Seriado “As Brasileiras” realizado em Porto Alegre tem belas imagens da cidade

O Daniel Serafim coletou as imagens de Porto Alegre transmitidas ontem, 22/03, na abertura do seriado “As Brasileiras” cujo episódio teve cenário da nossa cidade.

Vejam que belas imagens!



Categorias:video

Tags:, , ,

31 respostas

  1. Vou contar um coisa pra vocês: Nada que a Globo fizesse pra nos representar iria nos agradar, simples assim. E mais, vcs acham que eles acertam ao retratar Bahia, Pernambuco, etc? Claro que não, lá em cima tb ridicularizam o “sotaque globo-nordestino”. Então, relaxem, e deixem de mimimi.

    Curtir

    • A questão ficou até artistica né Marcelo?! Mas ela é artisca porque o post tem seu fundamento em dramaturgia(“feita pra gaúchos”),imagens, interpretação(Xuxa), sotaques, enfim. Até o nome deste blog(portoImagem) se refere a arte, a nossa imagem(como RS),etc.
      Concordo plenamente com o que falou que jamais a Globo vai agradar a todos. A pernambucanos? Nunca! Conheço pernanbucano, sei como eles são e pasmem neste ponto, muitooo parecidos com gaúchos.
      A globo é uma televisão do RIO que conseguiu fazer do sotaque carioca uma espécie de vitrine para o mundo lá fora e pro brasil. (a globo diz: falamos carioquês) é simples olhe as propagandas, por mais que sejam feitas em são paulo(uma grande parte), tem sotaque cariocA, as dublagens dos filmes são sempre feitas em sotaque cariocA, as novelas que são hambientadas em são paulo, tem sotaque cariocA! Então o carioquês virou uma espécie de parâmetro do som de nosso linguajar.
      A minha opnião? tem que haver um parâmetro gente! Imagina você ver 3 filmes dublados, um em com sotaque potiguar, outro com sotaque, paraense, ou com sotaque mineiro. Ficarimos loucos, nao entenderiamos muitas expressões, eu garanto, mineiras. A serie que esta passando é uma excessão, mas vamos esquecer a Xuxa(ela deve ser esquecida,rs) e vamos ver que tivemos boas interpretações de nosso sotaque feita por pessoas que não tem ligação com nosso sotaque. Isso que a globo tem feito são exessões e não devemos olhar com olhos criticos para isto. Eles não tem que nos agradar, eles já agradaramm mostraram porto alegre, o nosso sotaque(pode nao ter saido perfeito, mas tentaram). Desculpem é que gosto de falar sobre sotaques e diversidade cultural! E deixo um recado a vocês: “o Rio grande do SUl só irá crescer mesmo, quando nós gaúchos tirarmos a fronteira imaginária que existe entre nós, santa catarina e o resto país. Viva o Planeta terra”!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: