Pelo quarto ano consecutivo, o WWF-Brasil convoca a população brasileira a participar do movimento mundial Hora do Planeta, que levou 1 bilhão de pessoas a apagarem as luzes em todo o mundo, em 2011. A mobilização tem como objetivo a reflexão sobre o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.
O Rio de Janeiro será, mais uma vez, a cidade-âncora da campanha brasileira e ícones da paisagem carioca serão apagados, como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha, o Monumento dos Pracinhas, a orla de Copacabana e o Arpoador.
PARTICIPE: no dia 31 de março, apague suas luzes por 60 minutos, a partir das 20:30hs (horário local).
Categorias:Meio Ambiente
“Obrigado” por negativarem meu comentário!
Não vejo nada de divertido nesse ato em que todo último sábado de março a população é “convidada” a participar!
CurtirCurtir
se todos fizemos nossa parte sem se preucupar com os outros seria diferente pois o povo brasileiro sempre se espelha eu alguma outra pessoa pois se espelha em mim por que eu vou adrir essa campanha e parabens pelos indealizadore
CurtirCurtir
Faço todos os anos.É simbólico, mas uma demonstração de preocupação com o aquecimento global .Aproveitamos o clima da luz de velas, para jantar ,fazer pipocas etecetare.É divertido.O que importa, é que estejamos juntos nesta sinalização de descontentamento.
CurtirCurtir
Não vou aderir, e tenho quase certeza de que a adesão em Porto Alegre será baixa. Acho que não vai trazer nenhum resultado prático.
CurtirCurtir
Em Porto Alegre não vão apagar os monumentos porque nenhum é iluminado mesmo. rsrsrs
CurtirCurtir
Pelo contrário, Porto Alegre já esta na campanha do WWF desde muito tempo, Hehehehe
CurtirCurtir
Uma hora sem luz!… poucas pessoas vão fazer. Poderia ser cinco minutos, ae milhoes de pessoas a mais iriam fazer, e o resultado poderia ser o mesmo ou melhor. Que fora… Mas iniciativas como essa são válidas.
CurtirCurtir