Espaço servirá para abrigar shopping dentro do estádio gaúcho
Depois de 10 meses, o Beira-Rio, palco de cinco jogos da Copa de 2014, retomou as obras nesta quarta-feira (20), começando pela demolição dos vestiários dos visitantes e da arbitragem.
De acordo com o Internacional, proprietário do estádio, a ideia é adequar o espaço para que a construtora Andrade Gutierrez abrigue um shopping no local.
“A Andrade poderá apreciar a parte de alvenaria e fazer o setor do shopping. Isto está contemplado no caderno de encargos do Cômite Local da Fifa”, explica o vice-presidente de serviços especializados, Luciano Davi.
“Essa obra, só no andar térreo, deve desocupar cerca de 30% da nossa área, tanto deste lado que é o do portão quatro, quanto o do portão dois, onde fica o vestiário das categorias de base. Ambos serão demolidos pela Andrade Gutierrez”, completa.
A construtora calcula que mil operários estarão, em breve, no canteiro de obras para intensificar os trabalhos na arena gaúcha. Orçada em R$ 330 milhões, a reforma do Beira-Rio deverá ser concluída em dezembro de 2013.
PORTAL 2014 – Da redação – São Paulo
Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio
Posso fazer uma piadinha?
sahuuhashuas
CurtirCurtir