Imagens da chuva em Porto Alegre – 14 de março de 2012

Imagens retiradas da rede social Facebook, de diversos autores.

Imediações da Elevada da Conceição

ônibus cheio d'água

Arroio Dilúvio - 01

Arroio Dilúvio - 02

Arroio Dilúvio - 03

Rua e .... muito lixo boiando....

Centro alagado...

Osvaldo Aranha...

Av. Brasil

Zona Sul, área próxima ao Cristal. Foto: Correio do Povo

Mas o mais interessante foi essa montagem, em que o autor escreve como legenda:

Vem pra Porto Alegre COPA DO MUNDO, sua linda!



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , , , ,

38 respostas

  1. Olá:

    Real este blog mesmo!
    (In)felizmente retrata os problemas da cidade (e do BRASIL em geral)…
    Mostra a pouca infraestrutura que há – algumas imagens aqui são chocantes; água no ônibus/o ARROIO DILÚVIO.
    Lembro que algumas ruas do bairro FLORESTA; área onde resido – estavam tão alagadas que TIVE DE MUDAR MEU ITINERÁRIO (a Rua São Carlos parecia um lago _ ônibus eram desviados para outras ruas).
    A av. Cristóvão Colombo inunda mesmo junto ao ZAFFARI (posso ver do meu apê!)…
    E sobre a polêmica COPA DO MUNDO: se o nosso país fosse DESENVOLVIDO/DE 1o MUNDO, ok. Agora onde falta EDUCAÇÃO/SEGURANÇA e onde SOBRA CORRUPÇÃO/ENTRE COISAS PIORES fica complicado.
    Uma vez falei com uma pessoa do RJ e tal me disse que NÃO ERA FAVOR DAS OLIMPIADAS SEREM LÁ; apesar da cidade ser um destaque turístico – que por sinal FALTA MUITA COISA.
    E espera-se que com tais EXPERIÊNCIAS FATÍDICAS as coisas melhorem/aprenda-se com tais.

    Abraço,
    Rodrigo Rosa

    Curtir

  2. Cheguei no centro às 08hs30min e participei ativamente de toda esta inundação ontem. Trabalho na Rua Uruguai e só consegui chegar às 10hs, com águas nos joelhos, sendo que ainda tive que subir de escada, pois alagou o poço dos elevadores. Sabe o que mais me impressionou em tudo isto? As BARATAS MORTAS boiando e os ratinhos tentando subir nas paredes das ruas. Eu li em algum lugar que se o mundo acabasse as baratas seriam o único “ser” que suportaria e ficaria vivo. Mentira!!!!! Se o mundo acabar em água, elas serão as primeiras, graças a Deus!!!!!

    Curtir

  3. Estranho, minha rua que ja foi das que mais alagavam em Poa (zona norte de Poa, perto da Benjamin Constant, quem mora na região a mais de 10 anos sabe como era, e como é..)… a calçada é a mesma desde o dia da construção do prédio, tem no minimo 40 anos, sendo que esses tempso modificamos ela por que tinha uma parte que ficava com água quando chovia, e mesmo com esse alagamento de hoje, e de outros que aconteceram nesses dias… ta ali, intacta, assim como as dos vizinhos…

    Sobre o lixo… hoje tirei da minha mochila as garrafas de água que eu guardo, como bebo muita água e esqeço de por fora, vou guardando nas tralhas…
    10 garrafasd de água mais 4 que deixei pro dog brincar.. ashuahusahu

    Ultimamente, a unica coisa que coloco na rua, mesmo que raramente, mas faço quando to de carona em carros sem lixo, é o chiclete, que não tem aonde guardar.. hashuashausuassua Mas é sempre em estradas, quando é na cidade, eu peço pra parar o carro e por numa lixeira.. hashasusahusahusahuashuashu
    Mas ainda assim faço errado em jogar nas estradas.. uashuashuashu
    Mas sabe como é, junta ao asfalto, tapa buraco com chiclete.. haha

    Curtir

  4. Desculpa a sinceridade, mas essa calçada não foi bem feita… por mais que a argamassa (cimento + areia) não estivesse seca, não estariam “molhadas” suficiente para serem levadas pela chuva.

    E a culpa daquele Dilúvio também não é do Fortunati. Poucas cidades acho que têm vazão pra 50mm dágua em 1h!

    Curtir

  5. Tivemos nossa calçada autuada e mandamos arrumar , ontem foi terminada a obra , e na madrugada aquela chuva e hoje pela manhã aquele dilúvio todo inundou até dentro do prédio, estragou toda a calçada denovo , e agora quem vai me ressarcir?????
    O FORTUNATI?????A prefeitura cumpre muito bem seu papel na hora de cobrar mas esquece de cumprir seu papel na hora de executar suas obrigações!!!!!

    Curtir

    • Ninguém vai te ressarcir, e se a calçada não aguentou a chuva é porque foi mal feita. A manutenção da calçada é dever do proprietário do prédio.

      Curtir

    • o problema maior de tudo isso, é o próprio povo que na hora de votar escolhe errado o seu representante, se o povo não vendesse o voto por uma lata tinta ou um saco de cimento, isso não estaria assim. Problemas em poa tem sim, mas nos últimos 8 anos foi feita muita obra que melhorou o que não feito em vinte anos. É só olhar quanto tempo levou para as ruas secarem, logo depois que sessou a chuva, as águas foram baixando e bem rápido tal quanto subiu. outro fator é o povo que é relaxado mesmo.

      Curtir

  6. Eu acho que a cidade deve se preparar, a partir de agora, usando como patamar esse volume e tipo de chuvas, pois com o aquecimento global elas vão virar rotineiras.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: