Especialistas do BID visitam obras do Socioambiental

Nesta quinta-feira, 22, a comitiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visitou as obras do Programa Integrado Socioambiental (Pisa) que vêm sendo realizadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

Durante o encontro, as especialistas do BID, Irene Guimarães Altafin, especialista sênior em saneamento, e Fernanda Caribé, analista de operações sênior, demonstraram admiração ao ver a preparação dos emissários subaquáticos para serem colocados no Guaíba, a nova Estação de Bombeamento do bairro Cristal e as duas chaminés de equilíbrio daquele mesmo local. Do mirante, foi possível ter uma visão panorâmica do Guaíba e das áreas do sistema de canalização do Arroio Cavalhada e do futuro local dos diques de contensão de cheias

Na seqüência, os integrantes do BID foram à nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) que está sendo construída no bairro Serraria. Mais uma vez, a constatação das especialistas de que as obras do Dmae estão em excelente ritmo, com previsão de testes de funcionamento para setembro de 2012.

Prefeitura



Categorias:Meio Ambiente, Programa Sócio Ambiental

Tags:,

1 resposta

  1. Nao vejo a hora de termos o “mirante da bosta mais alto do mundo” pronto pra Copa!!
    Isso sim e’ luxo!!

    (ironic mode off)

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: