Projeto pode liberar táxis em corredores de ônibus em Porto Alegre

A Associação dos Permissionários Autônomos de Táxi de Porto Alegre (Aspertáxi) apresentou no começo desta semana apoio a projeto do vereador de Porto Alegre Mauro Pinheiro (PT), que pretende autorizar a circulação de táxis nos corredores de ônibus da capital gaúcha.

Segundo o presidente da entidade, Walter Luiz Rodrigues Barcellos, a aprovação da medida permitirá que os motoristas possam escolher trajetos menos congestionados em horários de pico, melhorando a qualidade do serviço.

Caso a lei seja aprovada, será permitido aos táxis fazer uso dos corredores em dias úteis, das 7h às 8h e das 18h às 19h30, desde que o veículo esteja transportando passageiro e sem possibilidade de embarque no decorrer do trajeto.

Sul 21



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

9 respostas

  1. É o fim, Eu não acredito. Vai ser um caos. Justamente no horário em que o povo esta indo e voltando do trabalho. No horário de pico, quem anda de ônibus como eu sabe, que conforme o número de passagheros para tomar o ônibus demora, tem que passar na rtoleta e pagar, ainda mais em tempo de aula. Quero só ver o taxi impaciente buzinado atrás do ônibus. Quer dizer que o privilégio continua para quem tem dinheiro para pegar taxi em detrimento do trabalhador. Este vereador caso esta lei passe nunca mais será eleito. Ali no corredor da Oswaldo, as 18:30 passam os onibus que vão para Viamão, é uma quantidade imensa, no abrigo do HPS param três onibus por vez, tem uma sinaleira antes do abrigo que é a dor. Já aconteceu de demorar mais de 10minutos para que o Onibus D43 pegasse todos os seus passageiros.UFRGS Quero só ver. E depois todos estes ônibus seguem pela Protásio, quero só ver. Bando de sem-vergonhas.

  2. Absurdo! As canaletas fazem parte da infra-estrutura de transporte coletivo de massa como locus privilegiado de deslocamento dos ônibus e não se pode admitir a intromissão de veículos de passageiros neste contexto. O pouco que vou a Poa, vejo que o negócio dos táxis deve ter um lob muito forte na capital, algo meio mafioso, porque afinal são vexatórios; o que se vê, salvo raras exceções, é uma frota decrépita conduzida por pessoas que oferecem um atendimento sofrível. Isto sim é que deve ser combatido!

  3. Como eu já falei antes, continuo achando errado. Corredor preferencial pra ônibus serve pra qualificar o transporte coletivo, não o taxi, que carrega no máximo 4 passageiros.

  4. Copiar de outra cidade só pq achou bonito é brabo hein.

  5. isso não vai contribuir para q diminuam os congestionamentos em Porto Alegre e ainda vai piorar a qualidade do transporte coletivo. Péssima idéia.

  6. Vão colocar taxis no corredor do BRT? Duvido que eles não irão parar no meio do corredor para pegar passageiros, educadinhos como são os motoristas de taxi aqui em Poa?

  7. Excelente….

    Varias cidades ja tem isso, tava na hora….

  8. Deixa eu ver se entendi: táxis antes das lotações, ônibus escolares, etc??

Faça seu comentário aqui: