Florianópolis terá seu “Pontal” – Magnífico projeto na orla!

Olhem bem pra isso…

Mais imagens:

Fonte: Fatma/SC e Skyscrapercity.com



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Arranha Céus, Paisagismo, Prédios

Tags:, ,

27 respostas

  1. Bah! Quem não reside aqui, não tem noção!

    A Beira-Mar Norte no verão em dias chuvosos fica intransitável, os turistas vem de todos os lugares para os shopings centers ou pro centro, a ilha torna-se insuportável!

    Uma construção faraônica como esta, muito bonitinha no papel, como corretor sei do valor comercial, mas privilegiará só os ricaços como os de Jurerê internacional, onde pessoas que querem ir até lá tem que pagar estacionamento! É privatizar o público!

    Lá dentro é um mundo a parte, só os endinheirados e materialistas tem vez, a RBS dá guarida a tais tipos, exemplo Feijoada do Cacau, e outras festanças mais, gente bebendo champagne, cerveja etc., dançando sem parar etc., dá nôjo pros moradores ver esta gente que vem de fora esnobar aqui dentro, por quê? Porque privatizam a praia, nas festas, quem não tem convite = $$$ não entra! A prais é de domínio público, mas armam barracas e se adonam!

    Em todos verões só mostram ela, como se fosse A PRAIA!

    Enquanto as águas dela e de quase todas as praias do norte estão comprometidas!

    Por quê? Porque a Casan e a Prefeitura só enrolam, fingem trabalhar na temporada, empurram com a barriga faz desde quando cheguei aqui faz 34 anos, a ilha tinha =/- 180.000 habitantes, hoje quase 500.000! E as faltas de água são todos os anos a mesma coisa!

    Quem ganha? A rede hoteleira, as imobiliarias, o comércio e os restaurantes.

    O povo daqui fica orando pro verão passar logo porque os preços dos supermercados
    aumentam por causa dos turistas, em dias de fim de semana, como sábado e domingo, a frota de ônibus diminui em vez de aumentar, afinal quem mora aqui também tem direito de ir à praia, mas não tendo ônibus suficiente, o jeito é ir de carro, aí é engarrafamento pra todos os lados!

    A imprensa divulga, as autoridades fingem fazer alguma coisa, mas termina a temporada, abandonam as obras e as praias, assim também, a Beira-Mar Norte como a Sul e a Costeira estão poluídas, uma pena, lamentável!

    Não badalam tanto o sul da ilha, “ainda bem”, que tem as águas limpas sem poluição!

    Dizer que todos usufruirão, é baboseira, duvido que não terão sistema de segurança, pros marginais não entrarem para roubar, aí que não é bandido também não poderá entrar, é aquela máxima, os justos pagam pelos pecadores!

    Este empreendimento será só pros marajás, pobres na prática só os empregados!

    Depoimento de gaúcho.

    Floripa é propaganda enganosa faz horas, este ano tiveram sorte, o tempo colaborou!

    Curtir

  2. Você acha que alguma empresa privada ivestiria apenas em um parque, anfiteatros, praças, etc com material de primeira como se ve nos renders, tendo pórtico até de granito se não ganhasse algo em troca? A administração local faria algo desse gênero? Com certeza não, e que mal faz um prédio de 20 ou 30 andares com uma arquitetura bonita no meio desse local oferecendo ainda mais opções de lazer para quem possa pagar? Muitas pessoas que moram em cidades maiores não aceitam que elas se modernizem e fiquem mais bonitas, querem que tudo seja nos moldes mais simples, lembrando uma vila do interior. Tem muitas cidades ai nas redondezas de Brusque, Nova Trento, etc.., que tem muitos sítios a venda, tenho um amigo que mora num deles, pra mim é o fim do mundo, mas gosto não se discute. Já se falando numa cidade com tanto apelo turistico como Floripa, essas coisas terão que ser vistas com outros olhos. No caso desse do Pontal ai, o projeto é lindo, funcional, vai dar um grande up no skyline da cidade e valorizar toda aquela área em volta. Quem fala contra somente pode ser por inveja. Que se mudem para Nova Trento…

    Curtir

  3. Deixe que construam esta porcaria lá, logo, logo vamos ouvir as reclamações. Agora me digam por que para revitalizar ou vitalizar é necessário construir torres e concretar tudo?

    Curtir

  4. Conheço esse lugar sim, não só do google earth, acho totalmente sem graça do jeito que se encontra, nada comparável ao que vai ser depois de pronto esse empreendimento. Fiz o comentário do google para essas pessoas que ainda não puderam passar por lá ao vivo, tirar suas conclusões e comparar com a beleza que ficará esse novo projeto. Se tem muitos problemas em outros locais da cidade, saiba que esses não irão aumetar nem diminuir com esse projeto, esses melhoamentos mensionamos sim, vocês tem que cobrar da administração local.

    Curtir

    • Muller, qualquer lugar sem infra-estrutura, que seja abandonado, fica sem graça. Ele não precisa de um edifício de 20 andares para ser salvo. Um parque, com passeios, iluminação, vigilância pública e um anfiteatro cumpre o mesmo papel que o projeto da Hantei.

      Sabias que o centro de Florianópolis tinha, originalmente, um projeto paisagístico feito pelo Burle Marx? Todo o aterro da baia sul seria uma área verde:

      Como deves saber, foi desfigurada com a construção de prédios sem nenhum critério, e hoje é uma área entregue aos marginais à noite. O que era para ser uma atração turística, virou uma área desorganizada e abandonada.

      Curtir

  5. Somente pessoas sem a menor noção de quanto são invejosas podem criticar um empreendimento desses que depois de concluido com certeza vai ser um dos hoteis mais belos do Brasil, ainda mais incluindo um parque público, anfiteatro, praças,.., eis como poderia ter sido o nosso Pontal se as pessoas do contra soubessem do que realmete se tratava. Nem as pessoas que moram em Floripa e comentam aqui se deram ao luxo de ler os detalhes do projeto que o acesso ao parque será público! Comaçam a sentar a lenha sem ao menos o conhecer mais a fundo. Se não tiverem condições de frequentar o futuro hotel, paciencia, mas pense ao menos nos muitos empregos que esse empreendimento e beleza trará esse local que visto do Google Earth também está atirado as traças, nada compatível com a bela orla a pouco tempo revitalizada.

    Curtir

    • A tua argumentação acabou definitivamente na frase “esse local que visto do Google Earth também está atirado as traças”…

      Meu amigo, SE INFORMA antes de dar uma opinião. É a mesma coisa alguém que não conhece Porto Alegre ver a Usina do Gazômetro pelo Google Earth e sugerir derrubar aquele prédio velho para fazer um edifício de escritórios. E ainda achar que está devolvendo o Guaíba aos porto-alegrenses propondo uma calçada em volta dele.

      A Ponta do Coral e a Ponta do Lessa representam muito mais para a cidade do que dois terrenos jogados às traças. Culpe a administração municipal, não os moradores daqui, que estão vendo as áreas verdes sumindo da noite para o dia.

      Curtir

  6. Claro está que qualquer ilha tem um limite de área habitável. Com a ocupação crescente, o aumento contínuo da demanda por todo o tipo de recursos e serviços públicos segue célere para um ponto crítico. Com certeza chegará um momento que não será possível abrigar mais gente. Vai entupir.

    Curtir

  7. Um videozinho bonito para quem não consegue ver romantismo no concreto, só conseguindo ver os seus malefícios. Contém belas imagens e um ótimo o som de teclado ao fundo da letra da música da trilha sonora. Vale à pena do início ao fim, cada segundo do vídeo até o seu último, inclusive após a tela ficar preta e depois voltar a ter a seqüência final de imagens. Dele concluo que o concreto não embrutece a vida, o mundo e as suas cidades, o que os embrutece são os próprios homens, quando perdem o brilho dos seus olhos e a capacidade de sonhar e de realizar.

    Curtir

  8. Floripa degringolou quando os paulistas descobriram que dava pra passar ferias la’, ou ate’ morar. O transito agora e’ horrivel para uma cidade relativamente pequena e falta infra para o numero de pessoas que circulam por la’, alem do que a bagaceirada (funkeiros, etc) tem aumentado a olhos vistos. Prevejo um futuro cinzento para os catarinas da capital se a coisa continuar igual.

    Curtir

    • Para teu conhecimento tem muito mais gaúchos do que paulistas morando em florianópolis, moro em floripa, portanto falo com conhecimento de causa!!!
      Dizem que isso aqui ficou uma merda depois que a gauchada veio pra cá, e nao o contrário, tanto que a rixa maior do povo daqui é com os gaúchos e nao com os paulistas!!! Até nisso a opinião de alguns gaúchos é bairrista (digo alguns pois é uma minoria que fala coisas do gÊnero)!!!
      Inclusive esse novo hotel fica praticamente ao lado de onde moro, uns 600 metros …

      Curtir

      • Sou gaúcho, já morei em Floripa, e até hoje tem uns manezinhos querendo que eu volte. Alguns amigos meus de lá até tinham vontade que eu entrasse para a política local…

        Curtir

      • Não só paulistas e gaúchos. Todo mundo migrou pra cá em busca da “qualidade de vida” vendida pela Angela Amin, e deu com os burros n’água. Sem bairrismos, porque a culpa é de todos que queriam um lugar ao sol por aqui, e viram a cidade estagnar no tempo.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: