Presidente Dilma afirma: não há possibilidade de Porto Alegre perder a Copa

O Palácio do Planalto não quer saber de plano B no caso da reforma do Beira-Rio para a Copa

A determinação da presidente Dilma Rousseff é de que a empreiteira Andrade Gutierrez e o Banrisul cheguem a um acordo a respeito das garantias exigidas pelo banco para fechar o negócio.

A presidente Dilma simplesmente não admite que a Andrade Gutierrez se retire do negócio e já mandou aviso a representantes da empresa, segundo interlocutores da presidente no Planalto. Ela está acompanhando, passo a passo, tudo o que acontece no Rio Grande do Sul e colocou o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para monitorar as negociações.A presidente aproveita para mandar um recado aos gaúchos: não há possibilidade de Porto Alegre perder a Copa. E mais: os jogos serão no Beira Rio e Dilma está diretamente envolvida na busca de uma solução para o impasse.O Palácio do Planalto não trabalha com a possibilidade de os jogos acontecerem na Arena. O governo trabalha com esse cenário: Copa em Porto Alegre, jogos no Beira-Rio e acordo entre a Andrade Gutierrez e o Banrisul.Um interlocutor da presidente afirma que ela “entrou com os dois pés nessa história e só vai sair quando houver um acordo”.

Fonte: Blog Carolina Bahia

Via Blog do Vereador Adeli Sell



Categorias:COPA 2014

Tags:,

17 respostas

  1. Esta questão todos sabem, pelas avaliações dos comentários prós Beira-Rio, pra mim sem querer ofender Beira-Lago, e Arena. Um debate grenal, ou seja quem fala contra a Dilma e suas mutretas é avaliado contra e quem endosossa as atitudes dela e do governador, que continua em cima do muro, ambos coloradíssimos, dum partido da mesma côr, que já tem a atitude do antigo governo, criticavam o PSDB, mas esqueceram-se do sul.

    A BR 101 Sul está pra debutar, quinze anos, de embroglio, dinheiro desviado, máquinas paradas e poucos funcionários trabalhando. Estão querendo enganar a quem?

    Mortes desnecessárias e o que mais nos indiguína, ter que pagar pedágio por uma obra em construção em passo de lêsma, nem de tartaruga!

    Vocês aí do Rio Grande que o digam, até Torres tudo bem, está finalizado!

    Respondam, qual é o governo do partido daí?(sou gaúcho).

    Aqui não é do PT, daí o porque fomos esquecidos, e quem vem veranear aqui, tem que ter sangue de barata pra agüentar tanto engarrafamento, este é o governo da dona Dilma, que ao iinvés de governar a todos os brasileiros, meteu o pitaco dela num assunto que não diz respeito às melhorias para o benefíciar o público, mas sim o privado.

    Portanto, parem de fazer deste post um grenal.

    Principalmente os colorados, que receberam do Governador HIldo Meneguetti o terreno dos Eucaliptus e da prefeitura o Beira-Rio, que deverá ser rebatizado, para Beira-Lagos, em menosprezo algum, pois será lindo e com o pôr do sol, maravilhoso!

    Mas cá pra nós este jogo desta tal de AG, é pura malandragem mineira!

    Pra quem conhece os mineiros, na revolução de 1932 iria apoiar o estado de São Paulo, que quis algo parecido com que fizemos entre entre 1835 a 1845.

    Na hora “H”, eles(os mineiros) viraram a casaca, e deixaram os paulistas sozinhos.

    Portanto nunca confiem nestes caras, Marcos Valério, mesalão, eles tem o Know~How. tremo em inglês que significa ( saber como) fraudar o dinheiro público, neles não dou uma gôta de crédito, eles querem meter as mãos no dinheiro do povo gaúcho, tudo direcionado
    para eles, e tem gente no governo que levará a sua parte, a chamada “propina”!

    De Gaulle disse no início dos anos 1960 ” O Brasil não é um país sério”, êta profeta!

    A realidade e a seguinte, o S. C. Internacional engambelou pra tirar proveiro e deu, desculpem-me seus torcedores, mas esta é a crua e nua verdade, nós que moramos aqui, fomos riscados como sempre, chamados do ) (zero) da BR 101, o S. C. Internacional não honrou com os prazos estipulados, e os governates e políticos continuam passando as mãos na cabeça de seu clube! Clubismo aberto, descarado, baira cara de pau! E deu!

    Curtir

  2. O Inter não é nenhum coitadinho nesta história, pois quer fazer a Copa no Beira Rio e sob suas condições. Quer no Beira Rio em primeiro lugar para impedir que seja na Arena, pois isso iria beneficiar o Gremio com investimentos no entorno da Arena. E quer sob suas condições. Reformar um estádio velho impondo condições só com um “pistolão” como a Dilma. Se ela quer ajudar seu time do coração ela pode muito bem fazê-lo, com seu próprio dinheiro. Mas espero que o tal do “sistema republicano” funcione finalmente no Brasil. Essa de complô não tem nada a ver. O negócio é inviável, se não outras empresas se apresentariam. A nova direção do Inter viajou e exigiu coisas que tornaram o negócio certo para ele, Inter, mas tem o outro lado. Por isso a AG quer cair fora, ou não dar as garantias. Se ela aceitar é porque vai receber alguma facilidade em outro ponto. Fiquemos de olho, cidadãos.

    Curtir

  3. Engraçado é que a Presidenta Dilma posa de moralista, já mandou pra casa um monte de ministros por coisas que, ao que parece pela sua manifestação, ela também costuma fazer. Assim ela vai acabar virando um alienista às avessas, depois de mandar meio mundo pra casa por tráfico de influência vai ter de se retirar ela mesma.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: