Parabéns Porto Alegre, por Gerson ibias

Parabéns a nossa capital pelos seus 240 anos de vida …

… e que em seus próximos 240 Porto Alegre venha a tornar-se mais bela, desenvolvida, humana e coerente.

E que o pôr-do-Sol “mais bonito do mundo” ilumine a nossa outrora pujante e progressista metrópole e que seu futuro volte a ser menos influenciado por richas politico-partidárias ou por pequenos grupos de hipócritas, falsos-ambientalistas, pseudo-intelectuais e contra-tudo.



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

27 respostas

  1. Zorávia Bettiol….. Que sabe essa cidadã de urbanismo e arquitetura? Nada certamente. Desastre é dar voz a esse tipo de gente e ter um nome como esse. Zorávia….

    Curtir

  2. É melhor deixar do jeito que está, inacessível, ou então fazer mais um parque para ficar abandonado, sujo e mal-cuidado. Essa é a Porto Alegre que queremos.

    Curtir

  3. ^^ Quanto tu ta cobrando por uma camiseta do Che? ou do Bob Marley?

    Curtir

  4. O choro é livre, pontaleiros. Aproveitem o cachê que já receberam. E votem bastante negativo neste comentário aqui.

    Curtir

  5. *Quis dizer imponentes e saiu impotentes. Impotentes estamos nós diante desta pasmaceirice que assola a criatividade da nossa cidade.

    Curtir

  6. Mas uma coisa não podemos negar, se não fosse esses ecoxiitas, nossa orla poderia estar cheia de prédios altos e bizarros dos anos 80.

    Só espero que quando for fazer algo por la, a prefeitura não libere qualquer blocão feio, e sim, um prédio comercial ou residencial com uma boa arquitetura…

    Curtir

    • Ou poderíamos estarmos com a orla cheia de belos prédios classudos da década de 60, como no Bairro Moinhos de Vento, em Buenos Aires, em Montevideo e em Nice/França. O belo prédio da União de Seguros no Centro de POA é um dos que datam dessa áurea época. A idéia original era fazer um bairro de luxo na área do aterro na orla. Os prédios feios vieram depois, mais para o final da década de 70 e início d década de 80.

      Curtir

      • Não curto a idéia de prédios classudos e biriri pra orla….
        No centro até vai… mas pra quela região, acho que merecemos prédios comerciais com uma boa arquitetura, com vidro e curvas, e uma boa altura… um skyline diferente do resto da cidade, uma area moderna.

        Curtir

        • Ok, também gosto de prédios modernos, com vidros e curvas. Apenas citei que não teria sido ruim se na década de 60 aquele projeto realmente tivesse saído, pois são prédios ainda muito belos os daquela época. Todavia, não esqueça que os anos 80 foram muito modernos na respectiva época e agora esses prédios de 1980 são horrorosos. Ou seja, o que hoje é moderno, amanhã pode não ser mais, já os prédios classudos continuam impontentes até hoje, não enjoam.

          Curtir

  7. Exatamente Gerson, e essa é a nossa POA dos anos 80 para cá! Parabéns por colocares essas projeções e imagens e a velha burra em contraposição a isso, pois valem mais do que mil palavras e são a causa explicativa e pormenorizada do porquê que a nossa POA não é mais aquela que o foi em 60/70, uma cidade, de visão, ousada, moderna, pujante e acima de tudo vanguardista, uma metrópole sulista de verdade com M maiúsculo.

    As coisas nestes pagos são sempre feitas por interesses excusos, ainda que vá prejudicar a cidade. É o caso do pontal. Pessoas invejosas o vetram só porque não teriam condições de morar nele, só que sabiam que ali não se deixaria de construir algo, só mudaria o foco do projeto, mas mesmo assim a inveja, o recalque e a dor de cotovelo falaram mais alto e teremos ali mais uma área à exemplo do atual Centro, no quesito segurança será intransitável à noite para quem queira apenas desfrutar a área.

    Curtir

  8. Tinha que dar um carro pro Ricardo Neis, o Eike JR, aquele cara de Tramanda, o outro de imbé, tranca eles ali no terreno do pontal e joga essa desgraça la.

    Ae só fala assim..

    Quem atropelar primeiro volta a ter o direito de dirigir
    sahusahsahuasusahusa

    Curtir

  9. @ Marcio:

    Exato.
    Esse e’ somente um exemplo entre dezenas de outros…
    …daqueles que se dizem defensores ” do povo” e “da orla”….adoram melar qq projeto ou melhoras na orla e depois, hipocritamente, vao sentar-se as mesas do calcadao de Copacabana, bares as margens do rio Sena em Paris ou passear pelo Puerto Madero em BsAs.

    Curtir

  10. “Por esta razao escolhi o trecho entre a Av.Jardim e a rua Piraja para para implantar
    minha escultura Liberdade”
    Zoravia Bertiol *no texto acima

    Eu tb gostaria de perguntar para a prefeitura ou IAB, como faco para ter uma escultura na orla?
    Seria por “notorio saber”? por concurso? …….ou ter
    algum amigo na SMAM??

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: