Plano Diretor de Porto Alegre será alterado para restaurar a zona rural

Jornal Metro – Porto Alegre – 28/03/2012

Anúncios


Categorias:Plano Diretor

Tags:, ,

21 respostas

  1. Ainda bem que poucas pessoas que escrevem nesse site pouco interferem na dinâmica da cidade… Parabéns Adriana pela tua opinião!

    Curtir

    • Aí que tu te engana rapaz! O Blog Porto Imagem é referência na cidade. Políticos e secretários de estado aconpanham ele. Tá mal informado hein!!! Barbaridade!

      Curtir

  2. Para tudo, há que se ter um planejamento. Ninguém falou em proibir construções no extremo sul de Porto Alegre, mas sim, em controlar o crescimento. Quem vai com frequência ou mora no Lami, por exemplo, sabe o quanto aquele local é procurado por pessoas que buscam sossego. mas o local é carente de infra-estrutura. O calçadão é precário, as ruas precisam de calçamento, entre outras coisas. Deve-se ter uma coerência nos projetos, trazendo qualidade de vida. Poderiam construir loteamentos para tirar as pessoas das favelas. Remodelar o calçadão com novos pontos de comércio para geração de renda e parar com essa cultura de condomínios. Ao invés disso, construir de acordo com o contexto ao qual está inserido. Quem pensa que condomínos geram segurança está se iludindo. Pode-se ter construções conformando um bairro comum, sem a necessidade de muros onde apenas poucos podem atravessar. O Lami é muito procurado no verão, apesar de suas condições. E é uma área de preservação com espécies raras de fauna e flora.
    Quanto a atividade rural, ainda há muita. Desde vinhedos até produção de ameixas. Isso deve ser mantido e respeitado. Afinal, estas pessoas que vivem e trabalham nesta região também fazem parte de Porto Alegre.
    Quanto a prédios altos, há lugares para isso. Dubai não é exemplo, pois foi construida em uma região de deserto. Portanto, não pode ser referencial. E se as construtoras de porto Alegre soubessem como construir com qualidade Arquitetônica e não nos deparássemos com aqueles prédios horríveis que tem pela cidade, talvez podesse se pensar em verticalizar melhor.

    Curtir

  3. Concordo com o Gilberto a cidade precisa ter predios altos para tambem ser admirade e se desenvolver

    Curtir

  4. Sempre houve uma repulsa da maioria pela construção de prédios altos. Mas esses mesmos quando vão a NY ou Dubai acham as cidades uma maravilha. A zona sul inevitavelmente vai ser ocupada, mais cedo ou mais tarde. Mas há que se ter em conta, também, que quanto mais longe a cidade se estender maior será o custo, pago pela população, para estender a implantação de redes de água, esgoto, energia, vias de circulação, postos de saúde, coleta de lixo, etc. e o ônus permanente da sua manutenção.As áreas devem ser ocupadas, mas com bom senso.

    Curtir

  5. A cidade está se tornando horizontal demais, essa é uma boa medida. Mas claro, precisa ser acompanhada de uma revisão do plano diretor aumentando a verticalização (e portanto a densidade habitacional) de outras zonas da cidade.

    Curtir

  6. Falou tudo, Juliao.

    Forunatti, tua alma continua petista. Nao adianta.

    Curtir

  7. Não querem que a cidade cresça verticalmente e nem a consquência disso que é a cidade crescer horizontalmente, pois para algum lugar ele vai ter de crescer obrigatoriamente, já que existem dezenas de milhares de famílias dispostas a adquirir finalmente a sua casa.

    Que tal, então, fundar outra metrópole gaúcha ou mandar o pessoal excedente para outros estados, porque para algum lugar esse pessoal vai ter de ir.

    Curtir

    • Já estão fazendo isso, julião (mandando o pessoal excedente para outras cidades da região metropolitana e até outros estados também). Essa gente tem horror a progresso, querem mesmo é se embrenhar no mato.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: