Novos hotéis de Porto Alegre

Porto Alegre tem hoje 103 hotéis, com 7.701 unidades habitacionais e 14.655 leitos, segundo as entidades do setor, o Convention & Visitors Bureau e o sindicato. Em construção são cinco unidades e em projeto 15, totalizando 20 novos, com 3.199 unidades habitacionais e 6.662 leitos. Destes novos, destacam-se os do grupo Isdra, que constrói dois, o Master Cosmpolitan no Floresta Shopping e Master na Dom Pedro II e há dois Master em projeto, na Perimetral e Nilo Peçanha. Ainda em construção um Intercity na 24 de Outubro, Viverone Moinhos na Dr. Valle e Suarez na Sete de Setembro. Em projeto, além dos dois Master, Intercity na Carlos Gomes, Arena do Grêmio, Beira-Rio, Cais do Porto, Pontal do Estaleiro, rua Jaime Vignoli, Ipiranga, Rodoviária, dois no Aeroporto e o luxuoso Hyatt Place na Pucrs.

Capacidade hoteleira

Contando os hotéis já existentes e os novos, a capacidade de Porto Alegre irá atingir neste ano 8.105 unidades habitacionais e 15.285 leitos. No próximo ano, serão 8.939 unidades habitacionais e 17.145 leitos. E, em 2014, ano da Copa, 9.583 unidades habitacionais e 18.449 leitos, acréscimo de 23% sobre a situação atual nas unidades habitacionais e 25,8% nos leitos.

Affonso Ritter – Jornal do Comércio



Categorias:hotelaria, TURISMO

Tags:,

11 respostas

  1. Quero muito acreditar na notícia do Gilberto!

    Barra, Iberê e Pontal formariam um novo pólo de atrações. E ainda teria o complexo Beira-Rio perto disso tudo.

    Quanto ao hotel da Arena, três grandes redes do mundo já mostraram interesse. (da série “um passarinho muito bem informado me contou”)

    Curtir

  2. Imagina, um belo prédio comercial de uns 30 andares e um hotel de uns 20 andares do lado, no terreno do Pontal, seria perfeito.
    sahushashashuaashu

    Pena que na noite ia morrer, mas se botarem uns bares abertos ao publico, pode ser que salve…

    Curtir

  3. Também vou rir muito Gilberto, e espero que esse do Pontal seja nos moldes desse do Pontal de Floripa com uns 25 andares, isso me deixaria mais feliz que trufas e chocolates na Páscoa hehe.

    Curtir

  4. Vai sair mesmo hoteis no beira rio e pontal?

    É confirmado isso?

    Se sim, fico feliz, acho que são bons lugares para isso, mas espero que façam belos hoteis, acho a maioria deles aqui em Poa com uma arquitetura duvidosa….

    Curtir

    • No Pontal vai sair sim. Aguardem que vai ser lançado este ano o empreendimento totalmente comercial no Pontal! Lembrem que o plebiscito foi pra prédios residenciais. O resto vai sair… vou rir dos eco-chatos ainda…

      Curtir

      • só acredito por que tu é a fonte.
        ashsuuashuas

        Quero só ver, espero que venha coisa boa ai..
        😀

        E serio, os ecoxiitas não vão ter escolha, eu adoro ver eles xiando, vão fazer barulho e as obras vão andar… ashusahusahuasu
        Quem tem dinheiro e quer comprar um escritorio la não vai se importar com a opinião deles.
        haha

        Curtir

  5. Eu fico impressionado que não exista previsão de novos hoteis para a Av. Mauá (fora o previsto para o Cais), que ficará de frente para o Cais da Mauá e tem o Guaíba como cenário, nem para a região da orla (fora ao lado do Beira-rio). Aliás, para a mim a região de Porto Alegre em que deveria ter os melhores hoteis da cidade é aquela perto do Museu do Ibere Camargo, incluindo o terreno do Pontal.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: