Construção da Grêmio Arena chega a 60%

Gremistas divulgam relatório do andamento das obras em meio a crise entre Inter e construtora

Obra da arena do Grêmio está na fase de instalação de arquibancadas (crédito: Divulgação)

Enquanto o Internacional ainda bate cabeça com a Andrade Gutierrez em relação ao contrato do Beira-Rio, o rival Grêmio divulgou nesta sexta-feira (16) um relatório que mostra o andamento das obras da nova arena que vem sendo construído pela OAS no bairro de Humaitá, na zona norte de Porto Alegre.

Com avanço físico de 60%, o estádio gremista cada vez mais se firma como alternativa da Copa na capital gaúcha. Isso porque o Beira-Rio está com obras paradas há mais de 250 dias.

Nesta semana, o presidente colorado chegou a ameaçar o rompimento definitivo por conta de uma cláusula que permite à construtora abandonar o negócio até 120 dias depois da assinatura do contrato.

No canteiro do Grêmio, 2,4 mil operários fazem três jornadas de trabalho para concluir o estádio até dezembro. São 73 máquinas operando na obra, entre elas sete guindastes e seis gruas que realizam a montagem das peças pré-fabricadas da estrutura.

De acordo com o relatório, 14% das arquibancadas foram instaladas até este momento. Além disso, também já foram montados 70% dos pilares, 74% das vigas, 55% das lajes e 37% das vigas-jacaré.

PORTAL 2014 – Da redação – São Paulo

Título original da matéria: Construção da Grêmio Arena chega a 60% e ameaça Copa no Beira-Rio



Categorias:Arena do Grêmio, Grandes Projetos

Tags:,

19 respostas

  1. Para esclarecer: são 1.300 operários apenas da OAS, porém, se somarmos o número de funcionários de subempreiteiras chega aos 2.400.

    Estas informações que constam no relatório são resultado do Relatório Diário de Obra, como o nome já diz é realizado diariamente, nos quais são coletadas as informações com os encarregados de serviço que informam a frequência de pessoal.

    Não há informação mais segura do que este que vos fala.

    Curtir

  2. Já foi um pro spam. Que pena. Não percam o tempo de vcs comentando babaquices aqui no Blog. Esse Blog é de Porto Alegre e não do Grêmio ou do Inter. Procurem entender.

    Curtir

  3. Como esses vídeos de efeitos especiais estão bons atualmente – até parece real isso tudo.

    Curtir

  4. AVISO:
    Resolvi agora fazer o seguinte: quem não usar argumentos técnicos e ou imparciais, a favor de estádios e/ou empresas terá seu comentário deletado. Ou seja, quem falar, sem argumentos, em Grêmio / Inter, só pela via clubística, não terá mais vez aqui no Blog. Comentários de baixo nível também serão deletados, tanto pro lado do Grêmio como para o lado do Inter. Por favor, use argumentos e não cores e fanatismos.

    IMPORTANTE: Quem reincidir, será considerado SPAM automaticamente e nem aparecerá mais nos conmentários.

    Curtir

  5. Mais uma vez a insensatez do clubismo reinando em você Bianca, mesmo tentando esconder isso! Seus comentários sempre foram tão bons…, por favor, reveja seus conceitos.

    Curtir

    • Desculpa a indelicadeza, mas não lembro de estar fazendo campanha pra mim mesma ou pedindo confete quando descobri o blog e comecei a comentar – vale pro Diogo também.
      Aliás, se vcs são ‘fervorosos’ acompanhantes das minhas postagens, pularam todos as postagens que eu fiz campanha pela Arena.
      Deem uma olhadinha lá pra trás, não custa…

      … antes eu tivesse falando uma bobagem como mais gente que fica “colorado é tudo egoísta” ou “eles querem roubar o estado” e afins.
      Essa história do número de operários eu ainda vi num retweet do Baldasso uns 10 dias atrás – acho que ele não daria uma bola fora desse tamanho certo?!

      E 1000 operários nem deve fazer a diferença quase pelo que vocês falam. Além dessa grande quantidade de gente, a grande sacada da OAS é que é toda a estrutura é em pré moldado e no próprio canteiro de obras: vem tudo prontinho, só encaixar igual lego! Muito mais rápido e é só comparar com os outros estádios que tão saindo pelo país, fora o Beira Rio obviamente.

      Quado defendo o IAB sou da “cúpula”. Quando é assunto da copa, é clubismo. Ah, para.
      Frenesi demais pra pouco caso, sinceramente.

      obs.: dá uma procuradinha no nome do meu professor “bocaberta” Engº Renato Solano (coordenador de projeto do Teatro da Feevale…)

      Curtir

      • Até agora não vi nada exagerado por parte da Bianca. Tem sido bem argumentados e razoáveis os comentários. Mas to de olho em todo mundo.

        Curtir

      • A montagem não é tão simples assim… Apenas nos setores Nordeste, Noroeste, Sudoeste e Sudeste (que são os do canto) existem mais de 1.200 peças diferentes em cada um.

        Ainda existem muitas peças com detalhes, e há três tipos de sobrecarga diferente no projeto estrutural. Então, não dá pra sair colocando a primeira laje que vem pela frente.

        Curtir

  6. Pra constar: tive na 2a feira aula com um engenheiro, numa cadeira de legislação e gerenciamento de obras… ele disse que é pura conversa esse papo de 2400 operários… tem 1300 e com muito otimismo. Que se admirava das pessoas acreditarem e espalharem isso já que tem um problema crônico no Brasil de falta de MDO e essa vem toda do NE.

    Ele mesmo disse que é sensacionalismo e marketing puro pra tentar levar a Copa pra lá (obviamente, nenhum problema nisso)… assim como foi jogada deles o aumento da capacidade pra 60mil lugares, logo que emperrou a assinatura com a AG 8 meses atrás.

    Os pezinhos no chão valem pros 2 lados.

    Curtir

    • Claro, vamos acreditar em achismos de um BOCABERTA qualquer ao invés de um relatório feito por empresa uma devidamente identificada e contratada justamente para “auditar” a construção da Arena.

      Sinceramente, Bianca, seus comentários já foram mais adultos.

      Curtir

    • Qual a importância de quantos funcinários tem lá? A obra vai MUITO RÁPIDO enquanto outros nem conseguem começar 😛

      Curtir

    • A inveja é um sentimento muito ruim, tente cultivar a admiração Bianca!!

      Curtir

  7. Essa arena é uma coisa triste…. ja teve até incendio…

    O Beira Rio que é exemplo, li uma noticia muito boa num site muito bom, o bairrista.com, são mais de 250 dias sem acidentes no beira rio… um recorde..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: