Tarso anuncia na Stihl que Rio Grande do Sul terá nova política industrial

Governador prometeu que novo plano será lançado em 45 dias

Na empresa: Tarso conheceu o projeto de expansão Foto: Roberto Vinicius/GES

São Leopoldo – Na tarde de ontem, a convite da Stihl Ferramentas Motorizadas, o governador do Estado, Tarso Genro, esteve na fábrica para conhecer o projeto de expansão do complexo industrial, estimado em R$ 518 milhões, e aproveitou para anunciar um novo plano de política industrial a ser lançado em, no máximo, 45 dias. “Está pronto, inclusive operando. No entanto ainda passa por ajustes técnicos. Em breve, apresentaremos um pacote completo. Conduzir a nossa economia a partir de referências externas é passado’’, disse o governador.

Líder de mercado

Antes de visitar a planta da empresa, hoje líder de mercado, o governador falou da importância da visita. “A multinacional conseguiu fazer o que muitas não conseguem: veio para o Brasil, integrou-se a nossa base produtiva e está estimulando a cadeia local. E é esse tipo de organização que vamos procurar atrair para o Rio Grande do Sul’’, comentou Tarso, associando à nova política industrial. Na ocasião, o presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther, presenteou o governador com uma placa de agradecimento, ato acompanhado por colaboradores e demais autoridades.

Condições de expansão e investimentos

O presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther, destacou que “o encontro expressa o compromisso do governo de estreitar laços com o setor empresarial e evidencia o bom relacionamento e apoio oferecido às organizações, garantindo condições de expansão e novos investimentos.’’ O prefeito Ary Vanazzi está satisfeito com a postura da empresa. “Em contrapartida aos investimentos que fizemos para favorecê-la, vem desenvolvendo tecnologias aqui. Vamos nos apropriar disso, como faremos com as demais’’, planeja, informando que, no final de março, o Município pretende divulgar o nome de empresa americana de semicondutores com grande possibilidade de se instalar na cidade.

Jornal NH



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

2 respostas

  1. Oque que um COMUNISTA que NUMCA teve um emprego honesto na vida, entende de Politica Industrial????KKKKKKKKKKKKK Oque eles entendem e’ de como se apropriar de industrias e fazer economias desabarem!!!

    Curtir

  2. Há tempos já fala desta nova política industrial que nunca aparece. Uma questão tão urgente como essa não poderia demorar tanto tempo. Enquanto isso, o RS cada vez mais perde empresas, emprego, população..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: