Banrisul confirma que AG já procura outros bancos para financiar reforma

Presidente do Inter afirmou que contrato deve ser assinado até terça

Atendendo a uma recomendação do presidente do Banrisul, Túlio Zamin, a Andrade Gutierrez, responsável por dar continuidade às obras do Beira-Rio, já procura outros bancos para obter recursos financeiros que permitirão a conclusão da reforma. Conforme a instituição gaúcha, a construtora enviou uma carta nessa quarta-feira comunicando a iniciativa.

O Banrisul aguardava apenas a oficialização de que a Andrade Gutierrez estava disposta a procurar outros bancos para obter o empréstimo. A sugestão de Zamin foi feita com base no montante necessário para dar continuidade à reforma do estádio do Inter.

A carta enviada pela construtora, no entanto, não especifica o número de bancos que foram procurados. A empresa mineira, por ter tradição na área da construção civil, tem uma forte relação com outras entidades financeiras e deve conseguir o empréstimo para a realização da obra. Embora a Andrade Gutierrez tenha informado que já possui as garantias financeiras na negociação com o Banrisul, nenhuma reunião foi marcada para a apresentação das mesmas.

Nessa quarta-feira, durante a visita da Comitiva da Fifa a Porto Alegre, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, afirmou que o contrato da parceria entre o clube gaúcho e a construtora deve ser assinado até terça-feira. A notícia animou o prefeito da Capital, José Fortunati, que se mostrou mais otimista com a continuidade das obras do Beira-Rio.

Técnicos que integram a Comitiva da Fifa comentaram que algumas mudanças devem ocorrer no Beira-Rio que sediará a Copa do Mundo de 2014. Inicialmente, o placar eletrônico, a iluminação e as casamatas podem sofrer alterações durante a reforma, que poderá começar na próxima semana, caso ocorra a assinatura do contrato entre Inter e Andrade Gutierrez.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Isto não se cria. Que empresa falcatrua, meu Deus.

    Curtir

  2. Eu realmente nao acredito no “ate’ terca”

    Curtir

  3. Esse negócio vai melar….

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: