Falta tudo!

GONZAGA/ARTE&FOTOS/DIVULGAÇÃO/JC

Este contêiner de lixo anoiteceu e amanheceu assim na rua Celeste Gobbato, até que uma equipe do DMLU botou ordem na casa. Na verdade, falta educação para quem coloca o lixo errado nos contêineres e falta educação para os catadores que escolhem o que querem e depois deixam tudo emporcalhado. Como disse um executivo alemão que visitou o Brasil pela primeira vez, “eu tenho inveja de vocês porque falta fazer tudo”.

Fernando Albrecht – Jornal do Comércio



Categorias:Coleta mecanizada de lixo

Tags:,

15 respostas

  1. Favor, alguém fazer um levantamento das calçadas publicas que a Pref Municipal de POA, não cuida…

    No parque da Redenção no entorno do espelho d,agua, é uma vergonha pela grande quantidade de lajotas diferentes, além, de mero cimento, sem a minima estetica padrão.

    Só no centro: a Praça Argentina e arredores, a praça Dom Feliciano ( não respeitando os ladrilhos portugueses, que são cimentados, entre outros…

    A relação é grande, o Marcelo Bumbel, como bom fotografo, poderia fazer um levantamento disso e nós, nos manifestarmos!!

    A própria ZH, apontou a pouco, essa contradição do PMPOA que multa os municipes e não cumpre com sua função!!

    Curtir

    • Também li isso no clicRSB. Enquanto multam os proprietários que tem um mês para arrumar as calçadas, em torno dos prédios públicos nada é feito!

      Curtir

  2. Guilherme acho que ninguém deve catar lixo com muito prazer…
    Acho que os catadores morrem lentamente na sua busca de sobrevivencia – sob o olhar de descaso das autoridades e de nós mesmos – e não há nenhum politica publica que resulte numa melhoria da qualidade de vida dessa parcela da população.
    É triste ver todo dia pessoa arrastando carrinhos de todos os tipos e nada sendo feito para alterar isso!!

    Hoje, estava passando no Largo Glenio Peres e vi uma “bela” manifestaçao politica musical do mesmo sindicato Força Sindical, da base de apoio do partido do atual prefeito, o mesmo que proibiu feiras e outras atividades Dizendo, que ia “qualificar” aquele espaço… Priorizando carros e pelo visto, outras atividades adequadas a seu gosto!!

    Curtir

  3. Ou seja, se um papeleiro mata, vão querer deixar ele livre, afinal, nunca teve educação, passa fome, bla bla bla… ops, essa desculpa ja é dada pelos direitos humanos, não?

    Mas quando é um rico que veio de familia pobre, mas de alguma maneira ganhou seu dinheiro, fez a vida, mas continuou com o espirito de porco, ae podem matar, afinal, é rico né?

    Qual a dificuldade da prefeitura de colocar as lixeiras para o lixo seco?

    É só isso que falta… facilita a vida de todos, de quem coloca o lixo, dos papeleiros, de quem trabalha com reciclagem…

    Curtir

  4. Esse executivo alemão que disse essa barbaridade, em 1º lugar que vá se catar! Aposto que apesar dos nossos defeitos, ele se apaixonou pelo Brasil e quanto à inveja dele, é perfeitamente compreensível visto que no país dele já foi tudo feito, então qual é graça de morar lá??? Nenhuma! Lá eles criam máquina p/tudo! Se não me engano já criaram um incinerador de cocô de cachorro portátil, então, ao invés de criticar, por que ele não vem explorar o nosso morcado trazendo uma solução p/o nosso problema??? Seria muito mais construtivo, não?

    Curtir

  5. É facil colocar as culpas na população em geral… O poder publico municipal fez tudo pela metade, ou melhor, nem quase isso, ao implementar a coleta seletiva que vendem aos “quatros ventos” como a primeira automatizada do país!
    Essa coleta que seria conforme anuncio oficial um teste para sua real implementação esta fazendo vários meses com somente 9% dela difundida nos bairros da cidade, além de ser somente de lixo orgânico. Sem o devido container para o LIXO SECO.
    Quanto aos coletores ou catadores que por “livre iniciativa” fazem ou contribuem em seu papel para a reciclagem, frente a seu trabalho arduo, sem um minimo apoio de orgaos públicos ( que parece não ter nenhuma politica publica para rever este triste quadro) Essas pessoas estão suscetiveis a um envelhecimento precose, a doenças várias e uma desproteção trabalhista.
    O que esperar, dos que só falam em Copa e nem conseguem o minimo para manter uma cidade de urbanidade e serviços de boa qualidade?!

    Curtir

  6. Ricardo Uk, falou tudo. é facil as pessoas falarem, comendo em restaurantes de mais de 30 reais por refeição. andando em carro com ar condicionado e sozinhos. É facil falar pra quem chega em casa e esta tudo limpinho, mas se tiver que pegar um balde pra limpar o piso da chilique ou não sabe. É facil falar quando se vai no supermercado e não sabe se leva um maionese light, ao leite ou normal….

    Ciriticar quem não tem nada é a melhor solução, vamos exterminar os catadores, e todos podemos dormir em paz com a consciência tranquila….

    Que isso, que mundo vivemos? Será que ninguém pensa que são seres humanos? Cadê o poder publico que esta depredando o social em prol de coias que dão voto. Onde estão serviço da FASC que parece um pompal de servidores que não levantam a bunda cadeira pra resolver os problemas da cidade, onde seu presidente pensa somente em se eleger nas proximas eleições…

    Onde esta as fundações, as ONGs em favor dessas pessoas? É triste, mas falar que o lixo esta errado é facil, mas alguem já tentou uma vez na vida falar coim um catador e argumentar? Não porque não faz parte da sua classe social, porque eles não pensam…

    Brasil é terceiro mundo, quem disse que somos primeiros? O que temos que fazer é ajudar e não só falar. Cobre do prefeito, dos secretários, faça com quem inventou os conteiners achar uma solução… Já vi pessoas (sem ser catadores) colocarem o lixo ao lado.

    Curtir

    • Eu adoro como usam pobreza para justificar tudo. Meu avós eram colonos e não tinham nem onde cair mortos e nem por isso viviam em um lugar imundo. E olha que tinham criação de porcos hehehe.

      Curtir

      • E a nova ordem do politicamente correto brasileiro: se sou pobre posso fazer o que quero e ninguém tem nada com isso.

        Que pais de “M” (desculpa) estamos construindo.

        Curtir

  7. Como pode alguem querer que papeleiros tenham educacao e zelo pela cidade? Os caras nasceram sem ter o que comer, trabalham e ganham uma miseria, vivem numa favela sem agua e esgoto, com ratos e o que mais, nunca pisaram numa escola e nem tem qualquer futuro… e o sujeito ainda cobra cidadania desse pessoal!? Em que mundo ele vive?

    Curtir

  8. Educação nada! Falta é punição, sem isto as leis nunca serão respeitadas.

    Curtir

    • É isso mesmo falta punição, punição para as pessoas que emporcalham a cidade, para quem atira bituca de cigarro no chão e acha que não é lixo. Falta as autoridades deixarem de ter pena das pessoas que agem errado. Tem que ter mais fiscalização, todo mundo faz o que quer, atiram latas pela janela do ônibus. É uma gandaia. Aqui tem que se fazer tudo ainda, infelizmente, queria que este pais já tivesse encontrado seu rumo e o povo a sua conscientização.

      Curtir

    • Em relação a cigarro, quando eu era fumante me sentia um porco fazendo isso mas não dá pra jogar bituca no lixo. Pega fogo, e não há cinzeiros por aí.

      Curtir

  9. Por isso que eu digo sempre, no Brasil TUDO, mas absulutamente tudo mesmo, ainda esta esperando para ser feito…

    Curtir

  10. Uma hora ainda aparece um abutre pra se juntar aquelas pombas.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: