Ronaldo vai negociar patrocínio para novo estádio do Grêmio

Segundo coluna, o ex-atacante vai negociar direitos sobre o nome da arena gaúcha

Obra da Grêmio Arena passou dos 60% de execução (crédito: Divulgação)

O Grêmio de Porto Alegre fechou uma parceria de peso para emplacar um patrocínio de naming rights para o novo estádio que o clube constrói na zona norte da capital gaúcha.

De agora em diante, a empresa do o ex-atacante Ronaldo, a 9INE, ficará responsável por negociar o batizado da Grêmio Arena, que já passou os 60% de execução e chegou a ameaçar a participação do Beira-Rio na Copa de 2014.

A informação é da coluna “Radar on-line”, da revista “Veja”, que garantiu também que a empresa negociará os contratos publicitários do novo estádio gremista.

Além de dono da 9INE, Ronaldo ocupa um cargo no conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa ao lado de Bebeto e do presidente da CBF, José Marin.

PORTAL 2014



Categorias:Arena do Grêmio, Grandes Projetos

Tags:, ,

20 respostas

  1. o negocio e o seguinte o grêmio pedira tanto pelo patrocínio e o que ele conseguir alem disso sera dele

    Curtir

    • Ou seja, se o Grêmio pedirá um valor “x” pelo patrocínio e o que vier além disso será dele, não precisávamos dele, pois o Grêmio já poderia pedir “x” sem a intermediação dele.

      Curtir

      • O chará? acho q. vc. está totalmente certo, pois sei q. o gordo não chegou onde está de graça !!! Tudo aquilo q. ele faz , somente é possível se houver dinheiro em jogo ;.. Ou será q. ele trabalharia pelo grêmio sem cobrar nada?

        Curtir

  2. Se fosse para o Ronaldo conseguir algo para o Grêmio junto ao Governo (Dilma), como mais obras para o entorno ou até mesmo o sediamento da Copa na Arena se a novela do beira-Rio não tivesse se desenrolado, aí sim ele teria alguma valia, já que o governo só trabalha com lobby e no toma lá da cá. Mas as empresas, embora muitas até trabalhem até mesmo igualmente trabalhem com métodos semelhantes, priorizam em primeiro lugar o lucro e não há pedido do Ronaldo que mude este fato, princípio básico da gstão empresarial.

    Curtir

  3. As empresas tem as portas sempre abertas para retornos financeiros poupudos, então não seria difícil para os dirigentes gremistas conseguirem por si só audiências com as mais diversas empresas ou até mesmo marcar um leilão do nome da arena se não quisesse acertar diretamente com uma delas. E os contatos dessas empresas? Estão na lista telefônica, no google… A assessoria do Ronaldo fará essa mesma busca e dirá que a empresa dele tem um negócio a oferecer, mas o grêmio poderia da mesma forma fazê-lo por si só, sem atravessadores. O Ronaldo só vai faturar em cima da gente. Mesmo na Nike, onde ele (Ronaldo) foi patrocinado isso não fará diferença, pois a Nike só patrocinaria se achasse que é um bom negócio, com ou sem ele, e de qualquer forma receberia o Grêmio independentemente do Ronaldo telefonar ou não para tanto, afinal, qual companhia descarta uma possibilidade de negócios sme antes analisá-las? Se assim o fosse, não seriam empresas.

    Curtir

  4. Não adianta, o Ronaldo tem nome, querendo ou não, ele ainda é o cara, pegando traveco ou não, ele ta n midia e tem o rabo preso com grandes empresas.

    Curtir

    • Ele pode ter nome como jogador, mas qual a diferença de ele intermediar ou não os nossos namming rights? Alguma empresa deixaria de patrocinar pela ausência dele ou tomaria a decisão de patrocinar devido à presença dele? Pagarão mais devido à atuação dele porquê? Qul a diferença?
      Vão é pagar menos, pois descontarão a comissão dele, já que ele certamente não trabalhará de graça.

      Curtir

      • A diferença se chama contatos.

        Curtir

        • Os contatos estão no google e na agenda telefônica. Ninguém vai patrocinar o grêmio pela cara fofa do Ronaldo. As empresas querem lucro e se assim vislumbrarem, o farão, com ou sem ele. Ele dirá, “oi, eu sou o rolando fenômeno”, e aí? Não é nem ele, é a empresa dele. Que diferença (atratividade) o agenciamento dele teria para a empresa patrocinadora? Não se trata de contratar um jogador, ele atuará apenas como empresário em uma negociação, por isso tanto faz com ou sem ele, pois o que as empresas vão querer ver é a planilha de cálculos.

          Curtir

    • Guilherme, vc acha q. só por ter nome, o gordo faria isto por amor à camisa do grêmio, por respeito ao tricolor ou à sua torcida??? Ou será q. è única e exclusivamente para engordar um pouco a sua CONTA bancária ? Nós sabemos q. amar ao grêmio é diferente de ser colorado, são paulino ou flamenguista ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?! Nossa história é amor e respeito não vadiagem e dinheirismo !!!

      Curtir

  5. O gordo tá em todas. Daqui a pouco vai estar agenciando mingau para crianças!!!

    Curtir

  6. Sério que precisamos pagar uma comissão para a empresa do gordo para termos um patrocínio para nomear a arena? Acho que a história do nosso time e a nossa nova arena falam por si só. Vamos gastar dinheiro à toa comissionando o gordo por algo que poderíamos fazer sozinhos. Ora, ele até pode ter contatos, mas a direção gremista também o tem. Por um acaso vão patrocinar o time e nomear o novo estádio só por cusa da cara dentuça e gorda que ele tem? Isso é a típica burrice paga-pau de carioca. Podem ter certeza que nenhuma empresa patrocinará ou deixará de patrocinar só porque a intermediação é via ronaldo fofômero. Elas querem é lucro, baçanço demonstrando retorno de investimento, como ou sem gordo. Poderíamos ter ficado sem essa, ou melhor, com essa, com essa parte que darem de comissão para a empresa dele, que deve ser n o mínimo ns 10% desse negócio milionário, coisa na casa de alguns milhões para ele torrar em festas lá no Rio já que está separado novamente, quando poderia ser aplicado no prórpio time se não houvesse intermediários desnecessários. O lobby é usual quando não se consegue algo sem o intermédio de tanto, mas aqui certamente não era o caso. Essa comissão pro gordinho deve voltar em parte para a conta dos membros da direção gremista ($$$), não há porque ser assim.

    Curtir

    • Corrigindo: *causa, *Balanço, *no e *uns.

      Curtir

    • Com essa nossa direção?
      Iria acabar se chamando Arena Kisuco de limão…

      Curtir

      • Não sei porquê, se foi essa direção que nos brindou com a Arena, ou sej, se se empenhou em fazê-la, se empenharia quanto ao resto. Não estamos falando na direção que enrolou e se deixou enrolar pela Andrade Gutierrez. Não precisamos do gordo para vir querer inventar a roda, sabemos o caminho das pedras. É só chamar as empresas e ver quem dá mais. A empresa dele até é relativamente recente e quer entrar na onda do dinheiro fácil em nome da marca “ronaldo fofômero cicarelli travecudo”, o que para mim mais atraplaha do que ajuda.

        Curtir

        • A comissão é de 20 %, por ser agência de propaganda, pelo que sei é lei, delas.

          Curtir

  7. Tomara que dê certo!

    Curtir

  8. Etchaa….
    O gordo deve ter varios contatos, o cara tem nome, acho que vem coisa boa ai..
    😀

    Curtir

  9. Vejam só

    http://www.peleiafc.com/2012/03/novo-estadio-do-gremio-podera-se-chamar.html

    Vamos ver o que vai dar… Pelo jeito, deu alguma coisa errada nesta negociação do link.

    Curtir

    • Arena Adidas? Durante 20 anos? E vão fornecer material esportivo pro gremio durante 20 anos? Acho brabo…

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: