Hora do Planeta 2012 – 31 de março

Pelo quarto ano consecutivo, o WWF-Brasil convoca a população brasileira a participar do movimento mundial Hora do Planeta, que levou 1 bilhão de pessoas a apagarem as luzes em todo o mundo, em 2011. A mobilização tem como objetivo a reflexão sobre o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

O Rio de Janeiro será, mais uma vez, a cidade-âncora da campanha brasileira e ícones da paisagem carioca serão apagados, como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha, o Monumento dos Pracinhas, a orla de Copacabana e o Arpoador.

PARTICIPE: no dia 31 de março, apague suas luzes por 60 minutos, a partir das 20:30hs (horário local).



Categorias:Meio Ambiente

Tags:

7 respostas

  1. “Obrigado” por negativarem meu comentário!
    Não vejo nada de divertido nesse ato em que todo último sábado de março a população é “convidada” a participar!

    Curtir

  2. se todos fizemos nossa parte sem se preucupar com os outros seria diferente pois o povo brasileiro sempre se espelha eu alguma outra pessoa pois se espelha em mim por que eu vou adrir essa campanha e parabens pelos indealizadore

    Curtir

  3. Faço todos os anos.É simbólico, mas uma demonstração de preocupação com o aquecimento global .Aproveitamos o clima da luz de velas, para jantar ,fazer pipocas etecetare.É divertido.O que importa, é que estejamos juntos nesta sinalização de descontentamento.

    Curtir

  4. Não vou aderir, e tenho quase certeza de que a adesão em Porto Alegre será baixa. Acho que não vai trazer nenhum resultado prático.

    Curtir

  5. Em Porto Alegre não vão apagar os monumentos porque nenhum é iluminado mesmo. rsrsrs

    Curtir

  6. Uma hora sem luz!… poucas pessoas vão fazer. Poderia ser cinco minutos, ae milhoes de pessoas a mais iriam fazer, e o resultado poderia ser o mesmo ou melhor. Que fora… Mas iniciativas como essa são válidas.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: