Beira-Rio vai inaugurar no dia 31 de dezembro de 2013

Inter assinará contrato com AG até terça, diz Fortunati

  • Prefeito de Porto Alegre participou de reunião com técnicos da Fifa no Beira-Rio

  • O presidente Luigi nos garantiu que a assinatura sai ou sexta, ou segunda, e no máximo terça. Estou confiante que esse capítulo da novela está próximo de ser encerrado – disse o prefeito.

  • A Andrade Gutierrez providenciou quatro guindastes de grande porte junto a uma empresa em Santa Catarina para a reforma do Beira-Rio. As reservas foram feitas há 60 dias – adquirir este tipo de máquina não é como ir na concessionária da esquina e sair rodando de carro novo.

  • O cronograma das obras também começa a tomar corpo. A primeira ação dos operários da AG ao ingressarem no estádio será a conclusão da social, demolida nas últimas semanas de 2010 e jamais reconstruída. A ação mais drástica para o clube, porém, ficará para 2013: o fechamento do estádio por até 120 dias, para troca total do gramado. Já foi entregue um manual ao Internacional de como deve ser o novo piso. A grama precisa ser plantada no próprio local, não pode ser comprada e instalada. A drenagem terá o padrão inglês, a vácuo, que custará R$ 6 milhões.

  • O estádio deve ser inaugurado em 31 de dezembro de 2013.

  • As pendências no Aeroporto Salgado Filho, segundo Fortunati, também devem ser agilizadas. O prefeito garantiu aos repórteres que vai falar com o superintendente do aeroporto, Jorge Herdina, sobre a ampliação da pista. Caso o impasse entre a Infraero e o Exército se mantenha, Fortunati vai a Brasília conversar com o Ministro da Defesa.

Técnicos avaliam possíveis mudanças no Beira-Rio Crédito: Pedro Revillion

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, revelou nesta quarta-feira que está otimista quanto à assinatura da parceria entre Inter e Andrade Gutierrez para a continuidade das reformas do estádio Beira-Rio. “O presidente (do Inter) Giovanni Luigi afirmou nesta manhã que existe a expectativa de que o contrato seja assinado até a próxima terça-feira”, disse em entrevista coletiva durante a visita da Comitiva da Fifa em Porto Alegre.

“Estamos muito confiantes porque existe toda uma movimentação e os engenheiros da AG estão acompanhando tudo isso. Existe um grupo de trabalho que já está discutindo cronograma de obras e tudo está indicando de que esse prazo será cumprido. Eu retirei muito da minha cautela e da minha desconfiança e acredito que essa parte da novela terá o seu capítulo final.”

Técnicos que integram a Comitiva da Fifa comentaram que algumas mudanças devem ocorrer no Beira-Rio que sediará a Copa do Mundo de 2014. Inicialmente, o placar eletrônico, a iluminação e as casamatas podem sofrer alterações durante a reforma, que poderá começar na próxima semana, caso ocorra a assinatura do contrato entre Inter e Andrade Gutierrez.

Visita técnica

O secretário estadual da Copa do Mundo, Kalil Sehbe, comentou o alívio que sentiu com a notícia passada pelo presidente do Inter, Giovanni Luigi. “Foi uma bela notícia que chegou ao nosso conhecimento. Hoje, a pauta aqui foi o monitoramento dos técnicos da Fifa em relação ao entorno do Beira-Rio. A visita serviu para avaliar a mobilidade urbana e o que a cidade está fazendo sobre a segurança”, esclareceu.

O diretor executivo de operações da Copa do Mundo, Ricardo Trade, afirmou que Porto Alegre está no mesmo nível das outras cidades vistoriadas pela Fifa. “Hoje visitamos o Beira-Rio para conversar sobre as contrapartidas da Fifa, logística e transporte para o evento. Além disso, estamos estudando as melhores maneiras de realizar a melhor Copa do Mundo para vocês da imprensa. Vocês vão sentir que o Mundial está chegando”, garantiu o dirigente.

Trinta e sete técnicos da Fifa realizaram visita ao Beira-Rio na manhã desta quarta-feira

As fotos da visita:

Fonte: Correio do Povo com outros jornais da Grande Porto Alegre

Fotos: Pedro Revillion – Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , , ,

7 respostas

  1. O pessoal da FIFA foi embora e tudo mudou. Parece que a AG disse que não é bem assim esse negócio de assinatura na terça, pois ainda não fio fechado o grupo de investidores e as garantias.

    Isso é uma piada, não é possível.

    Esperem que vou ali me suicidar um pouco e já volto.

    Curtir

  2. ZH – 08 de março de 2012 – BOLA DIVIDIDA | LUIZ ZINI PIRES COM EDITORIA DE ESPORTES

    DDD

    A OAS recebeu um recado direto do Palácio do Planalto. Que não deveria se envolver na discussão entre Inter, Andrade Gutierrez e Palácio Piratini. Acatou a sugestão. Fez silêncio. http://www.clicrbs.com.br/zerohora/j…8&section=1010

    …………………………………………………………………………………………………………………………..

    Que absurdo! Como a OAS poderia inteferir no negócio entre inter-AG? Ensinado a empreitera como obter a garantia de um Banco? Ou mostrando como construir rapidamente um estádio de futebol sem fazer rolos?

    Isso já passou todos os limites da legalidade.

    Curtir

    • Quando a dona Dilma vem a POA de novo? Ta na hora de ela ouvir algumas coisas… uma manifestação seria interessante!!

      Curtir

  3. Interessante! E o projeto? Queremos ver o PROJETO! Hummmm….

    Curtir

  4. Tomara mesmo que seja para terça-feira o fim desta novela, pois do jeito que estava ninguém mais acreditava na copa em POA. Vamos ter o GIGANTE da maneira que a nossa torcida merece.
    O GIGANTE DO SUL!!!

    Curtir

  5. Um pergunta, até agora não falaram nada em cobertura do estádio, ela não sendo obrigatoria, vai sair mesmo? Como será a reirada dos holofotes? A logistica vai ser algo interessante de se ver. Tomara que o remendao fique igual ao projeto, pois os arredores do estádio, so em fantasia mesmo!

    Curtir

  6. As declarações do Ricardo Trade são sempre um bla bla bla otimista.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: