Contrato para a reforma do Beira-Rio será assinado na quarta

Jogo pela Libertadores amanhã deve inviabilizar máquinas no estádio. FREDY VIEIRA/JC

Amanhã se completam 90 dias da polêmica aprovação da minuta do contrato entre a Andrade Gutierrez (AG) e o Internacional para as reformas do Beira-Rio. Três meses após a reunião do Conselho Deliberativo, que varou a madrugada do dia 15 de dezembro e selou a parceria entre o clube e a construtora mineira, a novela das reformas necessárias ao estádio-sede de Porto Alegre para a Copa do Mundo parece finalmente se aproximar de uma resolução. Agora, segundo dirigentes colorados, a maior preocupação é com o cerimonial que deve marcar a assinatura definitiva do contrato.

De acordo com o vice-presidente de Assuntos Especializados do Inter, Luciano Davi, reuniões marcadas para hoje e amanhã devem ajustar os últimos detalhes do cerimonial. Apesar de a terça-feira ter sido estipulada pelo prefeito José Fortunati na semana passada como o prazo máximo para a definição, o documento não deve ser firmado antes de quarta-feira.

“Estamos muito mais tranquilos com relação a isso. Agora só falta acertar os últimos detalhes dos convites que serão enviados às autoridades do Estado. Dependemos muito mais das confirmações do que qualquer tipo de acerto com a construtora”, afirma.

Davi não antecipa quem seriam os representantes da AGpresentes na solenidade em Porto Alegre. Boa parte da diretoria colorada deve estar envolvida com a partida das 22h de terça-feira entre Inter e o Strongest, da Bolívia, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O compromisso, em campo, também pode inviabilizar as tratativas para o ingresso das máquinas e uma eventual antecipação do início das obras. “No atual momento, dois dias a mais ou a amenos não farão tanta diferença no processo”, revela.

Mesmo assim, na outra ponta das negociações, a assessoria do Banrisul informa que ainda não foram marcados encontros com executivos da AG ao longo da semana. Na quarta-feira, a construtora comunicou que iniciou as conversações com o Bndes e o Banco do Brasil para a formatação do consórcio de bancos necessário na liberação do financiamento de R$ 205 milhões. A instituição gaúcha aguarda o contato para analisar a validade das novas divisões de garantias entre os investidores e os parceiros da empresa na exploração do empreendimento.

Jornal do Comércio

_____________________________

Pra quem está colecionando fotos das obras paradas do Beira-Rio, aí, mais um ângulo…



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

8 respostas

  1. na Gaucha já deu que o contrato será assinado “na quinta ou na sexta”.

    em outras palavras, prazo adiado PELA SEGUNDA VEZ em menos de 5 dias.

    Quer ver como daqui a pouco passa pra semana que vem?

    Curtir

  2. Ele não disse: vai ser sexta, senão segunda, ou no máximo do máximo na terça?

    Curtir

  3. Quarta eles passarão para quinta…e quinta passarão para sexta.e sexta voltamos ao glorioso “semana que vem”…

    Curtir

  4. Não sei pq, mas acho que na ultima hora de terça vai surgir outra polêmica que vai impedir a assinatura.

    Curtir

    • E depois que assinar começa a outra novela: Amigo meu que trabalha envolvido com a construção da arena me disse que ao contrário dos 2 mil funcionários que está sendo noticiado por tudo, são menos de 1.500 trabalhando nesse momento, e que não estão conseguindo achar mais gente para trabalhar na obra. Não sei se isso é fato verídico. Mas me pergunto de onde a AG vai tirar gente para trabalhar na obra… Desconfio que pode ser um dos motivos dessa enrola’c~ao toda…

      Curtir

  5. Temos mais uma data para a assinatura do contrato. Vamos ver…

    Curtir

  6. Viram o Aldo Rebelo hoje no Bom Dia Brasil? Impagável, se queixando do Valcke e fazendo beicinho, e dizendo que as obras dos estádos estão todas adiantadas. Político é fogo mesmo kkk.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: