Imagens: Mirante do DMAE / PISA

Fotos do leitor  Maquei Monteiro



Categorias:Fotografia, Programa Sócio Ambiental

Tags:,

28 respostas

  1. Meio cristão esse mirante não?

  2. Acho que esse mirante será legal só no início… agora se colocassem um restaurante ou um simple “café” ali… aí sim!!!

  3. Já viram esse vídeo sobre Porto Alegre?

    • Porto Alegre. Quem te viu, quem te vê. No seu glorioso passado despertastes até a curiosidade dos japoneses, sempre tão ousados e tecnológicos, e hoje somos nós que admiramos à tecnologia japonesa. Podemos dividir nossa POA em antes do Olívio Dutra prefeito e depois dele na administração municipal. Depois dele gente já sabe o que aconteceu com o transporte público na capital, entregue às empresas de ônibus. Hoje os japoneses ririam do que temos a lhes apresentar, os modernos BRT’s, que nem os efetivos o são, não passando de meros ônibus disfarçados, até mesmo porque serão administrados por aquelas mesmas empresas conhecidas lá da época do Olívio na PMPA. Ele passou depois pelo Governo do Estado e também deixou a sua marca.

      Achei esse vídeo interessantíssimo, bem que o Gilberto poderia fazer um post sobre ele. Quando que os portoalegrenses, tão acostumados, assim como os brasileiros em geral, a ver o Globo Repórter sobre as modernidades de Cingapura, Seul, Tóquio, Hong Kong e etc, já foi tema de reportagem sobre transporte inovador justamente perante so modernos japoneses.

      Obs.: Os japoneses, normalmente carrancudos, se divertiram à beça, hein. Rindo bastante, creio que comentavam algo do tipo: “esses brasileiros, em pensar que achavamos que eles moravam em casas de taipa no meio da selva amazônica, junto aos macacos, onças, cobras e mulatas do samba”. Hehehe.

  4. Enquanto isso, o morro Santa Teresa…

    Já era.

    Querem vistas panorâmicas em morros ou em torres altas? Vão para Belo Horizonte e Curitiba.

  5. Não sei qual o impacto ao vivo, mas por fotos não achei nada de mais essa construção.

  6. Shit Tower sera’ mais um ponto turistico pra 2014. Fortunati neles!

  7. Vamos abriri o mirante do DMAE, já.

  8. O concreto não é amadorismo, é bonito. Inclusive tem um verniz externo.

  9. ^^ se fosse um concreto bem trabalhado ainda vai…mas esses amadorismos(ou desleixo?) da prefeitura….na.na.naaa.

    O importante e’ que vai possivelmente entrar no Guia 4Rodas 2013 como “ponto turistico” pra cidade(medo!!)

    PS: Antes tivessem gastado esse $$$$ com algum projeto p/ o Morro Sta.Teresa!!

  10. Sou contra a pintada nas torres, essa “cor de concreto” deixa muito legal.
    Se pintar, vai desgastar e ninguém vai arrumar. Assim ta bem legal, tipo aquela loja da todeschini na C. Gomes.

  11. Lindo, seria bom uma pintadinha nas torres

  12. Agora temos o por do sol, o povo, a cidade, a orla, a estatua do laçador e o mirante de bos*a mais belos do mundo..

    \o/

    Mas falando serio, eu gostei desse mirante… achei bonito mesmo… 😀

  13. Muito linda esta torre. Precisamos de mirantes em Porto Alegre para olharmos nossa cidade e o Guaiba.

  14. Eu pintaria as torres de concreto mais escuro e chamaria ” mirante cristal “. Só isso.

  15. Podem falar mal, mas qual outro mirante contemporâneo do Brasil é tão belo e interessante arquitetonicamente? Na minha cabeça veio a (criminalmente fechada) torre da Claro do morro Santa Teresa e uma similar de Belo Horizonte. E só.

    • O que o pessoal não entende é que é uma obra inteligente. Alem da sua função para o funcionamento do novo sistema de esgoto, os caras aproveitaram a deixa e instalaram um mirante na beira do Guaíba. Tá lá o mirante pronto e os babacas ficam reclamando que está lá. Se não tivesse nada, os babacas reclamariam que as torres eram “algo sem serventia”. Ou seja, nossos famosos cubanos que amam o “hay gobierno soy contra”. No nosso caso em “Porto-Havana” é o famoso “hay algo soy contra”. Parem com isso pô! Pedradas em 3…2…1…

      • Pelo menos alguém que fala algo com nexo. Exatamente isso que acontece Mateus.

        • E o povo segue negativando os comentarios!!!

        • Ninguém em sã conciência critica a construção em si de um mirante para a cidade, ainda mais em uma cidade que anda ultimamente tão carente de iniciativas concretas (e nem tão ultimamente assim, pois já faz tempo que essa é a nossa realidade), como tem sido a nossa POA nas últimas décadas.

          A torre do Dmae era uma necessidade, então é claro que é louvável que tenham aproveitado e colocado um mirante nela. Todavia, isso não impede que possamos criticar e assim manifestar escrevendo a nossa opinião positiva ou negativa sobre a concretização da referida idéia, Gilberto.

          É claro que ela já está pronta e agora Inês já é morta. No máximo dria para dar uma maquiagem dessas para deixar o defunto com menos cara de defunto para o velório, mas isso não impede de as pessoas terem opiniões à respeito, ainda mais num blog de discussão sobre a cidade e as coisas á ela referentes. As mais famosas obras arquitetônicas do mundo já foram objeto de críticas, não seria o improvisado mirante do Dmae que sairia imune à elas. É sabido que choveram críticas à torre ali naquele lugar e então, para tentar minimizá-las, resolveram acrescentar um mirante. Só que a torre em si ficou como pretendido, feia e bruta como já o era, não fizeram nada nela, e quanto ao mirante nela inserido, fizeram a estrutura mais simples possível e realmente não precisaria ser nada faraônico, mas o fizeram de tal maneira nada harmônica com o restante da torre. deveriam ter acrescentado elementos existentes na estrutura do mirante também na própria torre em si. Ainda bem que tem a vista magnifica ali, senão ninguém subiria. Por falar em vista, quem sobe na Torre da Telepar em Curitiba sofre uma tremenda decepção, pois a vista é muito comum, sem graça e até feinha, Curitiba realmente não é nada fotogênica vista lá de cima. Já o nosso mirante do Morro Santa Teresa tem uma vista extraordinária, é uma pena que a estrutura do lugar para contemplá-la seja zero.

Faça seu comentário aqui: