Renner inagura 21ª loja gaúcha e Memorial Livraria do Globo

O espaço, segundo nota da companhia, conta com 3,2 mil metros quadrados FREDY VIEIRA/JC

A Lojas Renner inaugurou, nesta segunda-feira (26), sua 21º loja no Rio Grande do Sul. Localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, e aberta no dia do aniversário da Capital gaúcha, a loja recebeu investimentos de R$ 10 milhões e está localizada no antigo prédio da Livraria do Globo, famoso ponto de encontro de intelectuais e escritores que moravam na cidade nos anos 20.

O espaço, segundo nota da companhia, conta com 3,2 mil metros quadrados (m²) de área total e está gerando 70 empregos diretos. Com essa nova loja, a Renner já contabiliza 165 operações no País.

Na ocasião, também foi inaugurado o Memorial Livraria do Globo, que faz um resgate histórico-cultural do local. O acervo inclui uma máquina de calcular da Royal (fábrica inglesa de máquinas distribuídas com exclusividade pela Globo), uma máquina de escrever da mesma fábrica, uma matriz litográfica, uma matriz metálica para impressão de selos, quadros com matrizes metálicas, uma matriz tipográfica, além de fotografias de época.

“É com muita satisfação que erguemos este espaço em memória a um local que abrigou a história cultural da cidade e incentivou o progresso intelectual do Brasil”, afirma, na nota, o diretor presidente da Renner, José Galló.

Jornal do Comércio



Categorias:Comércio, Economia, Economia da cidade

Tags:,

3 respostas

  1. Parabens Lojas Renner, salvando uma memória tão querida da nossa cidade, como a Livraria do Globo, onde durante muitos anos comprei meus livros escolares e de leitura.Quando aos pseudos modernos que escondem nossos prédios antigos, a Prefeitura deveria tomar providências e nossos vereadores criarem uma lei que possa impedí-los de tal prática.

    Curtir

    • Pois é mesmo, tem quem ache que “revitalizar” é colocar fachadinha de vidro…
      A questão é mais complexa do que o simples formalismo, nasce de uma readequação de uso consistente com o entorno, recuperando os valores da construção original.
      Parabéns Renner.

      Curtir

  2. Parabéns pras lojas Renner!
    Pena que, enquanto uma inova e renova de um lado, os m****** do lojão Oba Oba destroem a fachada do outro lado.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: