Plano Diretor de Porto Alegre será alterado para restaurar a zona rural

Jornal Metro – Porto Alegre – 28/03/2012



Categorias:Plano Diretor

Tags:, ,

21 respostas

  1. Ainda bem que poucas pessoas que escrevem nesse site pouco interferem na dinâmica da cidade… Parabéns Adriana pela tua opinião!

    Curtir

  2. Para tudo, há que se ter um planejamento. Ninguém falou em proibir construções no extremo sul de Porto Alegre, mas sim, em controlar o crescimento. Quem vai com frequência ou mora no Lami, por exemplo, sabe o quanto aquele local é procurado por pessoas que buscam sossego. mas o local é carente de infra-estrutura. O calçadão é precário, as ruas precisam de calçamento, entre outras coisas. Deve-se ter uma coerência nos projetos, trazendo qualidade de vida. Poderiam construir loteamentos para tirar as pessoas das favelas. Remodelar o calçadão com novos pontos de comércio para geração de renda e parar com essa cultura de condomínios. Ao invés disso, construir de acordo com o contexto ao qual está inserido. Quem pensa que condomínos geram segurança está se iludindo. Pode-se ter construções conformando um bairro comum, sem a necessidade de muros onde apenas poucos podem atravessar. O Lami é muito procurado no verão, apesar de suas condições. E é uma área de preservação com espécies raras de fauna e flora.
    Quanto a atividade rural, ainda há muita. Desde vinhedos até produção de ameixas. Isso deve ser mantido e respeitado. Afinal, estas pessoas que vivem e trabalham nesta região também fazem parte de Porto Alegre.
    Quanto a prédios altos, há lugares para isso. Dubai não é exemplo, pois foi construida em uma região de deserto. Portanto, não pode ser referencial. E se as construtoras de porto Alegre soubessem como construir com qualidade Arquitetônica e não nos deparássemos com aqueles prédios horríveis que tem pela cidade, talvez podesse se pensar em verticalizar melhor.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: