Consulado dos Estados Unidos vai reabrir em Porto Alegre

Reabertura de consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre deve ser anunciada no mês que vem

Governo brasileiro aguarda anúncio oficial durante visita de Dilma a Washington, em abril

Veja aqui na Zero Hora

________________________

Ótima notícia para a cidade. Agora só falta o voo direto de Porto Alegre para Miami ou Nova Iorque!



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

14 respostas

  1. Desculpem a ignorância, mas não entendi os comentários. O governo americano vai reabrir o consulado ou vai implantar e explorar uma nova rota aérea para lá? É algo garantido como consequência ou são apenas deduções?

    Curtir

  2. Ótima notícia!! É uma notícia que faz eu rever a minha ideia de estagnação total de Porto Alegre, afinal os espertos dos americanos não iriam abrir um consulado em qlq buraco. Todavia, temo que a iminente vitória da Manuela ponha tudo a perder. Já até vejo os comunistas e ecoxiitas dos quais esta cidade está infestada protestando em frente ao consulado, queimando bandeiras, criando barreiras. Já viu neh!!!

    Curtir

  3. E o Tarso vai permitir a volta do ícone da opressão dos trabalhadores?? /ironia

    Curtir

  4. Excelente notícia!

    Certeza que o primeiro voo de POA novamente para os EUA será para Miami, pois BH, Brasília, Manaus, Recife e Salvador também tem voos exclusivamente apenas para a referida cidade americana, via American Airlines que é cidade a mais buscada por brasileiros, mais do que NYC. Apenas SP e Rio tem voos diretos da AA para mais outros destinos. Se não for Miami, a única possibilidade é Atlanta, caso a companhia seja a Delta, já que ela só liga o exterior ao seu Hub em Atlanta, de onde partem as conexões para o resto dos EUA, como é o caso de Brasília. Apenas Sampa tem voos da Delta também para fora do seu hub de conexões em Atlanta. Adoraria que tivéssemos um voo para NYC, mas não será o caso. E a Tam, esqueçamos. Ela só abriu linhas depois de anos de consolidação das linhas pela AA. Somente recentemente ela abriu linhas de BH e Brasília para Miami bem depois da AA e em Manaus ela operava (e opera) apenas devido à Zona Franca.

    Agora bem que poderia o Tarso (em vez de dizer que trouxe a TAP que todos já sabiam que vinha e que independe do estado) consertar o lance da Ford/Bahia e chamar os executivos da Disney para uma reunião. POA poderia tranquilamente sediar uma filial do parque no Mercosul, atendendo brasileiros, argentinos, uruguaios paraguaios, e até mesmo chilenos, bolivianos e peruanos.

    Curtir

  5. Lembro que em todas as aulas meu professor de sociologia se gabava por ter sido um dos que queimaram a bandeira dos EUA em frente ao antigo consulado e que foi por causa dele que o consulado não existe mais. Bem feito pra ele e sua cambada esquerdista retrógrada.

    Curtir

  6. Otimo! Alem de elevar o status da cidade ainda mais, ainda obriga os catarinas a ir pra POA tirar o visto LOL.

    Curtir

    • Ou não, a escolha é de cada um. Eu tirei o meu no RJ, pois quis unir o útil ao agradável, evitando SP.
      Mas duvido que eles vão a SP com um que promete ser mais ágil (na questão de filas) e mais perto.

      Curtir

  7. Voo pra qualquer parte do EUA!! desde que tenha um!!

    Curtir

  8. Tsc.Poa@aa.com

    Contato da AA em POA.

    Curtir

  9. Também prefiro NY. Mas pela distância, porte de aeronave a ser utilizado e preferência de sambistas, provavelmente será Miami.

    Curtir

  10. Perfeeito.

    Muitas pessoas vão vir pra Poa só pra tirar o visto, vai dar uma boa demanda pra cidade… no futuro isso pode fazer com que quem veio tirar visto faça propaganda de Poa para amigos, mas para isso, temos que preparar nossa capital para ter atrações…

    Curtir

  11. Finalmente!!!
    Toda vez que tenho de renovar o visto é aquela novela… eu ainda me presto para ir até o RJ ou SP, mas tenho vários amigos que desistem.

    Curtir

  12. Que seja para NY NY NY NY NY!e Miami tmbm, mas NY principalmente.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: