Romário define Valcke como mal-educado, mas apoia suas críticas

Para o deputado, dirigente “tem 100% de razão quando diz que o Brasil está atrasado”

Para o ex-jogador, Fifa não pode estar acima da soberania do Brasil (crédito: José Cruz/Agência Brasil)

O deputado e ex-jogador Romário classificou na sexta-feira de “mal educado” o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, quem disse que o Brasil precisa de “um pontapé no traseiro” para acelerar as obras necessárias para a Copa do Mundo de 2014.

“Considero que essa expressão foi, pelo menos, mal educada”, mas Valcke “tem 100% de razão quando diz que o Brasil está atrasado”, escreveu Romário em sua conta na rede social Twitter.

Em declarações divulgadas na sexta-feira em Londres, Valcke criticou a demora nas obras de estádios e infraestruturas e do Congresso Nacional em aprovar a Lei Geral da Copa, que regulará o mundial.

Conforme o dirigente da Fifa, o texto legal deveria ter sido aprovado em 2007, mas ainda está em discussão no Congresso, o que se soma ao fato de o Brasil não ter completado até agora com os compromissos assumidos em termos de infraestrutura.

“Não há hotéis suficientes” e das 12 cidades escolhidas como subsedes “somente o Rio de Janeiro e São Paulo” contam com a capacidade necessária para abrigar os turistas esperados para o mundial, afirmou Valcke.

Romário, quem integra a comissão parlamentar que discute a lei que regulará a Copa do Mundo, assinalou que a declaração de Valcke no sentido que os parlamentares “devem trabalhar”, não vale em particular para ele, mas “para muitas pessoas” no Congresso.

O ex-jogador, no entanto, reiterou sua rejeição a várias das exigências da Fifa que causam polêmica, como a venda de cerveja nos estádios, comércio proibido no Brasil por lei.

“Volto a afirmar que a Fifa não pode estar acima da soberania do Brasil, pelo qual seguirei lutando no Congresso”, apontou Romário.

Portal 2014



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

1 resposta

  1. Valcke não foi mal educado, a mídia se ofendeu pois tem dinheiro do povo para ela. Tem que chutar o trazeiro dos governantes do Brasil.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: