AG anuncia reinício das obras do Beira-Rio para quarta-feira

Otávio de Azevedo disse que presidente do Inter é um homem duro na queda

Estádio Gigante da Beira-Rio será modernizado para receber a Copa de 2014 Crédito: Site Internacional / Divulgação / CP

O presidente da Andrade Gutierrez (AG), Otávio de Azevedo, que assinou nesta segunda-feira o contrato entre o Inter e a construtora, anunciou o reinício das obras para quarta-feira, 22 de março. Azevedo fez rasgados elogios ao mandatário do clube. “Quero agradecer especialmente ao protagonista deste momento: senhor Giovanni Luigi. É um homem determinado e, por vezes, duro na queda,” ressaltou.

Azevedo afirmou ainda que Luigi conduziu o processo que levou à parceria com muita dignidade e competência. “Quero agradecer à diretoria e ao conselho do Inter. É com muita satisfação que a Andrade Gutierrez participa das obras de reforma do estádio Beira-Rio”, acrescentou. “Cada saco de cimento será levantado com muita raça e a arquibancada será levantada com paixão”, garantiu.

O presidente da AG lamentou que a parceria tenha demorado para ser oficializada. “Um acordo que será estabelecido em duas décadas precisa de medidas criteriosas. Só assim, com a satisfação das duas partes, o documento poderia ser assinado. Em nenhum momento desistimos de realizar as obras do Beira-Rio”, disse.

CORREIO DO POVO



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , ,

17 respostas

  1. COPA DO MUNDO! TUDO É FESTA ! COMO NA ROMA ANTIGA, PÃO, VINHO E CIRCO!

    Parece que o futebol amortece os sentidos, anestesia as mentes dos incautos.

    Tem colorado querendo tocar FLAUTA!

    Leandro, por quê ficas cantando deste jeito?

    Sabes como de uma hora pra hora arranjou-se tanto dinheiro?

    Será que teu clube não esperou de propósito pra dar uma de Corinthians?

    Afinal, o clube paulista ganhou de graça 1 bilhão R$ do governo Lula!

    A Dilma interveio: afirmou categoricamente, a sede será no Beira-Rio, estás lembrado?

    Ela não poderia fazer a mesma coisa?

    Não achas muito estranho o Banrisul não emprestar, e aparecer um “Banco Laranja”?

    Tem muitos colorados vibrando, mas tem os quietos, uns cúmplices e outros dignos.

    Os vibrantes em anteverem o estádio como sede depois do sofrimento, justa a alegria!

    Os quietos, vibrando na surdina com a grana que vai entrar?

    Os demais, envergonhados, por quê?

    Talvez em saberem que foi jogo de cena pra ganhar um estádio reformado de GRAÇA?

    Porém tem os 20 anos de parceria, ou melhor, servidão, por cinco ou seis jogos?

    Muitos dirão, e daí? Na verdade gastamos quase nada!

    Mas se forem a fundo? Mas será que alguém vai querer ir? Porto faz parte do Brasil?

    A imprensa e os políticos colorados, “não vão”, por quê? Lhes interessa?

    Não seria mais uma bela doação do governo ao SC Internacional?

    Antes o Eucaliptus, depois Beira-Rio, agora será rebatizado, o Guaiba não é um “RIO”!

    Não é despeito não, e indignação!

    Dinheiro público, à saúde, educação, segurança, BR 101 SUL não existe no orçamento!

    Aí aparece por passe de mágica esta fortuna!

    E as propinas? Vivemos no país das comissões pra cá, pra lá, etc.

    Será que tem gente que ficará rica em Porto? É uma pergunta, não uma afirmação.

    O Romário falou, a roubalheira seria grande, em São Paulo deu o Timão!

    Será que chegou também ao Rio Grande do Sul?

    Será que com o tempo notarão; fizemos besteira, em envolver-nos com a AG?

    Em 2034 como estará o Beira-Rio?

    Será que o estádio estará necessitando de outra “maquiada”?

    É para soltar foguetes, os benefícios ficarão para a cidade, ótimo!

    Mas, os problemas de sempre, para quem reside em Porto sabe mais do que ninguém!

    Falo do povo que não será beneficiado.

    Caso no futuro descubram, houve dinheiro público de “GRAÇA” ao S.C. Internacional, com desvios para contas particulares, etc., pois é isto que vemos todos os dias nos noticiários.

    Se este tipo de coisa acontecer, o quê deverão pensar?

    Eu disse “se”!

    É uma conjectura apenas, mas plausível, afinal no Brasil tudo é possíel!

    Com o tempo sempre vem a tôna as negociatas com erário do povo neste país.

    Tudo, o tal crime do “colarinho branco” é brincadeira, sempre acabamos em ver os responsáveis soltos, pois no Brasil, o crime compensa, infelizmente, Salvatore Cacciola e outros ex-proprietários de bancos que o digam!

    O público terá acesso ao contrato, o S.C. Internacional, é o clube do povo, não é?

    Então nada melhor do que transparência, como a do co-irmão, não concordam?

    São perguntas, não afirmações!

    Curtir

  2. Só eu acho esse projeto horroroso? Simplesmente vão maquiar o estádio e é isso?

    Curtir

  3. Eu ouvi alguem dizer que o inter nao entregara’ os cofres para a construtora? Estao dando por 20 anos 100% de todas lojas, bares, 5 mil cadeiras vip (as mais caras do estadio), todos camarotes, toda publicidade do estadio (incluindo possivel naming rights), + estacionamento, para ao final dos 20 anos terem um estadio de 60 anos de idade…

    Curtir

  4. Sera que vai rolar DVD, ou uma plaquinha no estadio por ser o unico clube do mundo a sediar duas copas do mundo?
    haha

    Só não vamos esquecer que faz uns 4 meses que falaram que as maquinas estavam pra chegar no beira rio…. até hoje acho que ficaram presas na BR 101 em SC…. sera que vão chegar na quarta feira mesmo?

    Aguardaremos…

    E se só 3 estadios do Brasil vão ficar prontos para a copa das confederações, certamente a arena vai entrar na jogada, por que vão precisar, e certamente, o beira rio não vai estar pronto até la.

    Curtir

    • Tem mais máquinas aqui… lembra que o Luigi não deixou entrar porque o contrato não estava assinado?

      Quanto a CC, comentei no posto sobre os 3 estádios prontos que eu tbm acho que a Arena vai acabar entrando com certeza! E realmente, o Beira Rio, de acordo com a AG, só em dezembro de 2013.

      Curtir

  5. O melhor que ficará para a cidade é que, nenhuma cidade do Brasil terá 2 estádios tão modernos e imponentes. O problema para o Brasil é que estádios em Natal, Cuiabá e Manaus, por exemplo, serão dinheiro jogados fora, pois servirão apenas para a copa e nada mais, pois são estados sem a menor tradição em futebol.

    Curtir

    • Vamos ver em que condições estarão esses estádios em estados sem tradição em futebol daqui uns dez anos, visto que todas as instalações exigem manutenção constante e o custo para isso não é pouco. A racionalidade no Brasil nunca foi prioritária.

      Curtir

  6. Os clubes de futebol, atualmente, constroem ou transformam seus estádio em grandes Arenas modernas, não para que elas sejam modernas simplesmente ou para que sejam maiores que a de seis rivais, com acontecia antigamente, mas para proporcionar mais conforto para seus torcedores e para aumentar a capacidade de produzir renda com o estádio do futebol.

    No quesito conforto tenho certeza que os torcedores gremistas e colorados serão beneficiados da mesma forma com a Arena do Grêmio e o Beira-rio reformado. Isso, sem duvida nenhuma fará com que mais torcedores frequentem os estádios, principalmente das aficcionados das classes mais altas, que pagam mais para ter conforto, segurança e alternativas de entretenimento num mesmo lugar.

    Entretando, o objetivo principal de todo esse esforça está em multiplicar as receitas do clube, através do estabelecimento de um estádio multiuso. Nesse caso, por ser estádio novo, pensado de dentro para fora, a Arena leva vantagem. Essa diferença é maior ainda, se levarmos em contas que todos os novos espaços e formas de adquirir receitas do Beira-rio, depois da reforma, ficarão com a AG.

    Curtir

  7. A partir de quarta-feira teremos obras no Gigante, que renascerá para sediar a copa do mundo de 2014. Grande trabalho fez Giovani Luigi. Esperemos que tudo ocorra bem daqui para diante, pois a cidade de Porto Alegre só tem a ganhar com esta grandiosa obra e com o evento que ela sediará.

    Curtir

  8. Nota 10 ao Luigi que defendeu o interesse do clube que representa. nota 0 a porto alegre e ao RS que deveriam ter agido rapidamente na transferência da copa para a arena.

    O mais patético de toda essa historia, foi o tarso genro ter dado o prazo de 15 dias para a AG assinar o contrato. ele contava com isso para puxar todos os holofotes para si, mas deu tudo errado kkkkkk!!!!!

    Esse cara é tao safado, mas tao safado que achou que com o prazo estabelecido, seria ele o principal responsável pela assinatura do contrato. Bem feito, se deu mal… não apita nem no estado que governa, mas não perde a pose(como gosta de aparecer esse Tarso)

    Esperem que no cais, ele vai puxar a brasa para o lado dele, dizendo que foi graças a ele que porto alegre construiu o cais do porto!!!

    Pelo menos o pessoal aqui do blog nao engole essa farsa!!!!

    Esse cara melhora um pouco a barra dele quando tiver coragem de demitir os 500ccs que ele contratou para onerar mais ainda as finanças do RS.

    Curtir

  9. Acabou a esperanca para a Arena Tricolor entao? nao necessitamos mais de um plano B! Belo acordo Inter. Conseguiremos uma estrutura moderna digna do unico clube do mundo a sediar duas copas do mundo em locais diferentes, sem entregar os cofres para uma construtora.

    Att

    Curtir

    • To avisando. Comentários com fundo grenalizado não vai ter vez. Esse aí passou, mas manerem. Tem o Blog do Inter e o do Gremio se quiserem partir pra este lado.

      Curtir

    • Os cofres não, só entregaram (conforme pag. 8 do caderno de esportes da ZH de hoje) os camarotes, as suítes, as cadeiras vips, os sky boxes, os restaurantes, a lojas, o edifício garagem, a publicidade estática e o naming rights.

      Agora para ver quem fez melhor negócio, se o inter separando tudo da AG, ou o Grêmio dividindo tudo, como uma verdadeira sociedade, só o tempo dirá. Entretanto um coisa é certo, quando compra um cadeira vip da Arena, sei parte do que estarei pagando irá para o Grêmio; já os colorados, ao fazerem o mesmo estaram dando dinheiro exclusivamente para a AG. E eu acho isso péssimo numa parceria.

      Curtir

      • Ok, eu sei que camarotes, as suítes, cadeiras vips, sky boxes e tudo mais de penduricalho que vai ter são um plus (bem plus!) de receita pro Inter… mas atualmente o clube nem obtem grana disso.

        Então, em uma teoria bem teoria, a receita seguiria sendo a mesma de hoje não?! Prejuízo em grande escala eu não sei se chega a ter…

        Não li nada do contrato – e duvido muito que vá ter acesso – mas não sei se chega a ser 100% da receita de cada espaço SÓ pra AG. Deve ter alguma % que vá pro Inter… nem que seja 30% – 70% ou algo do tipo.

        Devaneios meus…

        … aliás, até me admirei que eu não li aqui (ainda): ninguém achou megalomaníaco demais o ‘evento’ da assinatura? Além do marketing do Inter volta e meia forçar a barra (e olha que eu sou coloradíssima), acho que a AG pediu pra fazer um alarde básico e ver se consegue dar uma aliviada na imagem aqui pelos pampas.

        Não parece?

        Curtir

    • Nota-se claramente a opinião de um fanático alfinetando. Me admira que o Simon não tenha banido. Não sei se o sujeito ali sabe, mas a copa é de Porto Alegre, e nao do Inter. Aliás, independente se fosse na Arena ou no Beira-Rio a copa, ela pertecence a cidade. Que prêmio se dá para “o único clube do mundo a sediar duas copas”? Sinceramente, isso é irrelevante. E ah. não dou a mínima para futebol. Só acho inapropriado ficar alfinetando desnecessariamente outras pessoas por um motivo desses.

      Curtir

      • Não enviei pra spam pois este é o tipo de comentário que não pode ter aqui. É para as pessoas verem. Os próximos neste estilo serão deletados ou nem vão aparecer por aqui. Pode deixar. Tanto de um lado como de outro. Grêmio ou Inter.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: