O que está acontecendo ?

Vejam este video:

Não creio que mostrar este tipo de imagem seja algo bom. Não é somente Porto Alegre que está nesta situação. Qualquer grande cidade brasileira tem pobreza nas ruas.

Mas de qualquer forma, ele mostra outra Porto Alegre que não é tão bonita asssim.

Ah, o Blog não tem nada a ver com a criação deste video. Não sabemos quem é o autor.

E vejam o Twitter do Nossa Porto Alegre:

https://twitter.com/#!/nossa_poa

Foi hackeado ?

O que vocês acham ?



Categorias:Outros assuntos

10 respostas

  1. Costumo visitar a cidade de quatro em quatro anos em média, e cada vez me surpreendo com a degradação social visível nas ruas, infelizmente acima da média, mesmo brasileira. Absurdo. Nem sei o que parece, mas me parece que alguém leva vantagem com este quadro e que muitos portoalegrenses desenvolveram e se nutrem de uma anomalia que mereceria estudo científico, uma espécie de sadismo estético CRÔNICO. Lastimavelmente a capital gaúcha oferece muito disso para seus habitantes e inafortunados turistas. Um debate sério e livre, ou seja sem interferência de demagogias partidárias, deveria ser levado a cabo sobre liberdade pública e civilidade no espaço público, e ainda sobre assistência social libertadora de fato, para logo serem tomadas as medidas necessárias, quais sejam.

    Curtir

  2. Moro na Independencia, assim, como vcs convivo com esse desamparo e falta de qualquer ação das esferas públicas para resgatar essas pessoas socialmente.

    Recebi em janeiro, amigos do chile que não vinham a POA desde 2005 e eles ficaram chocados com o que viam nas ruas. E não lembravam de tanto moradores de rua como nesses ultimos anos.

    E esse problema, esta em toda parte da cidade( não é somente nesse eixo). que por sinal, concentra desde crackolandia, locais de venda de sucatas, locais de alimentação barata, abrigo municipal, etc..

    Existem milhares de pessoas morando nas ruas, além dos catadores de materiais reciclados que trabalham continuamente puxando carrinhos, etc… E parece, que esta naturalizada essa situação, tanto pelas autoridades, quanto para vários moradores que acham que isso é assim mesmo…

    Quanto a degradação da area da IV região, conforme alguns teoricos urbanistas e geografos colocam que essa area se tornou assim degradada tanto pela cumplicidade quanto visão de longo alcance, tanto do poder publico em conluio com os interesses economicos das construtoras. Pela sua degradação ela é subavaliada, comprada a preço vil e deixada como reserva de lucro para alguns…
    E com a obras previstas, como a do metro, estará sendo passada na Av Farrrapos predios com ate 120 metros de altura ( ou 40 andares). O lucro é certo!!

    O conjunto historico de edificações, a tendencia e sua destruição. E uma perda da memoria arquitetonica do local que já foi das areas mais ricas da cidade.

    Curtir

  3. Pois é este tipo de abordagem negativa não ajuda, tem alguns videos piores por ai http://www.youtube.com/watch?v=3MpvKRjJX88

    Curtir

  4. O cara acordou do coma faz pouco tempo e descobriu que estava no Brasil.

    Curtir

  5. Como não mostra as causas e nem propõe solução, o video não vão vale nada…

    Curtir

  6. Não acho o Floresta tão degradado, moro proximo ao bairro, acho que se não fosse a Farrapos, nossos bairros, Floresta e São Geraldo seriam bem mais valorizados..

    Curtir

  7. Porto Alegre tem seus defeitos como qualquer metrópole. Me encomoda ver um video desses, principalmente pq eu amo essa cidade e gostaria que não existissem esses problemas. Mas existem e precisam ser aceitados e resolvidos. Eu por exemplo moro no floresta, um bairro lindo, de uma arquitetura riquíssima… mas muito degradado.

    Curtir

  8. O cara que fez esse video não tinha nada pra fazer.

    Eu critico muito porto alegre e essa mendigada toda, pego até pesado, mas isso existe em qualquer lugar do mundo…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: