Novo estacionamento de 10 andares do Praia de Belas fica pronto antes do Natal

O Praia de Belas iniciou nesta semana as obras do edifício garagem previsto no projeto de expansão do shopping. Serão 1.604 vagas distribuídas em 10 andares, com quatro elevadores.

O prédio, localizado na Avenida Praia de Belas, será ligado ao shopping por uma passarela suspensa, com esteira rolante, a ser implantada sobre as duas pistas da via.

A previsão é de que o edifício garagem esteja pronto antes do Natal.

Fonte: jornais de POA

_________________________

Vale lembrar também que as obras dos novos cinemas estão a todo vapor no terceiro piso.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Shopping Centers

Tags:,

21 respostas

  1. Ja fiz uma copia do endereço do youtube,e vou mandar para todos da minha lista de amigos do facebook,para que todos possam fazer suas proprias analises.

  2. Na boa, se é comigo isso eu volto e boto fogo em todo mundo ali!
    (e podem me chamar de psicopata)

  3. Bah, que absurdo esse video, pior que pelo que vi, o cara nem reagiu nem nada, tiraram ele a pau da li…
    Lamentavel..
    Isso é Porto Alegre, sempre foi essa putaria na politica…
    Um absurdo…

  4. ei gilberto, olha isso

    JOVEM É AGREDIDO POR VEREADORES, APÓS FAZER DENÚNCIA:

    parte 1http://www.youtube.com/watch?v=Rb17__Vu9w4
    parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=uK_OGw0kolg

  5. off – alguma novidade sobre o aeromóvel? faz tempo que não ouço falar nas obras do aeromóvel do aeroporto.. e no tal aeromóvel para zona sul também

    • Pablo, passe na frente do Aeroporto e já veras 30 pilares instalados e dez vigas, sendo que 31 vigas (de um total de 50) já estão prontas. A obra inaugura em agosto deste ano.

  6. Alguém sabe o comprimento desta esteira?

    • Eu não sei exatamente qual é, mas olhando pelo Google Earth imagino que seja um terreno com acesso pela Marcílio Dias que já é estacionamento hoje (alguém me corrija se eu estiver errada, mas me parece o local mais óbvio)…

      … daí medindo pela caixa da rua, pela testada do shopping e do terreno, deve dar uns 50m mais ou menos essa esteira.

      • Sim, é o terreno em questão é o terreno entre a Avenida Praia de Belas e o Clube do Comércio, que tem entrada hoje pela Rua Marcílio Dias. O projeto prevê a construção de uma torre de escritórios junto à avenida, com o estacionamento “mais para trás”. Considerando que hoje a avenida conta com 5 ou 6 pistas de rolamento (3 metros cada), mais canteiro (1 metro), calçada (3 metros cada) e recuos (?), estimo que a passarela tenha que cobrir uns 30 metros.

        Eu particularmente achei esse estacionamento muito feio, mas parecem que só sabem fazer esse tipo de estacionamento nessa cidade. Seria bom termos legislação regulando este tipo de construção. No meu entendimento, os andares mais próximos do nível da rua tem um potencial para avivamento das calçadas quando utilizado para atividades mais “humanas”; colocar uma coisa fundamentalmente morta nesse espaço é temerário. Em qualquer lugar civilizado os estacionamentos são subterrâneos justamente por este raciocínio.

        • Tudo isso que tu falou é muito mais caro. Este estacionamento é o que nosso nível de investimento pode pagar, tanto na forma básica quanto no revestimento.

          E não me venham com aquele papo comunista de que “eles só visam o lucro”. É assim que o mundo funciona. Exceto em Cuba.

        • Sim, o mundo funciona assim, por isso o Estado deve interferir regrando certas coisas. Plano diretor existe para isso.

  7. Então, o Edifício Garagem do Praia de Belas será construído no terreno onde se erguia a fábrica da Pepsi Cola no passado. Vejam só, que coisa.

  8. Bem que poderiam fazer o mesmo que no estacionamento do aeroporto de Barcelona.
    Cobri-lo com um material (no caso vidro) para dar uma maior “leveza” ao concretao!!

Faça seu comentário aqui: