Obra para BRT da Bento Gonçalves começa nesta terça-feira

Prefeitura dá sequência à instalação do modelo rápido de transporte coletivo Foto: Francielle Caetano/PMPA

A prefeitura dá sequência ao projeto de instalação do novo modelo rápido de transporte coletivo com o começo das obras do Sistema BRT (Bus Rapid Transit) da Bento Gonçalves nesta terça-feira, 20. Às 10h, o prefeito José Fortunati assina ordem de início da primeira etapa do projeto, em ato no corredor de ônibus no encontro das avenidas Bento Gonçalves e Antônio de Carvalho.

O projeto integra as obras preparatórias para a Copa de 2014 e tem o objetivo de aumentar a eficiência, o conforto e a qualidade do serviço prestado. O sistema BRT prevê veículos modernos de grande capacidade e baixas emissões, estações fechadas, passagem pré-paga, controle de tráfego em tempo real, sinal de trânsito prioritário nos cruzamentos, corredores exclusivos, acessibilidade e passagem única e livre transferência de passageiros entre linhas de ônibus. Nesta segunda-feira, começaram as obras na avenida Protásio Alves.

Prefeitura



Categorias:BRT, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

6 respostas

  1. Maior partido de Porto Alegre com 3 letras: ATP

    Curtir

  2. Já se falava em ônibus tri-articulado desde o início das obras do corredor da Assis Brasil e que o Terminal Triângulo seria o terminal de transbordo. Hoje em dia o que existe é o Paradão Triângulo! E na Sertório, um corredor de ônibus ao contrário com guichês vazios… A máfia do transporte coletivo faz de tudo para conceder migalhas de melhoria a cada ano, e o BRT será mais uma dessas migalhas.

    Curtir

  3. Alguém tem dúvida que esse BRT será uma farsa?
    O “novo ônibus” de Porto Alegre não se diferencia muito dos articulados que já temos; essas paradas novas não são fechadas ou climatizadas, a única novidade são os bancos para sentar; lixeira ordinária sem separação de seco e orgânico; pelas obras, nada indica que a passagem será pré-paga; as avenidas que terão “BRT” não se cruzam, como vão fazer livre transferência de passageiros?

    Curtir

    • Não duvido, mas eu entendo que ali serão implantadas aquelas paradas de vidro, quadradas e com um cobrador nelas (e não no ônibus).

      Mas como o BRT está uma caixa preta para nós, difícil de saber.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: