Foto aérea Arena do Grêmio – 29/03/2012

Clique para ampliar

Foto do dia 29/03 – por Luciano Amoretti



Categorias:Arena do Grêmio, Fotografia, Fotos Aéreas, Grandes Projetos

Tags:

20 respostas

  1. Agora, já imaginaram uma obra desse porte sendo erguida entre as ruas estreitas do bairro Azenha, como queriam alguns gremistas “visionários”, o caos que iria ser? Sem contar que deixario o time sem estádio por largo período durante as obras.

  2. Me preucupa que a rodovia do parque parece ter um grande erro na sua construçao. Nao sei se por os estudos mostraram que nao tera demanda, ou se é pra ter que gastar um pouco mais la adiante, para gastar mais verba publica. Mas quem vem da free way sentido litoral-centro nao vai poder dar a volta e ir para arena, ou retornar para o litoral. Lamentavél!

    • Realmente, se contarmos só as alças que estão sendo construídas, este trajeto é impossível. Imagino que a melhor solução para isso seria alguma passagem por baixo da Free-Way, a exemplo da que já existe sob o complexo da Ponte do Guaíba. Não ficaria caro. Outro trajeto que tem o mesmo problema é sair da Arena pela Free-Way em direção centro; no entanto, neste caso, parece que a intenção é que os motoristas usem a voluntários da pátria (duplicada).

      O que me deixa realmente preocupado é a proximidade entre a Arena e este trevo; em dias de jogo, pode se tornar bem complicado de administrar isso. É errado misturar o tráfego de uma autoestrada com o tráfego de aproximação a locais de alta demanda. Parece-me que o ideal seria que a pista que vem da Rodovia do Parque seguisse um bocado mais para leste antes de ter acessos ao estádio.

    • Enquanto fazia todos malabarismos possíveis pra salvar o Beira-Rio, o governo ignorou os apelos sobre tocar as obras do entorno da Arena. O estádio vai estar pronto e muitas obras necessárias nem recursos foram atrás ainda.

      O importante é que os três jogos irrelevantes da Copa de 2014 estão garantidos, que importa vários anos de caos em dezenas de jogos na Arena até fazerem algo?

      • Essas obras viárias do entorno deveriam ser uma contrapartida do empreendimento como ocorreu com o shopping Barra, que teve que duplicar a Diário.

      • Depende quais obras viárias. As ruas internas entre a Arena e os empreendimentos da OAS no entorno do Complexo da Arena, concordo que sim (e acho que serão, pois 15 milhões em obras, dos 90 milhões necessários, para qualificar a estrutura viária do bairro Humaitá, parece que ficarão por conta do OAS).

        Já as duplicações das avenidas do Bairro Humaitá, como AJ. Renner, Leopoldo Brentano, JP. Boésio, Ernesto Neugebauer… que terão fluxo aumentado também pelo escoamento da Estrado do Parque e que beneficiam todos os moradores do bairro são obrigações exclusivas do Poder Público, da mesma forma que a duplicação da Av. Beira-rio e melhorias na Padre Cacique (BRT), que beneficiarão o estádio Beira-rio, são obrigações do Poder Público.

  3. A – ampliem a imagem e vejam a GRANDE quantidade de pré-moldados, no pátio de estocagem da usina de pré-moldados!!

    B – vendo nesse ângulo, com Canoas ao fundo… a área da Arena não é tão feia assim. Digo isso pois acho q foi um fator importante para os imbecis do governo terem escolhido o Beira Rio inicialmente e terem mantido o estádio mesmo com tantos problemas.

    C – o ângulo nordeste para sudoeste da Arena deve ser quase tão bonito qto o do Beira Rio. Dele, deve ser possível ver o Guaíba, o Delta do Jacuí, o centro de POA ao fundo, e futuramente, as ponts da Rodovia do Parque e da nova Ponte do Guaíba. Infelizmente, NUNCA vimos fotos desse ângulo.

    D – aérea da área da Arena… falem isso bem rápido várias vezes seguidas, rsrsrs… 🙂

  4. Parabéns ao governo! Vai ter que explicar aos turistas que chegam a cidade e olham para esse monumento, porque ele não está na copa! E depois ficam rindo dos portugueses…

  5. O Centro de Convenções do complexo da Arena terá 14 mil metros quadrados e capacidade para 10 mil pessoas, o dobro da FIERGS.

  6. Fantástico!!!

    O “mostro” não para de crescer ao lado da free-way.

  7. Interessante ver como a Rodovia do Parque vai se formando

  8. Imagem fodastica

  9. Foto espetacular! Bem que a Prefeitura Municipal de Porto Alegre poderia construir em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul um Centro de Convenções que fosse ao mesmo tempo municipal e estadual, ali onde hoje se vê aquela favela bem junto à Arena na referida foto. É importante para uma capital ter um Centro de Convenções e para um Estado é igualmente importante que a sua capital tenha uma referida estrutura física. É um absurdo que o RS, que é sabidamente um dos estados mais desenvolvidos do país, ainda careça de um espaço físico adequado assim. O máximo que temos atualmente para esses eventos são as sedes da Fiergs e da Puc, que são áreas subdimensionadas para os maiores eventos, pois foram projetadas para atenderem as necessidades das respectivas instituições. Esses grandes eventos fazem verdadeiramente girar a economia de uma região, portanto essa seria uma ótima oportunidade para se fazê-lo.

    • Já será feito um centro de convençoes ao lado da Arena pela própria construtura da Arena.

      • Mas pergunto, será grande, ou será do mesmo tamanho dos da Fiergs e da Puc, Leo. Acho que não será o grande centro de eventos da cidade, pois na mesma área terá, shopping, prédios, hotel, então creio que será mais um pequeno como os demais já existentes.

    • Detalhe: Paulo, em primeiro plano não é favela. É uma área de classe media baixa e classe baixa, mas não é favela. Próximo daí ha uma favela, junto a orla. Mas não é toda a área.

      • Sim, Giba, na orla tem uma favela mesmo. Já essa aí da foto não é bem favela no sentido de casa de ser madeira, mas essas casas remendadas estilo puxadinho, uma colada na outra , chamadas de vila são as mesmissimas que em muitos lugares são chamadas de favela (estilo renovação da rocinha, só que plana), não sausa um bom aspecto. Não é legal para a entrada da cidade e para ser vizinha da arena. Já a da orl então nem se fala.

Faça seu comentário aqui: