Governo estadual não toca infra no Distrito Industrial de Guaíba. Empresas ameaçam ir embora

Com apenas uma empresa operando nos seus domínios, a Andrita Supply, o Distrito Industrial de Guaíba, RS, corre sério risco de sumir do mapa por culpa exclusiva do novo governo estadual do PT.

1) As obras de duplicação da avenida Ney Brito e da Estrada do Conde, inclusive acesso desta ao Distrito, jamais saíram da estaca zero.

2) O governo estadual sequer conseguiu emitir escrituras públicas para os empresários que já manifestaram decisão de se instalar no Distrito Industrial.

O problema é tão grave que empreendimentos anunciados com fogos e fanfarras, no caso da Fate, Terex e CG Global, revisaram seus cronogramas. Fat e Terex já manifestaram claramente a intenção de não se instalar, caso a infraestrutura e as escrituras não saiam.

O problema das escrituras é simples: sem eles, as empresas não terão garantias para oferecer ao BNDES.

Jornalista Políbio Braga



Categorias:Economia Estadual

Tags:

10 respostas

  1. guaiba esta morto a anos e tomara q fique assim … perdi 24 anos da minha vida morando nesse lixo de lugar mal visto por todos q passan por ai … graças a deus sai desse lugar e nunca mais volto

    Curtir

  2. Para quem já deu um pé na bunda da Ford, chutar as menores não é nada. O pessoal da economia tem de entender que a filosofia do PT para o estado, revelada já desde os tempos do grande governador Olívio, é que a vocação econômica do RS é exclusivamente a agricultura e a pecuária. E só. Afinal somos um estado de colonos, alguns com terra e outros sem.

    Curtir

  3. Isso ae deve ser os espiritos indiginas que vivem no local, querendo dificultar tudo..
    haha

    Curtir

  4. De novo não!!!!

    Curtir

  5. Concordo que o PT seja péssimo em governar, mas o Políbio é muito sensacionalista.

    Semanas atrás ele disse que se o governador não transferisse logo a posse, ou sei lá o que, do Cais Mauá, os investidores iriam embora imediatamente.

    Ontem ele disse que 400mil famílias gaúchas iriam à MISÉRIA com a resolução da Anvisa. O número correto é 100 mil, e elas não vão a miséria, porque terão quase dois anos para trocar a produção, e no máximo passarão por dificuldades financeiras, porque quem aprendeu a lutar para ganhar na vida, não se abate com dificuldades. (Obs: esta última premissa não existe para a esquerda; para estes, nada depende deles).

    Não dá para ficar muito nessas do Políbio. Mas esse governo é irresponsável mesmo hein!

    Curtir

  6. Cada povo tem o governo que merece, não aprenderam com a história e nunca vão aprender. Bem feito, errar uma vez é humano persistir no erro é esquerdismo.

    Curtir

  7. Passo toda a semana na Estrada do Conde, e realmente não tem nada, e acho que vai continuar assim, é sina do PT ferrar Guaíba. Aprendam a votar.

    Curtir

  8. Guaíba e seu destino com o PT. É uma vergonha colossal…

    Curtir

  9. Eu, por ter familia que mora em guaiba, deveria ficar preocupado com essa noticia, mas nao tem problema, o pessoal de guaiba votou no PT entao merecem levar nas guampas mesmo.

    Curtir

  10. Não é a primeira vez… isso que é pior.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: