Plano B não será a Arena ?

Plano B do Governador Tarso Genro e Prefeito José Fortunati deve ser Porto Alegre de fora da Copa 2014. Bela notícia nas vésperas da cidade completar 240 anos.

Arena do Grêmio em 15/03/2012 Foto: Marcio Neves - Assessor de Imprensa do Grêmio

A Arena do Grêmio tem 60% de suas obras concluídas esta semana. Dado divulgado por todos os jornais e comemorado pela cidade e pelo estado. A construção está no cronograma e deve ser entregue finalizada em novembro deste ano ao Grêmio.

Agora a cúpula do poder do estado está a procura de novas empreiteiras para criar um PLANO B para a Copa 2014 em Porto Alegre.

Não existe lógica alguma nesta burra insistência no Beira-Rio.

O projeto do estádio do Internacional é belíssimo! Seu entorno da mesma forma, embora seja um fragmento de sonho de todos que desejariam ver aquela região explorada turisticamente e bonita para seus habitantes. Grande aumento para a auto-estima portoalegrense.

Mas uma coisa não se justifica pela outra.

A ARENA DO GRÊMIO tem todas as condições de sediar este grande espetáculo do futebol mundial, com condições até de ter jogos da semi-final do evento. Outro dado muito importante, fundamental eu diria: a Arena está sendo tocado com dinheiro privado. Apenas o entorno será melhorado com dinheiro público, o mesmo que aconteceria no caso do Beira-Rio.

Por que o governo do estado e prefeitura mantem o Beira-Rio, num dia em que tudo praticamente foi água abaixo com o rompimento das negociações com a construtora ANDRADE GUTIERREZ ?

Ao meu ver chegou a hora, neste momento tenso para todo o estado, de proclamar o PLANO B como a ARENA DO GRÊMIO.

Gilberto Simon

_________________________

Se alguém acha que o Blog está fazendo campanha para a Arena, engana-se. A nossa campanha é, e sempre será, permanente, PELA CIDADE DE PORTO ALEGRE.

MAIS UMA VEZ: O BLOG NÃO É GREMISTA. SOMOS 7 PESSOAS, TODAS PRÓ-PORTO ALEGRE. ESTE POST REFLETE A POSIÇÃO DAS 7 PESSOAS E DE TODAS AS PESSOAS SENSATAS E MUNIDAS DE PELO MENOS UM CEREBRO HUMANO QUE MORAM EM PORTO ALEGRE.



Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:,

66 respostas

  1. Esse blog têm uma utilidade pública imensa, uma central de discussões sempre buscando o melhor pra POA. Agora essa campanha chata, pra levar a Copa do Mundo pra Arena, está me fazendo entrar muito menos no blog. A Arena é só um estádio, não tem um projeto turístico por trás, e inclusive, tem o esgotamento dos acessos viários (que ainda nem existem, e provavelmente não existirão no dia da inauguração) já assegurado pelos engenheiros do DNIT. Esperem o primeiro jogo, com 60 mil pessoas se deslocando pra lá, com o caos total da BR-116, BR-290 e do Trem Metropolitano que todos nesse blog vão mudar de idéia e parar com essa campanha estúpida e sem critério que vocês dizem ser o consenso de 7 pessoas sensatas.

    Curtir

    • Obrigado pelo comentário, e pela palavra estúpida. Segunda-feira nós conversamos novamente. Pois uma coisa estupidamente importante vai acontecer. Grande abraço.

      Curtir

    • Vai tratando de aceitar a Arena como local da Copa. Pois vai ser lá mesmo. Se precisar de um psicólogo pra aceitar melhor, tenho um ótimo pra indicar.

      Curtir

      • Se verídica a informação distribuída pela ZH há pouco, foi marcada a assinatura do indigitado contrato para as 11 horas de segunda-feira no Beira Rio e com início das obras dez dias após (29/3).

        Curtir

  2. Resolvi agora fazer o seguinte: quem não usar argumentos técnicos e ou imparciais, a favor de estádios e/ou empresas terá seu comentário deletado. Ou seja, quem falar, sem argumentos, em Grêmio / Inter, só pela via clubística, não terá mais vez aqui no Blog. Comentários de baixo nível também serão deletados, tanto pro lado do Grêmio como para o lado do Inter. Por favor, use argumentos e não cores e fanatismos.

    Moderação mode on.

    Curtir

  3. Só sei de uma coisa, pelo visto, se TARSO, DILMA e FORTUNATI pudessem, mandavam a Arena do Grêmio lá para Camaçari na Bahia para fazer companhia à FORD. Como não é posssível, inisitirão no Beira-Rio até o fim e com isso o destino da Copa do Mundo de 2014 será o mesmíssimo da Copa das Confederações de 2013, a Bahia. E o Ceará também, já que além de ter recebido diversas fábricas gaúchas (Grendene e etc), foi o grande vitorioso nos sediamentos e é o estado que mais receberá a seleção canarinho nesta copa do mundo.

    A escolha do Beira-Rio foi um acerto (mas não aquele acerto que é o contrário de erro), e, sim, um acerto no sentido de acordo, um acordão que visa atender à diversos interesses que certmente não o são os da população. #Fato

    Curtir

  4. Arena, Arena, Arena, Arena, Arena, Arena Arena, Arena, Arena.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: