, isso sem balizamento do Banrisul.

    E quando nos deparamos com declarações de Agentes Públicos que querem de qualquer jeito a construção deste estádio, chegamos a conclusão que o término do estádio está atrelado a questões políticas visto o pleito que se aproxima.

    Enfim, estas discussões secretas que estão em curso, deixa o cidadão que paga impostos em alerta, será que teremos mais estádio privado bancado com recursos públicos como garantia.

    Curtir

  3. Lembrem-se que o Banrisul ja deixou claro que mesmo depois de aprovadas as garantias(SE APROVADAS) da AG, levaria no minimo 2 meses para disponibilizar o dinheiro, ou seja se tudo ocorrer da melhor forma possivel a obra inicia só em Maio. Lastimavel!
    Ai eu pergunto, alguem aqui acredita que esta reforma seja completada em apenas 1 ano? sendo que iniciarao ja no inverno e acredito que todos saibam que isso gera um atraso significante em qualquer reforma, se contarmos as possiveis greves dos trabalhadores como é rotineiro em obras deste porte.

    Não quero acreditar que nossos governates sejam tão tolos a ponto de não analizar tais fatos, prefiro crer que apenas estão empurrando com a barriga para não perder votos dos colorados, sabendo que a Arena do Grêmio estara certamente pronta e preparada para a copa!

    Curtir

    • E ninguém conta com temporada de chuvas, imprevistos de engenharia, falta de mão de obra, sindicato e Tribunal de Contas vendo irregularidade e pedindo paralisação de obra.

      Curtir

  4. O prazo para a apresentação de garantias dos estádios da Copa, segundo o cronograma da FIFA, era março de 2010, mas tudo bem, afinal isso é Brasil.

    Curtir

  5. Esse vídeo resume toda a trágedia

    Curtir

  6. Vamos ter que bater nessa banana desse Luigi, que parece fingir nada acontecer…

    Curtir

  7. Até que enfim esse inútil do Fortunati está fazendo algo.
    Ou assina ou tchau Beira-rio.
    INDEPENDENTEMENTE em qual será o ESTÁDIO não podemos perder a Copa de jeito nenhum.

    Curtir

  8. “o governo está do lado do clube”. Exatamente assim que o inter pensa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: