Hoje é dia de desligar luzes por 1 hora

Das 20h30min às 21h30min de hoje, 129 cidades no Brasil participarão da Hora do Planeta. Já foi confirmado que mais de 448 monumentos, de Norte a Sul do país, desligarão suas luzes neste sábado. Segundo o comitê organizador, 23 capitais estarão mobilizadas para a Hora do Planeta. Até ontem, 259 grupos empresariais confirmaram sua adesão.

Os organizadores preveem que a ação terá o envolvimento da população em suas residências. A Hora do Planeta é uma iniciativa mundial da organização mundial WWF para conscientizar a população mundial sobre as alterações climáticas. Entre os grupos empresariais estão confirmados na mobilização toda a rede McDonald”s no Brasil, o site Submarino, Coca-Cola, Rede Meliá, Hotéis Sheraton, telefonias Vivo e TIM e Pão de Açúcar.



Categorias:Outros assuntos

Tags:

7 respostas

  1. Esqueci de citar também a nossa ponte: a Ponte do Guaiba também participa da Hora do Planeta eternamente.

    Nem no Natal nossa ponte escapa da Hora do Planeta.

    Curtir

  2. PORTO ALEGRE DEVERIA SER
    DESTAQUE MUNDIAL ! ! !

    Sim, porque Porto Alegre pratica “A Hora do Planeta” o ano inteiro !

    Veja bem: sábado o mundo inteiro deixou às escuras suas principais atrações: Ponte Estaiada em São Paulo; Cristo Redentor; Elevador Lacerda; etc.

    Agora vejamos Porto Alegre: somos vanguarda porque praticamos o ano inteiro de “A Hora do Planeta” nos potos mais famosos da cidade: o internacional Museu Iberê Camargo todos os dias vira um vulto na escuridão; o Monumento aos Açorianos; os belíssimos arcos do Viaduto da Borges; as curvas monumentais do Centro Administrativo; o Palácio Piratini; etc, etc, etc…

    Agora eu entendo porque os potoalegrenses dizem que esta capital é superior ao resto do país, e eu nunca entendia o porquê.

    Curtir

    • Grande verdade Ricardo. É tudo escuro. Não existe essa cultura em Porto Alegre. Mesmo a iniciativa privada não ilumina nada. Mal e mal o Sheraton é iluminado. Imagina quantos prédios históricos ou não poderiam ser iluminados, dando um ar muito mais interessante a cidade. O grande exemplo negativo é o Ibere Camargo. Tu tem razão. É triste isso!

      Curtir

    • Falou tudo, Ricardo! É que nossa POA está longe de ter a devida consciência de uma cidade turística e que sabe bem explorar todo o seu potencial. POA é a aquela guria linda, mas mulambenta, descabelada, enquanto várias outras cidades estão longe de ser essa coca-cola toda, mas são aquelas gurias feias que souberam se produzir para compensar o que a vida e a genética não lhes deu, acharam um jeito de se valorizarem e chamarem a atenção das pessoas.

      Curtir

  3. Não aderi e nunca vou aderir. Não vejo nada de bom nesse movimento.
    Sei que vou ser criticado, mas fazer o quê…

    Curtir

  4. Mas o mundo deve perder 20 % da energia produzida, o que faz antecipar a construção de nova fontes em prejuizo ao ambiente, e o, pior a energia no mundo é monopolista e os governos não reduzem a carga de imposto, nas energias alternativas. No Brasil a elétrica e petróleo quem manda é a Dilma.

    Curtir

  5. que coisa sem nexo.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: