Apenas 3 estádios ficarão prontos para a Copa das Confederações

Quem acompanha o andamento das obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2014 garante que só três deles ficarão prontos a tempo para a Copa das Confederações, evento que acontece de 15 a 30 em junho de 2013.

A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta segunda-feira da Folha. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com a coluna, apenas as arenas de Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília estarão prontas. O Maracanã, anunciado como palco da final do torneio, só deve ficar 100% finalizado no segundo semestre do ano que vem.

Segundo o site oficial da Fifa, “no dia 15 de junho de 2013, o Estádio Nacional de Brasília receberá a partida inaugural do “Festival de Campeões”. Os vencedores dos títulos continentais de cada uma das seis confederações, a atual campeã mundial, Espanha, e o Brasil, como país-sede, se enfrentarão até a grande decisão do dia 30 de junho, no Maracanã.”

“A competição ainda terá como sedes Belo Horizonte e Fortaleza. Recife e Salvador continuam sujeitas à aprovação final da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA. O anúncio final da tabela de jogos do torneio e das sedes finais será em junho [de 2012]”, conclui a nota.

Ronaldo e Bebeto, ao lado do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, João Oreste Dalazen, em visita às obras do Maracanã no início de março deste ano.

Mônica Bergamo – FOLHA.COM



Categorias:Copa das Confederações 2013

Tags:

11 respostas

  1. E é essa porra desse jeito de ser de chutar o pau da barraca, do tudo ou nada, que faz nosso Estado e cidade se fuderem tanto e nao saírem da porra do lugar que estão há muito tempo, vendo Estados muito mais pobres crescerem muito mais proporcionalmente que o Rio Grande …

    Curtir

  2. Se eu fosse o Gremio nao aceitaria os jogos da CC para depois nao ser o estadio da Copa. Ou os dois ou NADA. Entao que se F* com somente 3 estadios aptos para o torneio!!

    Curtir

    • O que o Grêmio faria ou deixaria de fazer é problema dele. Aqui discutimos a Copa em Porto Alegre. Se vai ser em POA ou não. Eu to pedindo pra não falar em clubes e cores, por favor. Tem o Blog do Gremio pra falar nas razões dele.

      Curtir

    • Argumento infantil caro Gerson, o que importa á cidade, nao o time A ou B, se eu fosse Gremista adoraria que tivessemos pelo menos a copa das confederações na Arena, pois se fosse gremista saberia, como todo gremista deveria saber, que isso é propagando mundial pro time, é vendas em nome do grêmio, são negócios a mais em nome do grêmio, ou seja o grêmio faturaria muito com isso, e por consequência toda cadeia produtiva ligada ao setor, e no final das contas a mior beneficiada com isso seria a cidade de Porto Alegre. Aviso, com antes avisei, nao sou nem gremista nem colorado, entao meu argumento é imparcial e pela cidade.
      Tente refletir um pouco mais meu caro, se for porto alegrense ou se adotou de coração essa cidade, como no meu caso, pense melhor … pois quem ganha com isso é a cidade e o Estado.

      Curtir

  3. Tá, e pq a Arena não substitui um desses que não ficarão prontos?????? Só pra avisar, essa é a opinião de um corinthiano, nem gremista nem colorado!!! Antes que digam alguma besteira de eu estar defendendo o Grêmio …

    Curtir

    • Porque o objetivo da CC é um testdrive do estádio que vai ser sede da CM. Pelo que eu já li, é só esse o motivo de não deixar a Arena do Grêmio como estádio da CC.

      Mas eu não duvido nadinha que ele acabe entrando justamente pela quantidade de estádios inacabados no nosso Brasil varonil.
      Ou melhor, deveria entrar com certeza!

      Curtir

      • Creio que a questão que nos é passada seja essa, mas o real motivo certamente que é outro ou outros, incluindo questões de ordem política, interesse de patrocinadores, etc … e o test drive entendo que é para a cidade, nao para o Estádio, no meu entendimento. Ademais, isso na verdade de “test drive” é um engondo infinitamente absurdo, papo pra boi dormir, pois nao fede nem cheira, diferença alguma faz fazer test drive em alguns poucos estádios, 3 ou 4, pois na prática de nada adianta, adiantaria se todos os estadios que fossem sediar jogos da copa passassem por uma prévia com jogos anteriores a copa, como no caso da copa das confederações, aí sim creio que caberia este argumento que o real motivo é um “test drive”, do contrário nao se sustenta!!!
        Na verdade creio que para a FIFA seria muito mais interessante ter mais cidades com jogos da copa das confederações, mesmo que em outro estádio que nao o da copa, haja vista que patrocinadores ganham e por consquência a FIFA ganha.
        Espero que esta questão seja melhor analisada pela FIFA, e que a CBF faça uma pressão nesse sentido!!!

        Curtir

    • Por que a politica podre desse estado não vai aceitar, o governador colorado, a direção colorada, eles vão se sentir ofendidos, e vão jogar a culpa na RBS que de tão gremista, transmitiu ao vivo a assinatura..
      haha

      Curtir

  4. Ou seja, verdadeiramente perdemos essa Copa das Confederações para nos mesmos, para nossa incompetência, para nossa arrogância e para nossa incapacidade de sermos racionas.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: