Plano B não será a Arena ?

Plano B do Governador Tarso Genro e Prefeito José Fortunati deve ser Porto Alegre de fora da Copa 2014. Bela notícia nas vésperas da cidade completar 240 anos.

Arena do Grêmio em 15/03/2012 Foto: Marcio Neves - Assessor de Imprensa do Grêmio

A Arena do Grêmio tem 60% de suas obras concluídas esta semana. Dado divulgado por todos os jornais e comemorado pela cidade e pelo estado. A construção está no cronograma e deve ser entregue finalizada em novembro deste ano ao Grêmio.

Agora a cúpula do poder do estado está a procura de novas empreiteiras para criar um PLANO B para a Copa 2014 em Porto Alegre.

Não existe lógica alguma nesta burra insistência no Beira-Rio.

O projeto do estádio do Internacional é belíssimo! Seu entorno da mesma forma, embora seja um fragmento de sonho de todos que desejariam ver aquela região explorada turisticamente e bonita para seus habitantes. Grande aumento para a auto-estima portoalegrense.

Mas uma coisa não se justifica pela outra.

A ARENA DO GRÊMIO tem todas as condições de sediar este grande espetáculo do futebol mundial, com condições até de ter jogos da semi-final do evento. Outro dado muito importante, fundamental eu diria: a Arena está sendo tocado com dinheiro privado. Apenas o entorno será melhorado com dinheiro público, o mesmo que aconteceria no caso do Beira-Rio.

Por que o governo do estado e prefeitura mantem o Beira-Rio, num dia em que tudo praticamente foi água abaixo com o rompimento das negociações com a construtora ANDRADE GUTIERREZ ?

Ao meu ver chegou a hora, neste momento tenso para todo o estado, de proclamar o PLANO B como a ARENA DO GRÊMIO.

Gilberto Simon

_________________________

Se alguém acha que o Blog está fazendo campanha para a Arena, engana-se. A nossa campanha é, e sempre será, permanente, PELA CIDADE DE PORTO ALEGRE.

MAIS UMA VEZ: O BLOG NÃO É GREMISTA. SOMOS 7 PESSOAS, TODAS PRÓ-PORTO ALEGRE. ESTE POST REFLETE A POSIÇÃO DAS 7 PESSOAS E DE TODAS AS PESSOAS SENSATAS E MUNIDAS DE PELO MENOS UM CEREBRO HUMANO QUE MORAM EM PORTO ALEGRE.



Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:,

66 respostas

  1. So’ tenho uma coisa a dizer: um Fusquinha 1969, reformado com bancos de couro, teto solar, rodas de liga leve, pintura fosca, dvd player, ficara’ mais bonito, mas continuara’ sendo um Fusquinha 1969, com todos problemas de espaco, desempenho, etc.

    Curtir

    • Eles falam arena lixão pois tao com inveja.

      E o beira rio foi feito num lugar invadido pelo que me contaram, e no BANHADO.
      Vao la botar a coloradagem enjoada de voces com Damigol e afins. Estamos discutindo POA.

      Curtir

  2. Nossa!!! se soltou de vez!!!
    Assume de uma vez que é gremista pq tu já está se queimando. só não chora por favor…

    é uma pena para o blog(muito bom por sinal) mas não precisava disso.

    Se tem atraso em Porto Alegre é por causa dessa grenalização ridícula que pessoas como tu estão fazendo há uns 3 anos. Se odo mundo apoiasse o Plano A(e único) já estariamos mais adiantados.

    A Arena do Lixão só é plano B para doentes fanáticos e não para Fifa.

    Curtir

    • E todos que defendem o Beira-Rio na Copa são o que ??????????????????? A imprensa é o que ????????????
      Pensa um pouco n o que tu falou Marcia!
      Usa os teus neurônios.

      Curtir

    • Por que a grenalização seria culpada pelo inter ter tentado reformar o estádio sozinho e quebrado a cara?

      Por que a grenalização seria culpada por Porto Alegre ter perdido a Copa da Confederações?

      Por que a grenalização seria culpada pela AG estar há 265 dias enrolando inter?

      Aliás graças a grenalização a cidade tem uma baita opção de estádio para a Copa, só não o usa porque não quer. Graças a isso a Prefeitura de Poa e Governo do estado não estão arregando as chantagens patrocinadas pela AG, provavelmente com conivência dos colorados, para receber financiamento sem garantia, mais áreas públicas e outros benefícios.

      Curtir

      • A indefiniçao e ruim para a cidade. Agora, o estadio proposto desde o inicio foi o Beira-Rio. Se o Olimpico nao foi escolhido e por que nao tinha condiçoes. Se a Arena nao foi escolhida e por que os dirigentes da Azenha foram incompententes e nao promoveram o estadio junto a FIFA. Tudo ja esta definido, nao adianta chorar ou fazer pressao politica agora. Se liguem, no entorno do estadio do Humaita nao ha infra alguma, nem acessos. Hospital nao ha, areas de lazer tambem nao, hoteis nem se fala, ou seja, lugar fora de cogitaçao, em meio a favelas. Mas tem uns manes que insistem num assunto batido. Agora e resolver o problema do Beira-Rio. Todo dia tem post fazendo campanha para a Arena, chega, ta chato. Desde o inicio, o clube de voces foi incompetente e nao levou a copa. A arena ficara para treinamentos!

        Curtir

        • Que clube de vocês cara ? Ainda ta com esse papo ? Esse é o Blog de Porto Alegre, se ta a fim de grenalizar, vai pra outro blog comentar, OK ?

          Curtir

        • Voces e que reiteram o papo de Arena, mesmo sabendo que ela esta fora de cogitaçao. O Sr. mesmo falou em Beira-Lago em post anterior, referindo-se ao estadio colorado, em tom de deboche, mesmo sabendo que o nome do estadio nao e este. Entao, nao fui eu que grenalizei nada. Estou expondo o que penso e fazendo a constataçao de uma realidade, so isso. Mas acredito que a cidade precisava se unir em torno da copa, seja qualquer estadio que fosse escolhido. Como a Fifa ja o definiu, precisamos apoia-la.

          Curtir

      • “Tudo ja esta definido, nao adianta chorar ou fazer pressao politica agora.”

        Tudo não está definido, esse é o problema. A indicação do Beira-rio já foi assodado, porque não levou em conta as condições financeiras do projeto. Por causa disso já perdemos a Copa das Confederações. A Arena era opção, sim senhor, porque desde o início apresentou contratos e garantias – só não foi levada em conta, daí sim, por politicage.

        Agora estamos com obras paradas faz 265 dias no estádio oficial e só vejo pressão política para AG assumir um empreendimento que, por todos os fatos, não está interessada em tocar. E só vejo choradeira de colorados para que essa empreitera assine esse contrato maldito.

        O que ninguém entende é porque tanta insistência no Beira-rio? Por que estão correndo tantos riscos desnecessários? Por que a Arena não pode ser opção, se o plano A falhou, está falhando e, depois de tudo isso, inevitavelmente falhará?

        Curtir

    • Comentário infeliz e completamente desnecessário. Tem como bloquear o IP de uma pessoa dessa?

      Curtir

  3. Li no ClicRBS agora que a parceria está praticamente pronta. Modo irônico on: é impressão minha ou a RBS está sempre colocando lenha na fogueira com chamadas bombásticas do tipo ‘nossa relação com a AG está esgotada’? Sério, esse tipo de atitude mais irrita do que ajuda.

    Curtir

  4. Sabe o que realmente me preocupa? Se a AG e o Inter assinarem o contrato, começarem as obras e concluírem a tempo da Copa de 2014.

    Obra feita às pressas SEMPRE resulta em acabamento mal feito. Qualquer obra.

    Curtir

    • Li no ClicRBS agora que a parceria está praticamente pronta. Modo irônico on: é impressão minha ou a RBS está sempre colocando lenha na fogueira com chamadas bombásticas do tipo ‘nossa relação com a AG está esgotada’? Sério, esse tipo de atitude mais irrita do que ajuda.

      Curtir

      • Eu te entendo, mas me parece que a imprensa tem cumprido seu papel na organização da Copa do Mundo em Porto Alegre: fiscalizar editais, cobrar promessas, acompanhar desenvolvimento de obras. Acho que a RBS tem sido alarmista porque a situação é, de fato, revoltante – e o seria em qualquer lugar do Brasil. Imagina se o que acontece entre Inter e AG estivesse acontecendo entre Corinthians e Odebrecht? A cobrança da imprensa seria MUITO pior.

        Curtir

  5. Acho (achar é não ter certeza), que a cidade não perde a Copa, porque se isso vier a acontecer seria um desprestígio muito grande não só para a administração municipal, como também a estadual, o governo federal, o Internacional, a empreiteira irresponsável e outras entidades menores. Isso a própria presidenta não vai admitir porque as sequelas seriam muito significativas, marcariam como estigma e perdurariam por muito tempo.

    Curtir

  6. Sou gremista. Nao quero copa na Arena!
    Minha opiniao.

    Curtir

  7. Vão atrasar até o ultimo minuto, para poderem fazer as obras com estadio fechado sendo assim mais barato para a construtura e também para terem desculpa quando entrar dinheiro publico no negocio.

    Curtir

  8. Acho que a prefeitura vai construir um novo estádio com dinheiro público se o Beira-Rio não ficar pronto. Ou quem sabe apele-se para o Passo D’Areia. O único fato, segundo o nosso ministro, é que na Arena NÃO!

    Explicação: Brasil.

    Curtir

  9. E o beira-rio não foi erguido em aterro sanitário ??? Mas que o Beira-Rio Copa 2014 levará o título de “MAQUETE DO SÉCULO” ahn! isso levará com certeza…. Nunca ninguém vendeu tão bem uma maquete.

    Curtir

  10. Se tirarem a copa de Porto Alegre, OS RESPONSÁVEIS SERÃO CRUCIFICADOS POLITICAMENTE.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: