REUNIÃO URGENTE HOJE:Luigi convoca lideranças políticas coloradas para acabar com imbróglio

Assustado com o estado de coisas que cercam o impasse entre Inter, Andrade Gutierrez e Banrisul, o presidente Giovanni Luigi acaba de convocar as principais lideranças políticas do clube e também a comissão de obras para uma reunião urgente. O encontro ocorrerá na tarde desta quarta-feira, no Beira-Rio.

Na pauta, uma estratégia conjunta do clube para sair da crise que envolve a obra do estádio para a Copa do Mundo. Luigi que a união de todos os grupos políticos.

É do interlocutor que acaba de me passar a informação a frase: “Temos de ir para a guerra. E unidos somos muitos mais fortes”.

O Inter teme o fim – antes do começo – da parceria com a Andrade Gutierrez e a indicação, por parte da prefeitura de Porto Alegre, da Arena do Grêmio como palco dos jogos da Copa de 2014.

EM TEMPO: A área jurídica do clube já analisou o imbróglio. Caso o acerto com a construtora não saia, o Inter buscará uma indenização na Justiça.

Correio do Povo – CP FUTEBOL CLUBE

Postado por Fabricio Falkowski em 29 de fevereiro de 2012 – Inter



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

18 respostas

  1. Gilberto corrigí a matéria mas ao lê-la vi erros, poderia fazer o favor de corrigi-los se possíve?

    Gratol

  2. Hã hã! Agora o SC Inernacional foi enrrascadoo! Que conversa mais absurda! A reporte
    é da RBS que é quase toda colorada quer achar um “Bode Expiatório”. E esta empresa é de que a AG que nineira, não tem bons antecedentes, sem ofender os mineiros, longe disto! Eu sempre falei que o negócio era político! Esta aí a prova do clubismo acima do estado e da cidade! Depois de tanto silêncio eles começaram a abrir o jogo! É como uma estória:

    Uma empresa de manuteçao de elevadores não dá a mínima de atenção aaos clientes, seus funcionário mal aparecem, os elevadores estão sempre parados, aí aparece uma outra empresa reconhecidamente competente. Ao saber disto, os clenes começaram a receber materia e ropostas à todos os clientes, vatajosas, os proprietários da empresa incompetente enviam todos os técnicos e eles arrumam todos elevadores! Moral da estória? Quando sou dono do campinho faço pouco caso dos clientes, quando vejo que agora chegou uma concorrência vem avalizada mudo de atendimento.

    O SC Internacional usando a imprensa e a tal AG para safar-se, da opinão pública deste jeito, que feio, vergonhoso, e até a sua própria torcida esta revoltada contra o próprio clube!

    Precisa dizer mais?

  3. sério q tem disputa nos bastidores??? imaginei q o fato de tds os secretarios da copa serem gremistas e de o prefeito q esta doido pra apoiar a arena ser gremista n fossem interferir…

    ê RS… é assim q se anda…. pro fundo do poço

  4. Notícia no portal da espn

    http://espn.estadao.com.br/copadomundofifa/noticia/243374_SECRETARIO+CRITICA+CONSTRUTORA+DO+BEIRA+RIO+E+COLOCA+ARENA+GREMIO+COMO+PLANO+B

    Diz ali: “Sobre a chance de a Arena Grêmio substituir o Beira-Rio como estádio apto a receber os jogos em 2014, Vaz confirmou que há uma disputa nos bastidores, mas que a decisão depende de uma série de atores envolvidos na situação”

    DISPUTA NOS BASTIDORES, todo mundo sempre soube disso!! É um sacaneado o outro, só no RS isso aconteceu, em todos os outros estados houve união para trazer a Copa… só aqui passamos por essa situação ridícula de um puxar o tapete do outro. Somos uma província mesmo.

  5. O Grêmio tinha um projeto sendo amadurecido desde 2006 e que em 2009 ainda estava em fase de discussões e avaliações.

    O Inter não tinha nada e em 2009 resolveu aproveitar a aparente lentidão do Grêmio e ser “esperto”, se metendo na frente pra sediar a Copa.

    Ainda bem (pro Grêmio) que o Inter pegou essa roubada. O importante é que daqui algumas semanas já estarei sendo chamado pela direção para escolher minha cadeira no novo estádio gremista.

    • Devo salientar aqui que você está bem enganado quanto aos fatos. O Internacional tem esse projeto desde 2007. Não apareceu ‘do nada’ em 2009.

  6. Quase todos tem culpa, menos o lado gremista do RS, e não falo isso por clubismo, falo isso por que o clube Inter, os dirigentes, a torcida colorada, nossos politicos, todos eles ficaram nesse nhénhénhé sabendo da enrolação que ja tava na cara, enquanto isso, o Grêmio tirando uma arena zero km, e a politicagem pouco se lixando por que querem tirar os milhões dles nessas obras pro beira rio.

  7. Putz, e agora? O Luigi disse que as máquinas já estavam a caminho! Será que terão que retornar? (ingenuidade off)

  8. Tem um grupo gaucho com interese de pegar aonde a AG largar!! E ainda por cima fazer os predios e hoteis ao redor do estadio. Preferiram ir com essa AG agora estao ai, com um projeto pobre e extremamente atrazado. TOTAL E COMPLETA INCOMPETENCIA DO INTERNACIONAL, TODA A CULPA RECAI ENCIMA DO INTER.

    • Concordo. O Inter poderia acabar com o imbrólio a hora que quisesse. Não acabou por que não quis. Agora dizer que a culpa é só da AG não tem nada a ver. Culpa do Inter também. Foi total falta de responsabilidade para com todos os portoalegrenses!!!

      • Foi total falta de responsabilidade para todos os gaúchos, Gilberto!

        • e como aguentar o Zini falando em grenalização, o que o Gremio tem a ver com essa coisa toda…

        • O Inter quis dar um passo maior que as pernas. Beira-Rio é mais novo e bem conservado que o Olímpico, era mais negócio o Inter se planejar para um novo estádio ou uma reforma quase que total para daqui 5, 10 anos do que fazer essa engembração aí pra Copa.

          Ainda queriam fazer, inicialmente, com recursos próprios. E sem fechar o estádio. De olhos vendados, com a mão esquerda, numa perna só e de cabeça pra baixo também, pra mostrar como o Inter é fodão.

          Pois aí está.

  9. A ótica de que a culpa, desde o início, é da AG, foi registrada mais de uma oportunidade não só por mim mas também por outros participantes do blog. Estava latente, pela enrolação e o silêncio da AG, que ela se arrependeu do negócio e queria (e quer) pular fora, só que muita gente responsável se negava a enxergar e empurrou com a barriga, até porque o prazo cada vez encurtava mais e seria um problemão achar outra construtora a toque de caixa. O que o seu Luigi foi forçado a fazer agora, já deveria ter feito há muito tempo. Agora é tarde.

  10. Não vejo a hora do circo pegar fogo! E colocarem a Arena como sede e ponto! As soluções de transporte são muito mais fáceis!

  11. Alguém assistiu ao debate sobre este imbróglio no Jornal do Almoço?

    Ao que tudo indica, está aparecendo a verdadeira culpada nessa história: a Andrade Gutierrez! A jornalista disse isso ao vivo.

    A construtora enganou os gaúchos, disse a jornalista.

    O clube tem culpa? Tem! A prefeitura tem culpa? Tem! Mas a maior culpada e vilã da história é a própria construtora. Ela enrolou, enrolou, enrolou até chegarmos a este momento crítico.

Faça seu comentário aqui: