Seriado “As Brasileiras” realizado em Porto Alegre tem belas imagens da cidade

O Daniel Serafim coletou as imagens de Porto Alegre transmitidas ontem, 22/03, na abertura do seriado “As Brasileiras” cujo episódio teve cenário da nossa cidade.

Vejam que belas imagens!



Categorias:video

Tags:, , ,

31 respostas

  1. Vou contar um coisa pra vocês: Nada que a Globo fizesse pra nos representar iria nos agradar, simples assim. E mais, vcs acham que eles acertam ao retratar Bahia, Pernambuco, etc? Claro que não, lá em cima tb ridicularizam o “sotaque globo-nordestino”. Então, relaxem, e deixem de mimimi.

    • A questão ficou até artistica né Marcelo?! Mas ela é artisca porque o post tem seu fundamento em dramaturgia(“feita pra gaúchos”),imagens, interpretação(Xuxa), sotaques, enfim. Até o nome deste blog(portoImagem) se refere a arte, a nossa imagem(como RS),etc.
      Concordo plenamente com o que falou que jamais a Globo vai agradar a todos. A pernambucanos? Nunca! Conheço pernanbucano, sei como eles são e pasmem neste ponto, muitooo parecidos com gaúchos.
      A globo é uma televisão do RIO que conseguiu fazer do sotaque carioca uma espécie de vitrine para o mundo lá fora e pro brasil. (a globo diz: falamos carioquês) é simples olhe as propagandas, por mais que sejam feitas em são paulo(uma grande parte), tem sotaque cariocA, as dublagens dos filmes são sempre feitas em sotaque cariocA, as novelas que são hambientadas em são paulo, tem sotaque cariocA! Então o carioquês virou uma espécie de parâmetro do som de nosso linguajar.
      A minha opnião? tem que haver um parâmetro gente! Imagina você ver 3 filmes dublados, um em com sotaque potiguar, outro com sotaque, paraense, ou com sotaque mineiro. Ficarimos loucos, nao entenderiamos muitas expressões, eu garanto, mineiras. A serie que esta passando é uma excessão, mas vamos esquecer a Xuxa(ela deve ser esquecida,rs) e vamos ver que tivemos boas interpretações de nosso sotaque feita por pessoas que não tem ligação com nosso sotaque. Isso que a globo tem feito são exessões e não devemos olhar com olhos criticos para isto. Eles não tem que nos agradar, eles já agradaramm mostraram porto alegre, o nosso sotaque(pode nao ter saido perfeito, mas tentaram). Desculpem é que gosto de falar sobre sotaques e diversidade cultural! E deixo um recado a vocês: “o Rio grande do SUl só irá crescer mesmo, quando nós gaúchos tirarmos a fronteira imaginária que existe entre nós, santa catarina e o resto país. Viva o Planeta terra”!

  2. A Globo conseguiu reproduzir um pouco do RS no seriado A Casa das Sete Mulheres, e só. O resto não foi exitoso.

  3. Primeiramente, não tive coragem de assistir a este capítulo do seriado. Vi as imagens e partes do seriado; quando passava na minha sala onde fica a TV. Adorei as imagens, ÓTIMAS FOTOS, PARABÉNS AO DIRETOR DE FOTOGRAFIA DA GLOBO. Adorei os atores interpretando até bem, O sotaque gaúcho! Vi que o capítulo era em tom de comédia, o que ficou mais bacana ainda, com o sotaque gaúcho que é engraçado por natureza(realidade). Mas não assisti, por causa da Xuxa. Simples, ela não é atriz. Mas quem acha que ela não estava falando um sotaque gaúcho, está completamente enganado, minha familia é de lá das “bandas” dela e é assim que se fala lá….gentE, leitE quentE;….arrastam os ÉRRRS ao contrário de porto alegre. Não sei se a personagem dela era portoalegrense, mas sei que ele fez um sotaque gaúcho! E àquelas pessoas que falam que Xuxa é carioca; NÃO, ela é gaúcha, uma gaúcha que aparentemente gosta mais da cultura carioca, mas nunca deixará de ser gaúcha por isso(eu mesmo nao tenho mais um sotaque gaúcho forte) O que nós gaúchos, baianos, pernambucanos(estados extremamentes bairristas), temos que aprender é que antes de fazermos parte da cultura de um estado, somos parte do planeta terra!! Somos livres, sabemos da onde viemos, mas podemos fazer, falar qualquer coisa. “A tradição é burra” já dizia Einstein.

    • O sotaque não devia ser do interior, mas de POA, já que o título é “a fofoqueira DE POA”. Aqui em POA ninguém fala dEntE dE leiTE,etc. Ficou um samba-do-criolo-doido de sotaques da fronteira, misturado aos Rs alemães de Santa RRRRRRosa e sotaques escrachados de porto-alegrense. Se queriam fazer uma comédia, quase chegaram lá. Se queriam fazer um seriado retratando mulheres dos estados brasileiros, não deviam ter posto uma carioca tentando falar portoalegrês.

      • Olhe, como eu disse eu não assisti! Não sabia o titulo(que horrivel,rsrs), mas por que a fofoqueira de Porto Alegre não pode ser da serra?……..percebi(quando passava pela minha sala,rs) que ela retratou um sotaque de Santa Rosa-RS, SIM! No entanto não é atriz.

  4. Porto Alegre é muitíssimo mais que isso. Parece uma cidade de 500 mil hab. Desculpa a franqueza.

    • E o que faria parecer uma cidade de 1.5 milhao de habitantes? Milhares de predios horriveis lado a lado igual SP?

    • Bah, sem noção cara! A cidade tá linda nas filmagens, tá a cara de Montevideo por exemplo, uma baita de uma cidade. Conheci a capital do Uruguai a dois meses, e os próprios uruguaios que conheci lá, e que já vieram pra cá, falavam sobre a semelhança das duas. Duas lindas cidades…

  5. As imagens são maravilhosas, não posso dizer o mesmo da xuxa. Coisa triste renegar seu Estado.

  6. Os piores sotaques são os dos dois gaúchos, Xuxa e Werner Schunemann. Algumas atrizes fizeram um sotaque perfeito, bem portalegrense nasal. E as imagens estão lindas. Alguém poderia pegar essas compilações de imagens de Porto Alegre da Globo (junto com as da Vida da Gente) e fazer um vídeo. Eles conseguem ângulos fantásticos!

  7. É verdade! Eu vi o seriado e gostei! Achei que os autores tiveram bom gosto em relação às imagens.

  8. E se acham que “arranha” o ouvido chamar de lago, chamem de Guaíba apenas, ora !

  9. Realmente, linda as imagens..
    Mas por que usar a CARIOCA da Xuxa pra fazer papel de gaucha?
    Temos tantas atrizes lindas e com nosso sutaque… =/
    Mas tudo bem… valeu pelas imagens… foi pra isso que eu vi..
    haha

  10. O plano aos 14 segundos é um dos que mais favorece a cidade. As camadas que os prédios dos bairros altos proporcionam, junto com o movimento lateral, dão uma composição linda. Quando filmado por uma perspectiva que ainda cobre o lago ao fundo, então, fica um espetáculo!

  11. Excelentes, mesmo. Mais um pouco de contraste e entardecer e teríamos um efeito mais “A Vida da Gente”.

    Agora, para que falar RIO? Rio tem por todo canto. É tão mais elegante a palavra “LAGO” para descrever o que o Guaíba é!

Faça seu comentário aqui: