Imagens: Mirante do DMAE / PISA

Fotos do leitor  Maquei Monteiro



Categorias:Fotografia, Programa Sócio Ambiental

Tags:,

28 respostas

  1. Meio cristão esse mirante não?

    Curtir

    • Lembra do discurso que o Fortunati fez num evento evangélico um tempo atrás, dizendo que Porto Alegre era “de Jesus”?

      Curtir

  2. Acho que esse mirante será legal só no início… agora se colocassem um restaurante ou um simple “café” ali… aí sim!!!

    Curtir

  3. Já viram esse vídeo sobre Porto Alegre?

    Curtir

    • Porto Alegre. Quem te viu, quem te vê. No seu glorioso passado despertastes até a curiosidade dos japoneses, sempre tão ousados e tecnológicos, e hoje somos nós que admiramos à tecnologia japonesa. Podemos dividir nossa POA em antes do Olívio Dutra prefeito e depois dele na administração municipal. Depois dele gente já sabe o que aconteceu com o transporte público na capital, entregue às empresas de ônibus. Hoje os japoneses ririam do que temos a lhes apresentar, os modernos BRT’s, que nem os efetivos o são, não passando de meros ônibus disfarçados, até mesmo porque serão administrados por aquelas mesmas empresas conhecidas lá da época do Olívio na PMPA. Ele passou depois pelo Governo do Estado e também deixou a sua marca.

      Achei esse vídeo interessantíssimo, bem que o Gilberto poderia fazer um post sobre ele. Quando que os portoalegrenses, tão acostumados, assim como os brasileiros em geral, a ver o Globo Repórter sobre as modernidades de Cingapura, Seul, Tóquio, Hong Kong e etc, já foi tema de reportagem sobre transporte inovador justamente perante so modernos japoneses.

      Obs.: Os japoneses, normalmente carrancudos, se divertiram à beça, hein. Rindo bastante, creio que comentavam algo do tipo: “esses brasileiros, em pensar que achavamos que eles moravam em casas de taipa no meio da selva amazônica, junto aos macacos, onças, cobras e mulatas do samba”. Hehehe.

      Curtir

  4. Enquanto isso, o morro Santa Teresa…

    Já era.

    Querem vistas panorâmicas em morros ou em torres altas? Vão para Belo Horizonte e Curitiba.

    Curtir

  5. Não sei qual o impacto ao vivo, mas por fotos não achei nada de mais essa construção.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: