Presidente Dilma afirma: não há possibilidade de Porto Alegre perder a Copa

O Palácio do Planalto não quer saber de plano B no caso da reforma do Beira-Rio para a Copa

A determinação da presidente Dilma Rousseff é de que a empreiteira Andrade Gutierrez e o Banrisul cheguem a um acordo a respeito das garantias exigidas pelo banco para fechar o negócio.

A presidente Dilma simplesmente não admite que a Andrade Gutierrez se retire do negócio e já mandou aviso a representantes da empresa, segundo interlocutores da presidente no Planalto. Ela está acompanhando, passo a passo, tudo o que acontece no Rio Grande do Sul e colocou o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para monitorar as negociações.A presidente aproveita para mandar um recado aos gaúchos: não há possibilidade de Porto Alegre perder a Copa. E mais: os jogos serão no Beira Rio e Dilma está diretamente envolvida na busca de uma solução para o impasse.O Palácio do Planalto não trabalha com a possibilidade de os jogos acontecerem na Arena. O governo trabalha com esse cenário: Copa em Porto Alegre, jogos no Beira-Rio e acordo entre a Andrade Gutierrez e o Banrisul.Um interlocutor da presidente afirma que ela “entrou com os dois pés nessa história e só vai sair quando houver um acordo”.

Fonte: Blog Carolina Bahia

Via Blog do Vereador Adeli Sell



Categorias:COPA 2014

Tags:,

17 respostas

  1. Esta questão todos sabem, pelas avaliações dos comentários prós Beira-Rio, pra mim sem querer ofender Beira-Lago, e Arena. Um debate grenal, ou seja quem fala contra a Dilma e suas mutretas é avaliado contra e quem endosossa as atitudes dela e do governador, que continua em cima do muro, ambos coloradíssimos, dum partido da mesma côr, que já tem a atitude do antigo governo, criticavam o PSDB, mas esqueceram-se do sul.

    A BR 101 Sul está pra debutar, quinze anos, de embroglio, dinheiro desviado, máquinas paradas e poucos funcionários trabalhando. Estão querendo enganar a quem?

    Mortes desnecessárias e o que mais nos indiguína, ter que pagar pedágio por uma obra em construção em passo de lêsma, nem de tartaruga!

    Vocês aí do Rio Grande que o digam, até Torres tudo bem, está finalizado!

    Respondam, qual é o governo do partido daí?(sou gaúcho).

    Aqui não é do PT, daí o porque fomos esquecidos, e quem vem veranear aqui, tem que ter sangue de barata pra agüentar tanto engarrafamento, este é o governo da dona Dilma, que ao iinvés de governar a todos os brasileiros, meteu o pitaco dela num assunto que não diz respeito às melhorias para o benefíciar o público, mas sim o privado.

    Portanto, parem de fazer deste post um grenal.

    Principalmente os colorados, que receberam do Governador HIldo Meneguetti o terreno dos Eucaliptus e da prefeitura o Beira-Rio, que deverá ser rebatizado, para Beira-Lagos, em menosprezo algum, pois será lindo e com o pôr do sol, maravilhoso!

    Mas cá pra nós este jogo desta tal de AG, é pura malandragem mineira!

    Pra quem conhece os mineiros, na revolução de 1932 iria apoiar o estado de São Paulo, que quis algo parecido com que fizemos entre entre 1835 a 1845.

    Na hora “H”, eles(os mineiros) viraram a casaca, e deixaram os paulistas sozinhos.

    Portanto nunca confiem nestes caras, Marcos Valério, mesalão, eles tem o Know~How. tremo em inglês que significa ( saber como) fraudar o dinheiro público, neles não dou uma gôta de crédito, eles querem meter as mãos no dinheiro do povo gaúcho, tudo direcionado
    para eles, e tem gente no governo que levará a sua parte, a chamada “propina”!

    De Gaulle disse no início dos anos 1960 ” O Brasil não é um país sério”, êta profeta!

    A realidade e a seguinte, o S. C. Internacional engambelou pra tirar proveiro e deu, desculpem-me seus torcedores, mas esta é a crua e nua verdade, nós que moramos aqui, fomos riscados como sempre, chamados do ) (zero) da BR 101, o S. C. Internacional não honrou com os prazos estipulados, e os governates e políticos continuam passando as mãos na cabeça de seu clube! Clubismo aberto, descarado, baira cara de pau! E deu!

    Curtir

  2. O Inter não é nenhum coitadinho nesta história, pois quer fazer a Copa no Beira Rio e sob suas condições. Quer no Beira Rio em primeiro lugar para impedir que seja na Arena, pois isso iria beneficiar o Gremio com investimentos no entorno da Arena. E quer sob suas condições. Reformar um estádio velho impondo condições só com um “pistolão” como a Dilma. Se ela quer ajudar seu time do coração ela pode muito bem fazê-lo, com seu próprio dinheiro. Mas espero que o tal do “sistema republicano” funcione finalmente no Brasil. Essa de complô não tem nada a ver. O negócio é inviável, se não outras empresas se apresentariam. A nova direção do Inter viajou e exigiu coisas que tornaram o negócio certo para ele, Inter, mas tem o outro lado. Por isso a AG quer cair fora, ou não dar as garantias. Se ela aceitar é porque vai receber alguma facilidade em outro ponto. Fiquemos de olho, cidadãos.

    Curtir

  3. Engraçado é que a Presidenta Dilma posa de moralista, já mandou pra casa um monte de ministros por coisas que, ao que parece pela sua manifestação, ela também costuma fazer. Assim ela vai acabar virando um alienista às avessas, depois de mandar meio mundo pra casa por tráfico de influência vai ter de se retirar ela mesma.

    Curtir

  4. Cantei a bolinha!,

    Até comentei naquele post que ao ministro Aldo viu “as obras a todo vapor”! Só quem não quer a Arena na Copa são é a a presidente Dilma, ela fechou questão,

    Aquela visita era cobra mandada!

    Os deputados estaduais, federais e senadores gaúchos deveriam fazer pressão, é o clubismo da “dama de vermelho!

    Pois a torcida colorada realista centrada, que tem bom senso, já encheu-se tanto que pelos próprios comentários demonstram simpatia pela Arena como sede da copa! Sabem o que importa é Porto Alegre sediar a Copa e ver o nome do Rio Grande do Sul, suas belezas,tradições e cultura sendo vistas pelo mundo afora!

    Isto chama-se clubismo enrustido, anti-gauchismo, ela é mineira, mera coincidência?

    Que facada pelas costas dona Dilma, és vermelhinha não só do teu partido PT, mas do SC INternacional, ainda farás o que o teu colega Lula fez pro Corinthians, escrevam!

    Ela não quer a Arena na Copa, eu tinha avisado clubismo acima do Rio grande do Sul, com a cumplicidade do Governador tarso Genro

    Traição de todos que deveriam ter mudado para a Arena ela esta atitude é pelo simples fato dela estar pronta para a Copa das Confederaçôes! Tempo existe, querer retirar Porto Alegre desta, além de precipitada, foi cobra mandada, um foi um ato baixo do governo ninguém nega.

    Mas se os políticos de nosso estado que representam-no não fazem nada, se for na Arena fico quieto, se desse tempo pro Beira-Lago, aí eles fariam um movimento loguinho, loguinho, traidores do Rio Grande é isto que eles são, mas fazer o quê?

    O povo responderá nas eleições deste ano que sao os vereadores colorados e 2014 para o governo estadual, deputados federais, senadores e presidente.

    Curtir

  5. Alguem pelo amor de Deus avise a ilustre presidente que a AG é uma empresa PRIVADA! e que não pode ser forçada a entrar em um negocio que não acha viavel!

    Curtir

    • O que os políticos colorados dizem é que a situação de preparação para uma Copa do Mundo torna essa negociação de “interesse público”, como se a cidade não tivesse outra opção para atender esse interesse público sem causar tantos transtornos e insegurança e exigir a pressão e o conportamente inadequado de tantas autoridades.

      Curtir

  6. Viram quais são os potenciais investidores do projeto de reforma do Beira-rio na proposta apresentada ao Banrisul?

    Isso já está virando um filme pastelão.

    Curtir

  7. E desde quando a Dilma manda nesse assunto??

    Quem decide pela Copa mudar de estádio em POA é SECOPA / FIFA / COL. O governo Federal não tem como nem pode intervir em tal assunto.

    Já a Dilma mandar na AG? Sei. Ela não tem tal poder. É presidenta. Não é IMPERATRIZ do Brasil. A presidenta sai um dia. A AG continua. E quem é que vai financiar as campanhas dos candidatos, inclusive do PT? As construtoras…

    Por fim, a AG tem motivos REAIS e corretos pra esse imbroglio todo. Se a Dilma pressionar, a AG vai lá e mostra que foi o INTER que foi intransigente na elaboração da minuta, e desmanchou os planos iniciais da AG, dando menos áreas pra exploração, por MENOS tempo, e sem fechar o estádio, ao contrário da idéia inicial da AG qdo se submeteu à licitação.

    Curtir

  8. A Dilma, agora, está fazendo valer o meu voto. Está agindo firme, coisa que ninguém tinha feito até agora. Parem de bobagens, neste país todo mundo tenta tirar vantagem de alguma coisa, não sejam hipócritas ou simplesmente não conhecem o país onde vivem, Ela está defendendo o RS, mesmo nem sequer tenha nascido aqui, coisa que poucos políticos deste terra foram capazes de fazer até hoje. Sua carreira foi feita aqui, vejo isto como um ato de bravura dela. O Inter foi se meter com esta AG do raio do diabo, agora que vá até o fim. E se não der, arena na cabeça. Dou meus aplausos a Dilma!!!

    Curtir

    • Márcio, ela estaria defendendo o RS se dissesse “a Copa tem que ser feita no RS custe o que custar”.

      Mas não, ela diz que tem que ser feita NO BEIRA RIO, e que não quer que seja feita na Arena. Daí é CLUBISMO, não é defender o RS.

      Curtir

    • Porque a presidente deveria estar apoiando o plano B.? Quem será que está por tras desse fracasso, o interesse gremista é grande demais para ser ignorado. Qual será a oferta feita para a AG ? os maiores interessados para que o beira rio não seja concluido a tempo .
      Se situam, onde fica a honestidade? Se o estádio escolhido pela fifa foi o beira rio ,agora querem dizer isso é Brasil? São algumas pessoas que gostam de manobras politicas para fazer valer seus interesses,Se o escolhido fosse a Arena, certamente A COPA SERIA DISPUTADA NA ARENA
      Mas a arena não foi a escolhida!
      Triste , mas se conformem kkkk

      Curtir

  9. Isso é Brasil.

    Que nojo!

    Curtir

  10. Uma coisa que chama a atenção nessa história é a insistência em falar na tal grenalização. Aliás, agora é a moda, principalmente na RBS, de simplificar a essa nossa suposta característica de embate tudo o que não sai nos conformes aí no RS. Respondam-me: qual é o problema de o Grêmio mostrar o seu novo e moderno estádio como alternativa? Está vendendo o seu produto também, e a copa seria uma boa oportunidade para tal. É uma vitrine, não? Se o Inter não consegue resolver essa patuscada em que se envolveu, é a alternativa Arena que se impõe para salvar Porto Alegre do vexame (gostando ou não da copa, querendo ou não a copa, perdê-la a essa altura do campeonato tratar-se-ia de um vexame, não tenho dúvidas). E notem que tanto Inter, quanto a RBS pareciam querer – ainda que dissimuladamente – transferir ao menos parte do imbróglio ao Grêmio ou a essa grenalização, a esse embate eterno entre grupos rivais que dizem reinante no RS, a responsabilidade por uma suposta perda da copa. Hoje mesmo na ZH um dos jornalistas disse que a Fifa estaria espantada com essa grenalização (o termo é do articulista) em torno dos estádios da dupla. Ora, espantada?! Pelo Grêmio mostrar o seu produto como alternativa? Isso, caros Internacional e RBS, chama-se concorrência. Pura e simplesmente. É excelente para Porto Alegre ter alternativas (eu sou radicalmente contra a proposta feita há alguns anos de estádio único, municipal, para Grêmio e Inter), seja em que setor for, inclusive em estádios de futebol (que além de sediar jogos também abrigam outros eventos de grande porte, como shows, por exemplo, eventos que geram renda). Outro jornalista da sobredita empresa de comunicações afirmou com todas as letras ser a rivalidade a causa da perda da Copa das Confederações. Num simplismo absoluto ele atribuiu a essa grenalização (outra vez o termo) sabotagens mútuas que afetaram decisivamente na vida da própria cidade. Só que o simplismo do jornalista não considerou algo que agora está claro e rotundo: a tal famosa Andrade Gutierrez não queria e não quer assinar o contrato. Logo, analisemos: primeiro: concorrência dentro dos limites não é sabotagem (a RBS parece gostar de associar concorrência a sabotagem); segundo: agora que até a petizada sabe da, digamos assim, ‘’indecisão’’ da empreiteira, qual é a culpa da ‘’grenalização’’ nessa história? Inter e A.G. simplesmente não assinaram o contrato, independentemente de ‘’sabotagem’’ ou o que seja. Eu até acho a área do Beira-Rio muito mais atraente para sediar os jogos da copa, e torço pra que seja lá. Mas o Grêmio está em seu direito em mostrar o seu produto, e Porto Alegre tem o direito a alternativas.

    Curtir

  11. Ah, e o mais engraçado disso tudo.. Criticavam a oposição e a acusavam de querer entregar de mão beijada o Banrisul para a iniciativa privada.. Mas pelo jeito emprestar dinheiro público sem exigir as devidas garantias, como estão querendo que o Banrisul o faça, não vai contra a cartilha de princípios esquerdistas do partido vermelho, mesmo sabendo-se do risco que isso implicaria, que é de nunca mais se ver a cor desse dinheiro e, assim, quebrar o Banrisul..

    Curtir

  12. Acho que a Presidenta Dilma não tem o direito de interferir assim na questão, só por ser colorada. O dinheiro que eventualmente será gasto a mais pela dificuldade da reforma do Beira Rio não é dela.Na Arena seria mais lógico, ou no mínimo ela deveria disputar. Agora está se vendo o porque de não ter disputado, e por que o Ministro sempre foi enfático em negar a possibilidade da Arena. O RS já perdeu a Copa das Confederações e se arrisca a perder a Copa do Mundo. Acho que cabe uma Ação Popular, e eu subscevo uma ação deste tipo, apesar de ser filiado ao PT (aliás, em data muito anterior ao ingresso da Presidenta).

    Curtir

  13. Ela poderia ser um pouco mais discreta quanto a questão clubismo, não?

    Curtir

    • Talvez não seja só clubismo e, sim, um velado contrutoralismo… Veja que não basta ser no Beira-Rio, ela não admite a saída da Andrade Gutierrez (AG), tem que ser a AG… Porquê será, hein? Já estou vendo o Banrisul sendo forçado à abrir as pernas em breve. Quem administra o Banrisul é o RS, ela que conceda diretamente o empréstimo via BNDES e assuma os riscos.

      Talvez o Grêmio esteja de fora por não ter escolhido uma construrora “Cumpanheira”. Veja que o Inter escolheu a AG num processo amplamente questionado até mesmo internamente. Fizeram um edital já para ter determinado ganhador e impedir o acesso de outras construtoras, conforme até mesmo conselheiros do Inter mais indignados disseram. Acho que essa “ordem” para que seja a AG veio lá de cima e por isso o Inter não tem medo de perder a Copa e faz pouco caso. Estão nos tirando para burros..

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: