Já foram locadas 93% das 237 lojas previstas para o novíssimo Bourbon Shopping Wallig, que abrirá seus quatro andares (163 mil m2) em maio em Porto Alegre.
Os empreendedores vão anunciar pelo menos duas novidades para o mercado gaúcho:
– Chugo: uma cafeteria e sorveteria argentina especializada em cafés gelados com base de sorvete Premium.
– Memove: Moda. É a primeira fashion retail do Brasil.
Veja o site do empreendimento, clicando aqui.
Informações: Jornalista Políbio Braga
O Bourbon Wallig em números:
- 167.691 m2 de área construída
- 4 pavimentos de lojas
- ABL de 45.568 m2 (maior que a ABL do Iguatemi Porto Alegre, menor que a do Barra)
- 237 operações
- 6 lojas-âncora
- 8 salas de cinema
- O primeiro IMAX-3D Premium do Estado
- 2.700 vagas cobertas
- Praça de alimentação com 19 lojas e capacidade para 1.085 lugares
- 4 restaurantes consagrados com acesso direto pela Av. Grécia.
__________________
Foto tirada uns dias atrás, via celular:
Categorias:Comércio, Economia da cidade, Shopping Centers
Abriu a sorveteria Chungo no shopping! A inauguração foi na sexta-feira, num ambiente muito bonito e agradável, próximo ao supermercado. Além da cafeteria, temos a opção de vários sabores de sorvetes, um mais delicioso que o outro! Vale a pena conferir…
grande coisa construi um shopping, se nao vai te bons emprego la…..
Nao vejo a hora da inauguraçao…ta muito lindo!adorei
O que é um projeto moderno? Meu Deus! Publiquem uma foto de algum prédio moderno e comparem com o Bourbon Wallig. Não entendo quando vangloriam o Iguatemi, sinceramente, ao meu gosto, é ridículo! O piso daquele shopping é “5pilaom2”. Mas tudo bem, é um prédio velho, foi pioneiro, tem lojas de renome, mas nem tudo que reluz é ouro.
Eu acho que poderia ter mais em POA este tipo de shopping, contemplando o exterior também. Não só o seu interior.

Patio Batel, em Curitiba:
Gosto é gosto, com certeza, mas esperava que um empreendimento dessa envergadura tivesse um desenho arquitetônico mais moderno e atraente. A grande maioria dos arquitetos de shoppings só fazem “caixotões”, desprezando a estética e perdendo a oportunidade de realizar uma obra notável e marcante. Essa mesmice arquitetônica aqui em Porto Alegre não se limita aos shoppings.
Para quem é contra, a decepção, pois as palmeiras já estão transplantadas na frente e ao lado do Bourbon Shopping da Assis Brasil, devidamente embaladas à espera dos últimos cuidados, não sei de onde vieram mas já são altíssimas. Eu acho lindas. Ninguém pode partí-las o meio por prazer como costumam fazer com as mudas recém plantadas pela SMAM nas ruas cidade.
Mais u m shopping, é oq ue nos resta em POA.
E as palmeiras, na minha opinião, ficaram nanicas do lado do caixotão. E eu preferia uma boa de uma sombra naquela selva de pedra que é a Assis Brasil.
Pelo que vi na foto já estão plantando palmeiras. E as árvores?????
Adoro palmeiras. Essa é o Gerivá, nativo do RS. Também é uma árvore. Como qualquer outra. Com o diferencial que é ornamental. Cada um com seu gosto.
Assino embaixo, Giba!!
As palmeiras não são árvores, assim como o bambu. São vegetais, claro, mas de uma classificação própria. O Gerivá, muitas vezes, tende a apresentar deformidades no caule que o tornam uma palmeira de silhueta assimétrica, grotesca, ao contrário da maior solidez visual de palmeiras como a Imperial e Washingtonia (“da Califórnia”), além de um crescimento pouco expressivo para causar algum impacto. A utilização desse vegetal me parece um uso preguiçoso e simplório quando aplicado isoladamente, visto que nem grandes propriedades estéticas a planta consegue atingir. Um excelente exemplo do uso dessa palmeira está no plantio “Ipê – Gerivá – Ipê” que ocorre em um trecho da terceira perimetral. Lá temos pensamento de curto (gerivás) e longo (ipês) prazo.
As imperiais e as californianas são mais belas, mas daí o povo já mais contrário às palmeiras às rejeitaria por não serem nativas do RS. Aquelas da Osvaldo Aranha, da Getúlio Vargas, da José de Alencar e da João Pessoa são as imperiais, creio eu.
Sim, mesmo as tamareiras/canarianas (Jardim Europa) são mais belas e imponentes. Quanto às vias que tu citaste, são palmeiras californianas. Há poucas imperiais em Porto Alegre. Infelizmente, nossa palmeira nativa é modesta.
OBS.: Acabo de constatar, pela foto, que estão plantando canarianas. Elas podem ser vistas, também, no paisagismo do Iguatemi. Boa escolha, do ponto de visto estético.
Alguém vai lá com uma tesourinha e corta aqueles frios ridículos que enfeiam toda a cidade.
Vai ter alguma livraria nesse shopping?
Eu vi essa mesma pergunta no Twitter do Bourbon esses dias… Até o dia da pergunta nenhuma livraria, infelizmente.
To ancioso pra conhecer e principalmente ver um filme no IMAX.
Vai qualificar a Assis Brasil.
Com o metrô, lá será o novo centro da cidade!
Acho que nao é Chugo, mas Chungo. Uma top de Buenos Aires. Parabens.