Imagens preliminares do BRT da Protásio Alves

Capturei do Banco de Imagens da Prefeitura / EPTC.

Apenas isso a Prefeitura nos mostra do novo projeto de BRT para a cidade.

Não merecemos mais enquanto população financiadora e beneficiária do sistema ?

 



Categorias:BRT, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

38 respostas

  1. A maloquerage gaúcha vai quebrar tudo! Eta povinho escroto! Gaúcho é maloquero por natureza! No Rio e em S. Paulo não se ve nada parecido com POA em termos de vandalismo!
    Isto é uma cultura daqui!!

    Curtir

  2. bem simples esperava mais, tomara que funcione

    Curtir

  3. Não tem parada na perimetral? HAHAHAHAA Ai meu deus, eu desisto dessa cidade.

    Curtir

  4. As pessoas tem q olhar e sentir vontade de andar de ônibus, tudo tem q ser atrativo, desde os terminais e paradas até os ônibus, principalmente.

    Curtir

  5. Vamos dar graças a Deus que as cores são neutras, e as estações não serão laranjas, verde limão, etc.

    Curtir

  6. Eu não to entendendo muito bem esse sistema BRT…. queria saber a proposta COMPLETA.

    Curtir

  7. Não vai até o centro? Como será a conexão?

    Curtir

  8. pera! tem um cobrador dentro da parada!!!! :/

    Curtir

    • Sim, isso é ótimo! Pois assim pode-se entrar e sair rapidamente sem passar pela roleta e usando as mesmas portas, como se fosse o metrô.

      Curtir

    • É assim que funciona no Ligeirinho em Ctba: tem cobrador no tubo e não no ônibus! Bem melhor… é isso que agiliza o serviço!

      Curtir

      • Não espalha! Imagina a revolta dos cobradores quando descobrirem que perderão os empregos…

        Curtir

        • Sei que serei crucificado aqui, mas quando eu vejo um cobrador dentro do ônibus vejo o meu dinheiro da passagem indo para o ralo.

          Se o motivo de manter o cobrador dentro do ônibus ao invés de ficar fora for só dar emprego, deixe-o sentado na garagem!

          Cobrador dentro do ônibus consome dois lugares sentados e mais alguns em pé, passa boa parte do tempo lendo jornal, é peso que consome combustível e não rende passagem, além do mais tem o honroso trabalho de apertar dois botões.

          Bem que poderiam usar os cobradores para fazer a fiscalização da lotação, do pagamento de passagem, manutenção e avaliação da sinalização e instrução aos passageiros nos terminais.

          Curtir

        • Concordo Pablo, mas estás no Brasil e pior: em POA. Sindicatos e que tais são fotes demais. Lembra que proibiram posto self-service também?

          Curtir

  9. Ainda acho que meter uma multa em quem anuncia nesses cartazes que colam em viadutos e paradas ja iria ajudar muito….

    E concordo sobre o comentario da entrada da estação do trensurb…

    Curtir

  10. Tenho me surpreendido positivamente com a manutenção da nova entrada to Trensurb do mercado, não sou um usuário, mas passo por ali frequentemente e pelo menos na parte externa nunca vi uma pixação ou um vidro quebrado.

    Curtir

    • Quando o sistema é muito bom, de muita qualidade e muito bonito, não dá vontade de depredar. Quem faz isso, também é uma espécie de revolta com a porcaria oferecida (embora desrespeito não se resolva com desrespeito).

      Curtir

      • Então pelo teu entendimento, caro Marco, se justifica e é legítimo o “cidadão” depredar e destruir se no julgamento dele o “oferecido” for de baixa qualidade?!?! é esse teu critério?!?! “Muito boa” análise essa tua, quem sabe as coisas não são como são porque muitos ainda pensam assim como vc, não é mesmo!!! Quem sabe a gente não combina com o pessoal daqui do Blog um dia de fazermos uma enquete e o que for considerado de “baixa qualidade” em Poa podemos daí sair destruindo, uma boa não é mesmo?!?! Abraço meu caro.

        Curtir

        • “Quem faz isso, também é uma espécie de revolta com a porcaria oferecida (***embora desrespeito não se resolva com desrespeito***).”

          Ficou bem claro que ele está avaliando o possível pensamento dos depredadores, não que está apoiando-as.

          Curtir

        • Bobagem. Vai me dizer que depredam os elevadores da 3a perimetral por que ele é uma porcaria? Depredam por que não dão valor ao que tem e não enchergam o patrimônio público como seu, é questão de cidadania.

          Curtir

        • Para mim é falta de uma repressão severa aos vândalos que fazem isso.

          Curtir

    • Boa lembrança, ali tá tudo inteiro e limpinho!

      Mas será que não tem piliciamento por ali? Porque ao longo da Perimetral não tem, por isso que facilita ação de pixador e cartazes de bailão.

      Tinha que pegar essa empresa de cartazes e meter uma bela duma multa e ainda mandar limpar todas as paradas! Quero ver se vão fazer de novo…

      Curtir

    • Marcelo, creio que naquela parte em frente ao mercado os marginais vagabundos acabam por não pixar porque é uma região em que há algumas câmeras de segurança e tb pelo policiamento da guarda municipal … cão bravo precisa de coleira, triste ter que colocar vigilância eletrônica pra coibir esse tipo de situação, mas é necessário e deve ser expandido esse sistema de vigilância, tendo em vista nossa situação cultural mega ultra das cavernas!!!!!

      Curtir

  11. OPAAAAAAAAA….

    Gostei do que vi…

    Espero que usem esse tipo de parada para o resto da cidade… e por que não… nas avenidas normais, sem corredores, umas mini paradas assim?

    Ta show…

    Só mete camera de segurança e tiro na cara de quem pixar ou colar cartazes..

    Curtir

  12. Infelizmente vejo vidros quebrados e sucateamente das estações. É triste mas é uma realidade. Parece que em Porto Alegre (no Brasil em geral) as pessoas não podem ver algo novo que por uma razão desconhecida querem quebrar. Cambada de marginais.

    Curtir

  13. Confesso que até esperava menos da PMPA, então até gostei. Hehe. Mas será que é vidro mesmo ou acrílico? Tinha que ser vidro, mas não duvido que não substituam por acrílico por causa do vandalismo. Se ficar assim bonitinho sem pichações será bonito, remete às estações tubos de Curitiba, mas com um visual diferenciado. Só não gostei dauele piso ali, já velho conhecido nosso, imposto goela àbaixo como padrão obrigatório pela prefeitura para o calçamento público e para o privado. Quem vende essas pedras deve ser muito grato por essa lei ilógica e estar bem rico às custas dessa imposição absurda.

    Curtir

    • Espero que não tenhamos uma nova terceira perimetral (depredações), que respeitem as obras prontas dos brt’s. E gostaria muito que a PMPA mudasse o padrão de calçamento, pois esse é muito feio, cinzeto, frio e sem graça, não transmite vida. Pode até ser mais barato, mas deveria ser liberado para que o particular pelos menos tivesses mais algums opções de calçamento que queira erguer com os seus próprios recursos particulares em suas respectivas obras.

      Curtir

    • Como será que vai ficar esses vidros CHEIOS de cartazes que qualquer um poderá colocar? Uma maravilha.

      Para algumas pessoas, colar cartazes é liberdade de expressão. ¬¬

      Aliás, onde ficará os ícones que identificam a linha BRT e a estação? A pessoas vai entrar ali dentro e depois saber onde o ônibus vai dar? Para habitantes beleza, mas e para turistas…

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: