Mais uma frequencia semanal Porto Alegre – Lisboa

Frequência da linha Porto Alegre – Lisboa direto passa a ser 4 por semana

Foto: Tito Borges

O voo TAP 047 foi realizado nesta quinta-feira pelo Airbus A330-200, matrícula CS-TOP. A aeronave pousou às 17h40 com 210 passageiros (78%) e o voo TAP 048 decolou às 20h55 com 225 pasageiros (84%). Curiosidade: O Airbus decolou de Lisboa com 58.400kg de querosene e pousou em Porto Alegre com 7.500kg, consumindo 50.9 toneladas de combustível (aproximadamente 63.600 litros) entre as duas cidades.

Até então a empresa oferecia três voos semanais, às segundas, quintas e sábados. A partir deste domingo, adiciona a quarta operação, pousando às 17h30 e decolando às 20h25.

Fonte: Blog Palegre ao Vivo



Categorias:Aviação, TURISMO

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10 respostas

  1. boas noticias enfim!

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  2. Quando chega em POA com 7.500 Kg, ele vem só no bafo de combustível. Ela passa em Curitiba já fazendo cálculo para alternar Campinas , caso POA esteja fechado. LIS-POA é arriscado, devido a pista de 2.200 metros e peso. Mas POA-LIS o consumo é menor, e alternativa é perto Porto ou Faro.

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    • É um absurdo mesmo… qdo o voo da TAP pousa no Salgado Filho, a primeira impressão é q ele vai arrancar os fios do Trensurb. Depois ele “enfia o pé no freio” e vai assim até o fim da pista… enqto isso, enrolam pra estender a pista!

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  3. Perfeita essa integração do Portoimagem com o Palegreaovivo!! Vida longa aos dois!!

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  4. Ve se pode uma coisa dessas?

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  5. Isso é bom sinal… quer dizer que a demanda por vôos internacionais em PoA e redondezas está aumentando.
    Há uma relação entre a quantidade de pessoas visitando visitando a Europa e a pressão para a construção de ciclovias, metrôs, bondes…

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  6. Não sou entendido no assunto, mas a questão do combustivel?
    Isso foi bom? Economico?

    Tirando essa duvida, incrivel a demanad que temos, pena que falta estrutura..

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    • Calculo aproximado:
      63600 litros dividos por 8775 kilometros = menos de 7,25 litros/kilometro;
      7,25 litros divididos por 210 passageiros = menos de 0,035 litros/passageiro/kilometro (sem contar a carga);
      Ou ainda: Mais de 28 kilometros por litro por passageiro.

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      • Legal os cálculos… eu li em algum lugar que a quantidade de CO2 emitida por um avião por passageiro é maior que a mesmo trajeto de carro com um passageiro. Mas pelos cálculos isso não é verdade, a não ser que a emissão de CO2 da queima do querosene é muito superior à gasolina, daí não sei.

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