Infraero está disposta a construir o Aeroporto 20 de Setembro

Beto Albuquerque sugeriu que a vistoria da área seja feita o mais breve possível

Brasília – O secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, participou de uma série de reuniões nesta quinta-feira em Brasília. Entre elas, estava agendado um encontro com o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Gustavo Matos do Vale, que disse pela primeira vez que a instituição está disposta a fazer o Aeroporto 20 de Setembro. Inclusive, a intenção da Infraero, de acordo com o seu presidente, é antecipar o prazo para as obras. O secretário sugeriu que sejam feitas as vistorias da área, destinada ao aeroporto, o mais breve possível para que possa ser dado andamento às questões burocráticas.

Conheça algumas das principais características do novo aeroporto

  • Tem área estimada em 2,5 mil hectares, entre os municípios de Portão e Nova Santa Rita
  • Previsão de construção de duas pistas – uma de 3,2 mil metros e outra com 2,7 mil metros – mais longas que a atual do Salgado Filho
  • Condições para receber voos internacionais e atuar no transporte de cargas
  • Condições para receber até 30 milhões de passageiros por ano
  • Localização intermediária entre São Paulo e Buenos Aires
  • Terá condições para pousos e decolagens com qualquer situação climática

Diário de Canoas



Categorias:Aeroporto 20 de Setembro, Aviação, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:

3 respostas

  1. Será que essa INFRAERO é a mesma empresa que planejava investir 6 bilhões de reais nos aeroportos brasileiros para a Copa e até agora não conseguiu aplicar mais de 1 bi, sendo obrigada a privatizar Terminais aeroportuários para ver se alguma anda até 2014?

    Se vamos esperar por essa empresa ícone da ineficiência esse novo aeroporto estará pronto para uso lá por volta de 2035 (de certo para comemorar o bicentenarário da revolução iniciado num 20 de setembro) e o que é pior, nesse período não haverá nenhum investimento no Salgado filho.

    Curtir

  2. Também me pergunto isso. É muito anos 80 e visão tupiniquim construir uma pistinha que daqui um pouco já não servirá mais e quando isto for constatado já existirão vilas ao redor do aeroporto e serão gastos milhões novamente para tentar tirar aquelas pessoas dali…. o brasil.. ve se aprende por favor!!!

    Curtir

  3. Por que ja nao construir ao menos uma pista com 4k metros?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: