BEIRA-RIO: Luigi convoca reunião emergencial com Comissão de Obras

Presidente do Inter deverá discutir com conselheiros parceria com Andrade Gutierrez

Luigi convoca reunião emergencial com Comissão de Obras Crédito: Vinícius Roratto / CP Memória

Por volta das 17h, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, chegou ao estádio Beira-Rio para iniciar uma reunião com a Comissão de Obras. O encontro foi convocado de forma emergencial para tratar da assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez referente à continuidade da reforma da casa colorada. Dois dos integrantes do grupo, João Patrício Hermann e o desembargador José Aquino Flores de Camargo afirmaram que apenas foram chamados. “Não sabemos o que vão nos dizer”, completou Hermann.

Luigi disse nesta sexta-feira que já admite a possibilidade de não assinar o contrato com a construtora. “Nada foi formalizado. O Inter tem uma posição desde o início: aquilo que passou pelo Conselho. Se não for possível, prefiro não assinar algo que eu não tenha respaldo”, enfatizou o presidente. “As negociações seguem e não posso estipular que seja hoje a data de previsão de assinatura, ou semana que vem. Ou, inclusive, de não ter assinatura”, explicou o dirigente.

Nessa quinta-feira parecia que as idas e vindas teriam fim na relação pré-contrato conturbada entre as duas partes. Um dos principais executivos da AG, Sérgio Andrade, telefonou para o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. O intuito do contato foi “pedir desculpas” pela demora na resolução dos problemas da parceria e garantir – mais uma vez – que haverá um final feliz para o imbróglio. A informação era de que tudo seria solucionado em contatos telefônicos e a data de assinatura confirmada nesta sexta-feira.

A entrevista de Luigi, contudo, indica que as confirmações “positivas” da construtora para os órgãos públicos parece ser uma forma de jogar a responsabilidade para o clube pela demora. “Qualquer contrato pode não ser assinado enquanto ele não foi”, pontuou o presidente. “Existem questões que o Inter tem mantido firmeza e das quais não abrimos mão”, frisou. “Acho bom eles terem uma postura de assinar, foram muito criticados e não falavam. Precisam dar satisfação à sociedade”, acrescentou o dirigente. “Eles ligaram para mim, disseram que estavam prontos para assinar. Eu disse que ocorreria desde que seja vencido aquilo que nós queremos”, relatou Luigi.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

12 respostas

  1. Agora vai…

    Bem, melhor esperar até segunda. Pior é que essa deve ser a ideia, já que a segunda seria o prazo fatal dado pelo COL/FIFA, que estava pronta para partir para o plano B – a Arena (aquele que falvam que existia, pois a FIFA não trocava de estádio).

    Curtir

  2. opa, esse foi. desculpe.

    Curtir

  3. Agora meus comentários são submetidos à moderação?

    Curtir

  4. E fim da novela, pelo menos é o que parece, divulgado a pouco e já na ZH On LIne:

    “Após cinco horas de negociações, Inter e Andrade Gutierrez chegaram a um acordo e a assinatura da parceria de 20 anos para a reforma do Beira-Rio ocorrerá na segunda-feira. Assim, o Beira-Rio será o estádio de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014. O contrato será firmado da maneira como o Inter desejava e assinatura será na segunda-feira, às 11h.

    — Depois de inúmeros contratempos e reuniões, chegamos a um bom termo com a AG. Já informei ao governador. Conversei há pouco com o presidente da construtora. Retiramos a cláusula dos 120 dias (para que a empreiteira deixasse o projeto, caso não conseguisse obter o financiamento do BNDES, por exemplo). Não cedemos em ponto algum — disse o presidente Giovanni Luigi.

    Aliviado, o dirigente afirmou ainda que tem total confiança na parceria com a Andrade Gutierrez. Luigi comentou que o estádio será fechado ao final de 2013 para a troca do gramado e a instalação da nova drenagem exigida pela Fifa. Após a assinatura, as obras recomeçarão em até 10 dias.

    A negociação entre o clube e a AG se arrasta há meses, e as obras no estádio que deve receber cinco jogos do Mundial estão paradas há 266 dias, para preocupação da Fifa. Nas últimas semanas, a presidente Dilma chegou a interceder em favor do Inter, pressionando a construtora mineira.”

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/copa-2014/noticia/2012/03/inter-e-andrade-gutierrez-concluem-negociacoes-e-assinatura-de-contrato-sera-na-segunda-3697452.html

    Curtir

    • Segunda-feira: RÁAAAAAAAAAAAA PEGADINHA DO MALANDRO!

      Já oculto quando vejo que é notícia do Beira-Rio. Não tô aqui pra isso.
      Assunto mais chato do ano! Sério!

      Curtir

    • “Não cedemos em ponto algum”… Brincadeira tem hora, Sr. Presidente do Sport Club Internacional. O Internacional vendeu o corpo, a alma, o espírito, a mente e a sua grandeza, para sediar 5 jogos de uma Copa do Mundo, que há dois anos de seu início, transformou-se em uma grande piada internacional. Ela só não será um grande fracasso, pois o governo federal abrirá as suas torneiras inesgotáveis, como abriu no Pan do Rio de Janeiro! Era para ter gasto 400 milhões, e o Lula, coitado, refém como agora é a Dilma, gastou 10 VEZES MAIS. E depois, não sabia por que foi vaiado por 80.000 pessoas no Maracanã, na abertura dos Jogos. Mas, aqui no Brasil, não aprendem nunca. A Andrade Gutierrez só vai reformar o estádio por que foi colocada no paredão pela Presidente (ou reforma o esestádio ou …!). Para quem enriqueceu construindo obras do governo federal, o recado foi bem claro! Meus sentimentos, colorados!

      Curtir

  5. Neste circo montado, os únicos palhaços somos nós gaúchos, gremistas e colorados.

    Curtir

  6. Como assim, a AG quer assinar e o inter não?

    Pela colocação do Luigi é exatamente isso que está acontecendo…

    Curtir

  7. Nós colorados e gaúchos, não entendemos essas coisas “importantissimas” que pairam nas cabeças geniais dos senhores internalíssimos. Nós apenas queremos que o nosso estádio seja construido. Só isso!

    Curtir

  8. Esse troço não pode passar de hoje, pois ninguém aguenta mais essa história.

    Curtir

  9. Provavelmente hoje vai sair algo.

    Curtir

  10. Já eras com a AG.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: