Banrisul confirma que AG já procura outros bancos para financiar reforma

Presidente do Inter afirmou que contrato deve ser assinado até terça

Atendendo a uma recomendação do presidente do Banrisul, Túlio Zamin, a Andrade Gutierrez, responsável por dar continuidade às obras do Beira-Rio, já procura outros bancos para obter recursos financeiros que permitirão a conclusão da reforma. Conforme a instituição gaúcha, a construtora enviou uma carta nessa quarta-feira comunicando a iniciativa.

O Banrisul aguardava apenas a oficialização de que a Andrade Gutierrez estava disposta a procurar outros bancos para obter o empréstimo. A sugestão de Zamin foi feita com base no montante necessário para dar continuidade à reforma do estádio do Inter.

A carta enviada pela construtora, no entanto, não especifica o número de bancos que foram procurados. A empresa mineira, por ter tradição na área da construção civil, tem uma forte relação com outras entidades financeiras e deve conseguir o empréstimo para a realização da obra. Embora a Andrade Gutierrez tenha informado que já possui as garantias financeiras na negociação com o Banrisul, nenhuma reunião foi marcada para a apresentação das mesmas.

Nessa quarta-feira, durante a visita da Comitiva da Fifa a Porto Alegre, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, afirmou que o contrato da parceria entre o clube gaúcho e a construtora deve ser assinado até terça-feira. A notícia animou o prefeito da Capital, José Fortunati, que se mostrou mais otimista com a continuidade das obras do Beira-Rio.

Técnicos que integram a Comitiva da Fifa comentaram que algumas mudanças devem ocorrer no Beira-Rio que sediará a Copa do Mundo de 2014. Inicialmente, o placar eletrônico, a iluminação e as casamatas podem sofrer alterações durante a reforma, que poderá começar na próxima semana, caso ocorra a assinatura do contrato entre Inter e Andrade Gutierrez.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Isto não se cria. Que empresa falcatrua, meu Deus.

    Curtir

  2. Eu realmente nao acredito no “ate’ terca”

    Curtir

  3. Esse negócio vai melar….

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: