Segunda ponte da Beira-Rio terá ordem de início sexta-feira

Obra ligará os dois novos trechos da via que estão em execução

A duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), uma das principais obras de mobilidade urbana e que integra o caderno de encargos de Porto Alegre com a FIFA para sediar a Copa do Mundo 2014, terá avançada mais uma etapa. Nesta sexta-feira, 2 de março, o prefeito José Fortunati e o secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo, entregam no local, às 15h30, a ordem de início para execução da obra de construção da segunda ponte sobre o Arroio Dilúvio, que ligará os dois novos trechos da via que já estão com obras em execução.

“É uma importante construção que permitirá a ligação e a liberação dos dois primeiros trechos da via que estão em execução. O projeto inclui a pavimentação dos alargamentos na avenida Ipiranga, no trecho entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo Pereira Paiva, no entorno da nova ponte”, informa o titular da Smov.

O contrato com o consórcio vencedor da licitação, formado pelas empresas EPT Engenharia e Procon Construções, já havia sido assinado e, com a entrega da ordem de início, deve iniciar nos próximos dias. Com extensão de 80 metros, a ponte deverá estar concluída até o final de 2012. A obra completa tem investimento de R$ 4,5 milhões.

Outras melhorias de mobilidade urbana iniciarão neste ano, como a execução do trecho 3 do projeto de duplicação da Beira-Rio, com a construção de uma elevada na rua Pinheiro Borba, que irá atravessar a rua Padre Cacique, assim como a execução do BRT (Bus Rapid Transit) da Padre Cacique.

Duplicação:

  • A duplicação inclui quatro trechos. A primeira fase, composta pelos dois primeiros trechos e compreendendo 1,38 quilômetro de extensão, está em execução.
  • A extensão total da duplicação da Edvaldo Pereira Paiva é de 5,3 quilômetros. A pista contará ainda com ciclovia paralela ao Guaíba

Prefeitura



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

4 respostas

  1. Ô GersonLondon, querias uma ponte de madeira…….

    Curtir

  2. Mais uma ponte de concretao…
    …Perderam a oportunidade de criarem algo bonito e arrojado de frente para a orla!

    Curtir

  3. uhu!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: