Concluída licitação para estudo de viabilidade do Bonde Histórico

Jornal Metro

 



Categorias:Revitalização do centro, TURISMO

Tags:,

40 respostas

  1. Bonde turístico! A última notícia foi há 5 anos, então mais 5 anos para decidirem, e mais cinco para introduzirem etc.

    Os donos das empresas mandam engavetar as propostas e projetos, este projeto já existe desde 2002 ou 2003!

    Eles sabem que não poluem e as vantagens que eles tem sobre os ônibus, só no Brasil que foram extintos, no resto do mundo existem, entrem no Google e cliquem a palavras “bondes pelo mundo” e verão, existem rodando desde os antigos aos mais modernos.

    Este caras sabem que uma vez instalados, sabendo que ainda existem as linhas de transmisão de energia, e trilhos, a população logo logo exigiria a volta dels, não nos moldes antigos, mas nos modernos, no caso de falta de energia, um motor a gás natural, e eles nunca parariam mesmo em falta de energia.

    O problema é o poder do lobby dos donos de empresas de ônibus, pois em comentários anteriores eu já disse, e os políticos borram-se deles, perigaria ter a concorrência deles.

    Mas os õnobus turístico já rodam faz muito tempo, o que eles querem eles fazem, o que eles não querem eles procrastinam, ou seja, protelam, deixam pra depois, etc.

    Este conversa já cansou, eles são a forma mais prática junto com o metrô, trem e balsas, transporte limpo e sustentável, acabaria com o barulho e a poluição e com a fábrica de dinheiro da indústria de transporte de ônibus, este é o dodói desta histótia e por isto este projeto vai a passos de lesma!

    Curtir

  2. Sinceramente eu suspeito se esse bonde vai ser viável e vai ter muito uso. Fazer esse trajeto caminhando é muito mais interessante. Temos um ponto turístico que é interessantíssimo que é a Fundação Iberê Camargo. O problema do local é o entorno que é mal cuidado.

    Curtir

  3. e pelo que vi no mapa da rota, ele vai atravessar o ja congestionado calcadao da Rua da Praia….ai ai ai

    Curtir

    • melhor ainda…
      É um porre ficar andando la e desviando do povo…
      Pega o bonde e seja feliz… 😀

      Vai levar muita gente pra isso..
      😀

      Curtir

  4. ^^ concordo 101%

    Curtir

  5. Imagina se tivessem conservado tudo dessa foto antiga… POA ia ser praticamente uma Lisboa do hemisferio sul… a Rua da Praia sendo o equivalente ‘a Rua Augusta lisboeta. O Largo Glenio Perez uma especie de Praca do Comercio da capital portuguesa. Mas nao, cagaram tudo…

    Curtir

  6. Olha o mais dificil já fizeram que foi conseguir ir contra a grande mafia do petroleo e dos pneus, mas com certeza depois deste projeto de bonde historico, virao os bondes modernos muito uteis para toda a cidade e seus cidadãos.
    Tambem um trem rápido de Porto- Alegre para o litoral norte seria muito bom para o nosso estado e para o nosso povo.

    Curtir

    • Isto falei faz horas!

      Mas a máfia dos ônibus não deixa nem com a vinda de Cristo!

      Os caras são uns demônios de ruiins, o que vale são os intere$$e$ deles, a desculpa é que trancavam o trânsito, e tem gente que pensa assim até hoje, esqueecsndo-se que os corredores de ônibus existem em todos os lugares de Porto Alegre.

      Nos países desenvolvidos continuam sem problemas!

      Comentar isto é “chover no molhado!”

      Em 1970, não sei se já existias, mataram os bondes, e depois os famosos Trens Húngaros que faziam Porto Alegre Uruguaiana, com vagão restaurante e tudo, que nem na Europa, EUA, Canadá, Ásia, o famoso Expresso Oriente que existe até hoje!

      Nosso país é o mais moderno, não precisa de coisas como balsas, ferryboats, hovercrafts ou como conhecemos como aerodeslizadores, barcos com propulsão à hélices com uma “colchão” inflável, que fazem percurso no canal da Mancha entre a Inglaterra e a França, e em outros lugares do planeta, e claro os metrôs, trens, bondes etc.

      Aqui é de avião ou sob pneus, utilizando combustível fóssil!

      O negócio e pelo mais caro e e poluidor, contanto que dê lucro aos mafiosos e os políticos que eles põe no comando, tudo bem!

      Este é país do futuro,que dizem ser o Brasil!

      Lamentável, estamos à mercê de quadrilhas com o respaldo de políticos que fazem as leis!

      Se tivessem gente decente no poder a história seria outra!

      Curtir

      • Ricardo Álvares se diz sobre pneus, sob é embaixo e ninguém anda embaixo de pneus somente os atropleados pelos bêbados e que estão sob pneus.
        Quanto a tuas outras referências concordo plenamente, acabaram com tudo que era bom, os bondes e os trens, maravilhosos de se viajar com vagão leito e tudo, mas as cabeças pensantes no nosso Estado e Pais vivem a mercê de INTERÉSSES, como diria Brizola. Porto Alegre era lindo com os bondes, todos os bondes andavam em corredores, a Av. Osvaldo Aranha era o mais lindo corredor de bondes.

        Curtir

        • Estás certa, no portugues, seria sobre pneus mesmo!

          Mas como foi feito lá em 1970, na marra, após aquele ano fatídico, pelo jeito eras nascida naquela época! De lá pra cá as coisas no reino “Brasilis”,
          coloquei “sob” os pneus mesmo! Eles passam por cima!

          Atropelam com os “pneus” simbólicos”, manipulam as massas dizendo que isto ou aquilo não presta mais e está ultrapassado ou causa transtorno. ao desenvolvimento e progresso ao país e do povo. Que está causando isto são eles mesmos!

          Qualquer idéia que não inclua veículos poluidores e barulhentos, que dão mais manutenção que não usem as borrachas redondas sobre o asfalto como utilização de transporte são “atropelados”, literalmente engavetados, e sempre deixados pra depois, já faz uns dez anos.

          Tais como, metrôs, bondes, trens, trolleibus etc. estão a lista negra deles e de seus capachos, os políticos que eles tem sobre controle.

          Aí vem a Copa e “dizem” que farão trens bala entre o Rio e São Paulo, e o nosso povo fica só olhando o me engana que eu gosto, os outros estados que tinham uma malha ferroviária plenamente funcinal e foi sucateada ficam
          chupando o dedo! Este é o país que vivemos, um atraso total!

          Afinal vivemos no país das propinas, vistes o cara de Brasília que parecia acima de qualquer suspeita?

          São todos farinha do mesmo saco! Abraços!

          Curtir

  7. Um bonde historico custa X..

    Um bonde como meio de transporte custa x³³³³³³³³³³³³³³³³³³³.15+y

    Antes isso do que nada, até por que pode ser a primeira atração turistica de Poa…

    Teremos UMA ATRAÇÃO \o/

    Curtir

    • Bonde + Cais + Orla + Arena + Beira Rio…
      o problema é que temos atrações… as pessoas da cidade é que não as reconhecem como tais.

      Curtir

      • Nenhuma dessas que tu citou são atrações, ainda. Nenhuma está pronta. Mas serão grandes atrações, com certeza.

        Curtir

      • Serio?

        Quais atrações?

        A arena não ta pronta, o cais nem começou as obras, o Beira Rio até então é um papa entulho e o bonde é recem uma licitação….

        No futuro sim isso pode se tornar atrações, até então, as unicas garantidas são a arena do Grêmio e o Beira Rio.

        Curtir

    • Atração inútil. O centro de Porto Alegre é pequeno e perfeitamente caminhável para qualquer turista.

      Curtir

      • Boa atração… em Santos tem e é um baita sucesso.

        Curtir

      • E?

        Qual a atração nisso?

        A atração em si seria o BONDE… as pessoas iriam sair dos hoteis de Porto Alegre, ir até o centro, pegar o bonde, bater uma fotinho andando no bonde, sair do bonde e voltar para o hotel.
        Nesse caminho, por que não parar em algum café do centro? Ja que estão ali…
        Se não for isso, o que iriam fazer no centro?
        Nada…

        Atração util sim, e se pensarem bem, pode melhorar as coisas no centro, basta os empresarios entenderem isso.

        E o centro não é pequeno para andar a pé aos 40 graus do verão, ou, aos 10 graus com vento do guaiba no inverno, te garanto.

        Curtir

  8. Da última vez que se falou no bonde histórico eu fui ler o projeto, isso faz uns 5 anos. Alguém sabe se é o mesmo projeto?

    Esse projeto tinha algumas coisas polêmicas, como o traçado passando por ruas onde são utilizadas atualmente por automóveis. A solução apresentada para não interromper o trânsito era colocar o bonde sobre um viaduto.

    Nessa época a discussão era, porque colocar um bonde antigo e pesado passando por um viaduto, longe das pessoas, se o Aeromovel é muito mais leve?

    Curtir

  9. Eu acho esse projeto de bonde histórico um perigossíssimo desperdício de dinheiro, pois ajudará a trazer à lembraça a errônea noção de que bonde é um meio de transporte ultrapassado e antiquado.

    Ora, várias cidades mundo afora estão optando por BONDES MODERNOS como estruturadores de suas malhas de transporte público com baixíssimos custos. É inaceitável que se priorize um meio de transporte exclusivamente turístico enquanto a grande população permanece à mercê dos ônibus lotados e demorados.

    Curtir

    • Disse tudo Mobus! Desperdício total! E utilidade discutível.

      Curtir

    • Eu apoio muito essa proposta. Precisamos de ATRAÇÕES turísticas… e o bonde será mais uma delas…
      Será muito bom poder passear de bonde pelo Centro…

      Curtir

    • Não acho MOBUS, Acho que pode ser até um incentivo para que as pessoas caiam na real que é legal andar de bonde!

      Curtir

    • Colocação muito lógica, Mobus. Concordo contigo!!!

      Curtir

      • Andar de bonde era muto bom. Andei muito de bonde, na minha infância e adolescência. Foi um erro a retirada dos bondes, eu nem me lembro mais qual foi a cabeça pensante que teve esta ideia. Os bondes poderiam ter continuado como um transporte gratuito (como baldeação) para levar as pessoas ao centro da cidade, enquanto os ônibus ficariam no entorno do centro.

        Curtir

  10. aeeeeeee aeeee aeee, excelente noticia, vai ser show um bonde no nosso centro.

    Outro lugar que seria legal, era ali pelo bairro moinhos e na redenção… 😀

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: