24H de Cultura apresenta 62 eventos culturais gratuitos | Porto Alegre 240 Anos


O projeto 24H de Cultura, que abre as comemorações dos 240 anos de Porto Alegre, oferecerá um total de 62 eventos culturais gratuitos entre as 10h de sábado (24) e as 20h de domingo (25). As atividades se espalham por 24 locais de 19 bairros e vão da MPB ao rock, do jazz à música clássica, de Moliére ao teatro de rua, da dança flamenca ao balé clássico, além de palestras, cinema e oficinas.

Como de costume, as atrações que devem juntar maior público são musicais e acontecem em geral ao ar livre. Os destaques de sábado ficam com Maria Rita, que traz o show Viva Elis ao anfiteatro Por do Sol às 18h. Hermes Aquino, Jorge Mautner (acompanhado de Nelson Jacobina), Tonho Crocco e Júpiter Maçã tocarão das 21h à 1h45 no Teatro Renascença.

No domingo, a música clássica do pianista Arthur Moreira Lima toma conta do espelho d’água do Parque da Redenção a partir das 10h. Shana Muller e Delicatessen estarão na Praça da Alfândega das 17h às 19h15 e no palco da prainha do Gasômetro Nei van Soria, Topaz e Acústicos e Valvulados fazem seus concertos das 16h às 19h30. Na Praça da Encol, Fernando Noronha e Black Soul estarão tocando blues a partir das 17h. Também na Redenção, a Banda Municipal, Buenas e M’espalho e os roqueiros do Apanhador Só fazem shows das 17h30 às 20h40 em frente ao Monumento ao Expedicionário.

Uma atração incomum do 24H de Cultura será a Maratona de Dança, que no domingo envolverá 400 bailarinos de 6 companhias, durante 6 horas (das 16h às 22h) no Teatro Renascença. Haverá peças de teatro também gratuitas para adultos (Tartufo, de Molière, às 21h e 23h) e infantil (A Cãofusão – Uma Aventura Legal pra Cachorro, às 16h) no Teatro de Câmara em ambos os dias, além de espetáculos de rua em vários bairros.

O Museu de Porto Alegre inaugura no sábado sua nova exposição permanente de longa duração “O Solar que virou Museu. Memórias e Histórias” e no Centro Municipal de

Cultura acontecem palestras como Tropicalismo: 70 Anos de Caetano e Gil, às 20h com o professor Flávio Azevedo, e às 21h30 Judeus Europeus no Brasil, com os professores Deonísio da Silva e Voltaire Schilling.

O 24H de Cultura, que abre a 53ª Semana de Porto Alegre, realizará 34 shows, 16 peças de teatro e dança, 5 eventos de cinema, 4 exposições, além de palestras e oficinas gratuitos. A Semana de Porto Alegre encerra-se no dia 31 de março, com o tradicional Baile da Cidade, às 21h no Parque da Redenção em frente ao Espelho d’Água.

Porto Alegre 240 anos

===
Excelente oportunidade de aproveitar um pouco mais a nossa cidade.
 Daniel Serafim



Categorias:Cultura, Eventos, Show/Música

2 respostas

  1. Por favor pensem nas familias que moram perto do Antoteatro Por do Sol. Os espetáculos deveriam duirar no máximo 2 horas.

    Curtir

  2. No sábado, 24, a Associação dos Amigos da 24 de Maio e Adjacências (Amivi) realiza sua exposição mensal “Caminho das Pedras – Arte e Cultura na Escadaria”, a partir das 10 h. Das 15 horas em diante, haverá apresentações de canto, dança e música instrumental. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e se realiza na escadaria da Rua 24 de Maio, entre as ruas Duque de Caxias e André da Rocha. Se chover, será transferido para dia 31.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: