Plano B para Copa, Arena do Grêmio conclui 60% das obras


Arena do Grêmio deve ser inaugurada em dezembro de 2012 Foto: Juliano Kracker/Divulgação

A Arena do Grêmio, que será construída para substituir o Estádio Olímpico Monumental, atingiu na última semana a marca de 60% da conclusão das obras. O local, aliás, chegou a ser considerado recentemente como uma alternativa ao Beira-Rio como sede gaúcha para a Copa do Mundo de 2014.

O Grêmio tem a expectativa de inaugurar a nova Arena, com capacidade para até 60 mil espectadores, ainda este ano, em dezembro. Assim, a esperança do clube é que a construção esteja 100% concluída até novembro.

Até agora, o setor mais avançado das obras é o norte, com arquibancadas já concluídas. Além disso, o setor leste já possui o primeiro vão entre arquibancadas e chão, a 10 m de altura. Atualmente, 2,3 mil operários se dividem em três turnos de trabalhos no canteiro.

Recentemente, com os problemas envolvendo a paralisação de oito meses nas obras do Beira-Rio por conta do entrave entre Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e a construtora Andrade-Gutierrez, a Arena do Grêmio passou a ser vista como um “plano B” para o Rio Grande do Sul receber o Mundial de daqui dois anos.

Outras fotos:

Portal TERRA – ESPORTES



Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014, Grandes Projetos

Tags:, ,

11 respostas

  1. A Copa vai ser nos dois estádios, depois de São Paulo, o Rio Grande tem 2 estádios de grande porte, particular no Brasil.

    Curtir

  2. A copa que se dane. E os colorados que se danem e vão comentar em outros blogs. O novo estádio está sendo construído para o Grêmio, particularmente, que se lixe a copa e a vergonheira do lado de lá já foi feita, perderam a copa das confederações.

    Curtir

  3. juliana staudt:

    Achei que esse era um blog imparcial. mas pelo visto me enganei.
    Não tenho nada contra que faz campanha. mas assume, levanta bandeira! e não fica atrás da máscara largando letrinhas… isso é feio! hehe

    Curtir

  4. Se qualquer pesssoa do mundo inteiro passar pela Arena sem saber das enrolações que se passam no RS, com csrteza iria comentar, esse vai ser o estádio da Copa, as obras estão a todo vapor e vai ficar lindão.

    Curtir

  5. Plando B para a copa? que forçação de barra isso.
    A copa vai ser no Gigante, essa tua campanha não vai adiantar nada.

    Abraço

    Curtir

    • “Essa tua campanha” Cristiano ? Isto é uma matéria jornalística do portal Terra. Tem alguma mentira aí ?

      Curtir

      • quando tu posta alguma notícia sobre o atraso do beiro-rio, logo depois tem uma matéria sobre as obras da arena. é campanha sim. só não enxerga quem não quer.
        a arena não é plano b, a copa vai ser no gigante.

        Curtir

        • Cristiano Bauce. E daí se for campanha. Quem não tem competência que não se estabeleça. Vergonheira esta novela do Beira Rio ou melhor do Inter com com a AG.

          Curtir

  6. Muito preocupados que nos estamos com a copa , assistir Tunísia x Coréia no frio e vento…

    Curtir

  7. fantástico! E fora da Copa por falta de visão primeiramente, e por politicagem atualmente.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: