COL apresenta demandas técnicas para o aeroporto Salgado Filho na Copa

Reunião em Porto Alegre debateu esforços para garantir o fluxo de passageiros ampliado no Mundial

A operação do aeroporto Salgado Filho na Copa do Mundo de 2014 foi discutida, nesta sexta-feira, por Comitê Organizador Local (COL), Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), além de representantes da prefeitura e da Infraero. A equipe técnica do COL apresentou as demandas e responsabilidades de cada setor para garantir o fluxo de passageiros em Porto Alegre, durante o Mundial

“É importante efetuarmos essas reuniões de trabalho para somarmos esforços nos preparativos do Estado”, afirmou o secretário do Esporte e do Lazer e coordenador-geral do CGCopa, Kalil Sehbe. O alinhamento se faz necessário devido ao grande aumento de número de voos. Apenas no dia da final da Copa 2010, na África do Sul, foram dois aviões por minuto pousando no Aeroporto de Joanesburgo. Somando o dia anterior, foram 1,4 mil aviões e 160 mil passageiros.

O superintendente do Aeroporto Salgado Filho, Jorge Herdina, apresentou a atual situação e projeções para o ano do Mundial, como o aumento do fluxo de 450 mil passageiros, o que representa 95,6% da capacidade instalada. Diversas melhorias estão previstas, entre elas, o aumento do terminal de passageiros, do terminal de cargas e extensão da pista. O pátio também deverá ser ampliado, para atender a uma demanda de 60% da capacidade instalada.

Também foram abordadas questões relacionadas à segurança, saúde e mobilidade no entorno do aeroporto. À tarde, o COL vistoriou a infraestrutura do Aeroporto Salgado Filho. Os coordenadores das Câmaras Temáticas de Infraestrutura, Segurança, Promoção Comercial e Tecnológica e Saúde do CGCopa, também estiveram no evento.

Correio do Povo



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Aviação, COPA 2014, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

4 respostas

  1. Espero que com a cobrança da FIFA as coisas, enfim, funcionem, pois para as demandas da população eles não dão a menor bola.

    Curtir

  2. Nesse encontro, de concreto e positivo (ação) não apareceu nada. Foi só conversa mole.

    Curtir

  3. Desse jeito que falam, até parece que POA vai aumentar o fluxo em 500% na Copa do Mundo.
    Garanto que vai ser menos do que um feriado de Carnaval.

    Outros motivos:
    Joahnnesburg é uma das 3 capitais do país (já tem fluxo altíssimo), POA não é isso;
    A final da copa não será em POA.

    Eu sou a favor do aumento do terminal para suprir o fluxo, mas o fluxo que teremos pra frente. O da copa não será superior ao do Carnaval.

    Curtir

  4. “….Diversas melhorias estão previstas, entre elas, o aumento do terminal de passageiros, do terminal de cargas e extensão da pista…”

    Sera que esse senhor ta sabendo que a Copa e’ para daqui 2 anos???

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: